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Aspro de rua

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
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    #97

    essa saveiro seria aquela e vc mostrou aquele gr?fico zorlac? 1.8 com comando original, cabeçote original, taxa baixa e deu 180 cavalos?

    [snapback]478291[/snapback]

    eu postei o grafico dela sim, num dino de bancada, mas deu 170cv rsrs

    mas ali, tá na cara q ele tá escondendo o jogo, deve ter outras coisas, o cabeçote não é original, ouve trabalho nele. o comando, ele diz q é o 027 do tsi, sei não :semata:

    e a taxa tbm, ele diz q tem 13:1, 13,5:1, mas acho q deve ter mais viu. pq o bloco foi rebaixado e o pistão fica acima do bloco alguns mm, e a cabeça do pistão tbm foi plainada pra ficar retinha.

    pelo jeito q aquela saveiro arranca, ela tem coisa ali com certeza, ouve um trabalho mais pesado.

    mas ele diz q não.

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      Visitante
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      #98

      eu postei o grafico dela sim, num dino de bancada, mas deu 170cv rsrs

      mas ali, tá na cara q ele tá escondendo o jogo, deve ter outras coisas, o cabeçote não é original, ouve trabalho nele. o comando, ele diz q é o 027 do tsi, sei não  :semata:

      e a taxa tbm, ele diz q tem 13:1, 13,5:1, mas acho q deve ter mais viu. pq o bloco foi rebaixado e o pistão fica acima do bloco alguns mm, e a cabeça do pistão tbm foi plainada pra ficar retinha.

      pelo jeito q aquela saveiro arranca, ela tem coisa ali com certeza, ouve um trabalho mais pesado.

      mas ele diz q não.

      [snapback]478375[/snapback]

      ixi, então desculpe mas não acredito nesse cara e em nada do q ele diz zorlac, e motivos pra isso até mesmo (depois daquele tópico) vc tem.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vtr.
        escreveu em última edição por
        #99

        sei lá , pode ser besteira.

        mas será que não existem cálculos, contas que podem ser feitas pra determinar o di?metro do escape?

        po, qdo se faz o motor, existe uma puta engenharia atrás disso que calcula tudo certinho, dentro de um monte de variantes?

        sei lá, é possível calcular oq se entra na c?mara, nada some… então acho que é possível e viável realizar o cálculo do di?metro do escape...

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        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #100

          sei lá , pode ser besteira.

          mas será que não existem cálculos, contas que podem ser feitas pra determinar o di?metro do escape?

          po, qdo se faz o motor, existe uma puta engenharia atrás disso que calcula tudo certinho, dentro de um monte de variantes?

          sei lá, é possível calcular oq se entra na c?mara, nada some… então acho que é possível e viável realizar o cálculo do di?metro do escape...

          [snapback]478388[/snapback]

          cada motor, um motor…

          turbo precisa de escape grde pra dar + diferencial de pressao na parte de conversão de energia na turbina

          já aspirado, precisa de um cano com velocidade nos gases de modo que a energia cinetica contida nos pulsos ajude a lavar melhor o cilindro no próximo ciclo de escape. essa é a teoria.

          sei q na pratica, qdo tirava o mew escape, que era de 1 7/8 mew aspirado ( comando 288 + taxa + carburação retrabalhada + 4x1 ) e deixava só ate no cambio, que no caso ficava só o cano de 2 do 4x1 ficava um lixo o carro e nao tinha acerto prele.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lee
            escreveu em última edição por
            #101

            esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.

            já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.

            esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.

            mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.

            pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.

            quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lee
              escreveu em última edição por
              #102

              esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.

              já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.

              esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.

              mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.

              pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.

              quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.

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                Lee
                escreveu em última edição por
                #103

                esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.

                já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.

                esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.

                mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.

                pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.

                quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.

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                  CrisGTS
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                  #104

                  vou ver com amigo se tem um escape 2.25 pra testar no meu carro, mas não boto fã em mais desempenho não. a tend?ncia seria melhora em baixa, mas em baixa ele tá excelente, inclusive melhor que quando usava os escapes originais de 2.25 com abafadores.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
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                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #105

                    video da parati do glock em track day….

                    http://video.google.com/videoplay?docid=-8…ati+gti&pl=true

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      FUNtastic
                      escreveu em última edição por
                      #106

                      3 eh um exagero… soh ainda tenho duvidas sobre qual seria melhor: 2 , 2.25 ou 2,5 ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #107

                        3 eh um exagero… soh ainda tenho duvidas sobre qual seria melhor: 2 , 2.25 ou 2,5 ?

                        [snapback]478508[/snapback]

                        aspro, sem duvida o 2

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #108

                          quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.

                          [snapback]478411[/snapback]

                          monte com 1 7/8 , 2 , 2 1/4 polegadas e nos fale em qual vc achou o melhor rendimento.

                          simplesmente arrancar o escape original do carro e por um de 2,5 polegadas claro que vai dar diferença no rendimento né…mas isso (um dia vcs aprendem) não quer dizer que entre o di?metro original e o exagero que vcs usam não tenha algo que renda melhor. e render melhor é muito diferente do que ter 3 ou 4 cvs @ 7000 rpm ao custo de matar o carro até 5.000 rpm.

                          testei todos até 2 1/8 e sei qual rende mais. falar eu ja falei, quem acreditar...sorte...quem teimar...vai estar disperdi?ando potência.

                          isso é o mesmo que rolava a um tempo qdo eu falaaaava que turbina pequena era só pra motor pequeno, e a maioria não acreditava...ai o tempo foi passando e o pessoal foi montando turbina (apenas poucos não tinham opção de algo melhor no momento) pequena e todos se arrependeram por não me escutar e tiveram que gastar dinheiro denovo, só que agora comprando um turbo correto conforme eu tinha falado no passado. e agora tudo se repete nesse assunto de escapamento... :semata:

                          citando as palavras sóbias do fabio lima:

                          já aspirado, precisa de um cano com velocidade nos gases de modo que a energia cinetica contida nos pulsos ajude a lavar melhor o cilindro no próximo ciclo de escape.

                          3 eh um exagero… soh ainda tenho duvidas sobre qual seria melhor: 2 , 2.25 ou 2,5 ?

                          [snapback]478508[/snapback]

                          2.25 ? q medida é essa? hehehe não seria 2 1/4 como meio termo entre 2 e 2 1/2? =p

                          ja disse: cano grossão (2,5 ) é pra motor maior (2.300 / 2.500cc) com preparação extremamente pesada.

                          motorzinho q gira 7000…7200, usa comando mais baixo que 300?...roda com menos de 15:1 de taxa...que não tem cabeçote feito na casca não é considerado motor bravo. galerinha acha q xip+filtro+escape tunnnning é sinonimo de motor preparado...

                          outros ja olham as specs do carro do vicente orige e enfiam escape grosso tipo o dele, mas não se mancam q o kadett tem motor 2.500cc, gira ~9.000 rpm, tem 250cvs naturais + 250cvs de nitro.

                          igualzinho o carro da galerinha da rua né? :olhos: :p

                          aaaahhh fast and furious...olha só o q um filme é capaz de fzr com uma geração :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #109

                            que cano usava no passat ka?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #110

                              ela já falou no tópico… 1 7/8

                              ela me contou a história desse cano qdo fui a santos...o preparador q falou q tava com di?metro largo demais (antes de usar 1 7/8) falou q se ficasse ruim ele pagava o escape...

                              mas vou deixar a história pra ela contar :semata:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #111

                                ela já falou no tópico… 1 7/8

                                ela me contou a história desse cano qdo fui a santos...o preparador q falou q tava com di?metro largo demais (antes de usar 1 7/8) falou q se ficasse ruim ele pagava o escape...

                                mas vou deixar a história pra ela contar :semata:

                                [snapback]478531[/snapback]

                                foi mal tio, não vi

                                conheão essa história, sabe dizer o diametro do 1.8 do gol caixa?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #112

                                  foi mal tio, não vi

                                  conheão essa história, sabe dizer o diametro do 1.8 do gol caixa?

                                  [snapback]478533[/snapback]

                                  não é muito menor q isso.

                                  como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.

                                  ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?

                                  um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #113

                                    não é muito menor q isso.

                                    como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.

                                    ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?

                                    um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.

                                    [snapback]478542[/snapback]

                                    sei bem o que é isso….............. :olhos:

                                    aquela afinada de final de giro que só quem entende, conhe?e..........huahuahuah....

                                    :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #114

                                      não é muito menor q isso.

                                      como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.

                                      ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?

                                      um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.

                                      [snapback]478542[/snapback]

                                      exatamente, já percebi isso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #115

                                        sei bem o que é esse som e nunca pensei que fosse gostar desse tipo de preparação

                                        :semata:

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                                        • F Offline
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                                          #116

                                          original, da vanzim tipo esportivo ( opção original ) o cara da loja me informou que era de 1 7/8. tb tive vontade de por de 2,5 , mas pouco antes disso, qdo o user daki renato_gts tava ajeitando o carro dele pra fzer turbo, deu pau no escape original dele e ele teve q por outro antes do programado, na ocasião ele já colocou o de 2,5 . me lembro bem como muchou o motor dele, que era um ap 800s com pistao de alcool, comando g, 2e e tal. dae fiz o escape 4x1 > abafador > canos de 1 7/8 > abafador final. me lembro com saudades de qdo tinha esse setup. mas hj são outros tempos, turbo e escape de 3 ate o cambio hehe

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