Aspro de rua
-
?… ai vai brigar com o branco então rsrs... na época eu até indaguei com ele de colocar escape de 2 apenas, mas ele tinha feito a saveiro antes, e ela usa 2,5 , e ficou ?timo, então fui de 2,5 tbm.
[snapback]478286[/snapback]
essa saveiro seria aquela e vc mostrou aquele gr?fico zorlac? 1.8 com comando original, cabeçote original, taxa baixa e deu 180 cavalos?
-
essa saveiro seria aquela e vc mostrou aquele gr?fico zorlac? 1.8 com comando original, cabeçote original, taxa baixa e deu 180 cavalos?
[snapback]478291[/snapback]
eu postei o grafico dela sim, num dino de bancada, mas deu 170cv rsrs
mas ali, tá na cara q ele tá escondendo o jogo, deve ter outras coisas, o cabeçote não é original, ouve trabalho nele. o comando, ele diz q é o 027 do tsi, sei não
e a taxa tbm, ele diz q tem 13:1, 13,5:1, mas acho q deve ter mais viu. pq o bloco foi rebaixado e o pistão fica acima do bloco alguns mm, e a cabeça do pistão tbm foi plainada pra ficar retinha.
pelo jeito q aquela saveiro arranca, ela tem coisa ali com certeza, ouve um trabalho mais pesado.
mas ele diz q não.
-
eu postei o grafico dela sim, num dino de bancada, mas deu 170cv rsrs
mas ali, tá na cara q ele tá escondendo o jogo, deve ter outras coisas, o cabeçote não é original, ouve trabalho nele. o comando, ele diz q é o 027 do tsi, sei não
e a taxa tbm, ele diz q tem 13:1, 13,5:1, mas acho q deve ter mais viu. pq o bloco foi rebaixado e o pistão fica acima do bloco alguns mm, e a cabeça do pistão tbm foi plainada pra ficar retinha.
pelo jeito q aquela saveiro arranca, ela tem coisa ali com certeza, ouve um trabalho mais pesado.
mas ele diz q não.
[snapback]478375[/snapback]
ixi, então desculpe mas não acredito nesse cara e em nada do q ele diz zorlac, e motivos pra isso até mesmo (depois daquele tópico) vc tem.
-
sei lá , pode ser besteira.
mas será que não existem cálculos, contas que podem ser feitas pra determinar o di?metro do escape?
po, qdo se faz o motor, existe uma puta engenharia atrás disso que calcula tudo certinho, dentro de um monte de variantes?
sei lá, é possível calcular oq se entra na c?mara, nada some… então acho que é possível e viável realizar o cálculo do di?metro do escape...
-
sei lá , pode ser besteira.
mas será que não existem cálculos, contas que podem ser feitas pra determinar o di?metro do escape?
po, qdo se faz o motor, existe uma puta engenharia atrás disso que calcula tudo certinho, dentro de um monte de variantes?
sei lá, é possível calcular oq se entra na c?mara, nada some… então acho que é possível e viável realizar o cálculo do di?metro do escape...
[snapback]478388[/snapback]
cada motor, um motor…
turbo precisa de escape grde pra dar + diferencial de pressao na parte de conversão de energia na turbina
já aspirado, precisa de um cano com velocidade nos gases de modo que a energia cinetica contida nos pulsos ajude a lavar melhor o cilindro no próximo ciclo de escape. essa é a teoria.
sei q na pratica, qdo tirava o mew escape, que era de 1 7/8 mew aspirado ( comando 288 + taxa + carburação retrabalhada + 4x1 ) e deixava só ate no cambio, que no caso ficava só o cano de 2 do 4x1 ficava um lixo o carro e nao tinha acerto prele.
-
esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.
já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.
esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.
mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.
pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.
quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.
-
esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.
já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.
esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.
mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.
pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.
quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.
-
esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.
já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.
esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.
mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.
pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.
quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.
-
vou ver com amigo se tem um escape 2.25 pra testar no meu carro, mas não boto fã em mais desempenho não. a tend?ncia seria melhora em baixa, mas em baixa ele tá excelente, inclusive melhor que quando usava os escapes originais de 2.25 com abafadores.
-
video da parati do glock em track day….
-
quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.
[snapback]478411[/snapback]
monte com 1 7/8 , 2 , 2 1/4 polegadas e nos fale em qual vc achou o melhor rendimento.
simplesmente arrancar o escape original do carro e por um de 2,5 polegadas claro que vai dar diferença no rendimento né…mas isso (um dia vcs aprendem) não quer dizer que entre o di?metro original e o exagero que vcs usam não tenha algo que renda melhor. e render melhor é muito diferente do que ter 3 ou 4 cvs @ 7000 rpm ao custo de matar o carro até 5.000 rpm.
testei todos até 2 1/8 e sei qual rende mais. falar eu ja falei, quem acreditar...sorte...quem teimar...vai estar disperdi?ando potência.
isso é o mesmo que rolava a um tempo qdo eu falaaaava que turbina pequena era só pra motor pequeno, e a maioria não acreditava...ai o tempo foi passando e o pessoal foi montando turbina (apenas poucos não tinham opção de algo melhor no momento) pequena e todos se arrependeram por não me escutar e tiveram que gastar dinheiro denovo, só que agora comprando um turbo correto conforme eu tinha falado no passado. e agora tudo se repete nesse assunto de escapamento...
citando as palavras sóbias do fabio lima:
já aspirado, precisa de um cano com velocidade nos gases de modo que a energia cinetica contida nos pulsos ajude a lavar melhor o cilindro no próximo ciclo de escape.
3 eh um exagero… soh ainda tenho duvidas sobre qual seria melhor: 2 , 2.25 ou 2,5 ?
[snapback]478508[/snapback]
2.25 ? q medida é essa? hehehe não seria 2 1/4 como meio termo entre 2 e 2 1/2? =p
ja disse: cano grossão (2,5 ) é pra motor maior (2.300 / 2.500cc) com preparação extremamente pesada.
motorzinho q gira 7000…7200, usa comando mais baixo que 300?...roda com menos de 15:1 de taxa...que não tem cabeçote feito na casca não é considerado motor bravo. galerinha acha q xip+filtro+escape tunnnning é sinonimo de motor preparado...
outros ja olham as specs do carro do vicente orige e enfiam escape grosso tipo o dele, mas não se mancam q o kadett tem motor 2.500cc, gira ~9.000 rpm, tem 250cvs naturais + 250cvs de nitro.
igualzinho o carro da galerinha da rua né?
aaaahhh fast and furious...olha só o q um filme é capaz de fzr com uma geração
-
ela já falou no tópico… 1 7/8
ela me contou a história desse cano qdo fui a santos...o preparador q falou q tava com di?metro largo demais (antes de usar 1 7/8) falou q se ficasse ruim ele pagava o escape...
mas vou deixar a história pra ela contar
-
ela já falou no tópico… 1 7/8
ela me contou a história desse cano qdo fui a santos...o preparador q falou q tava com di?metro largo demais (antes de usar 1 7/8) falou q se ficasse ruim ele pagava o escape...
mas vou deixar a história pra ela contar
[snapback]478531[/snapback]
foi mal tio, não vi
conheão essa história, sabe dizer o diametro do 1.8 do gol caixa?
-
foi mal tio, não vi
conheão essa história, sabe dizer o diametro do 1.8 do gol caixa?
[snapback]478533[/snapback]
não é muito menor q isso.
como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.
ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?
um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.
-
não é muito menor q isso.
como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.
ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?
um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.
[snapback]478542[/snapback]
sei bem o que é isso…..............
aquela afinada de final de giro que só quem entende, conhe?e..........huahuahuah....
-
não é muito menor q isso.
como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.
ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?
um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.
[snapback]478542[/snapback]
exatamente, já percebi isso