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Aspro de rua

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #103

    esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.

    já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.

    esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.

    mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.

    pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.

    quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.

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    • C Offline
      C Offline
      CrisGTS
      escreveu em última edição por
      #104

      vou ver com amigo se tem um escape 2.25 pra testar no meu carro, mas não boto fã em mais desempenho não. a tend?ncia seria melhora em baixa, mas em baixa ele tá excelente, inclusive melhor que quando usava os escapes originais de 2.25 com abafadores.

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      • C Offline
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        CrisGTS
        escreveu em última edição por
        #105

        video da parati do glock em track day….

        http://video.google.com/videoplay?docid=-8…ati+gti&pl=true

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        • F Offline
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          FUNtastic
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          #106

          3 eh um exagero… soh ainda tenho duvidas sobre qual seria melhor: 2 , 2.25 ou 2,5 ?

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          • F Offline
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            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #107

            3 eh um exagero… soh ainda tenho duvidas sobre qual seria melhor: 2 , 2.25 ou 2,5 ?

            [snapback]478508[/snapback]

            aspro, sem duvida o 2

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #108

              quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.

              [snapback]478411[/snapback]

              monte com 1 7/8 , 2 , 2 1/4 polegadas e nos fale em qual vc achou o melhor rendimento.

              simplesmente arrancar o escape original do carro e por um de 2,5 polegadas claro que vai dar diferença no rendimento né…mas isso (um dia vcs aprendem) não quer dizer que entre o di?metro original e o exagero que vcs usam não tenha algo que renda melhor. e render melhor é muito diferente do que ter 3 ou 4 cvs @ 7000 rpm ao custo de matar o carro até 5.000 rpm.

              testei todos até 2 1/8 e sei qual rende mais. falar eu ja falei, quem acreditar...sorte...quem teimar...vai estar disperdi?ando potência.

              isso é o mesmo que rolava a um tempo qdo eu falaaaava que turbina pequena era só pra motor pequeno, e a maioria não acreditava...ai o tempo foi passando e o pessoal foi montando turbina (apenas poucos não tinham opção de algo melhor no momento) pequena e todos se arrependeram por não me escutar e tiveram que gastar dinheiro denovo, só que agora comprando um turbo correto conforme eu tinha falado no passado. e agora tudo se repete nesse assunto de escapamento... :semata:

              citando as palavras sóbias do fabio lima:

              já aspirado, precisa de um cano com velocidade nos gases de modo que a energia cinetica contida nos pulsos ajude a lavar melhor o cilindro no próximo ciclo de escape.

              3 eh um exagero… soh ainda tenho duvidas sobre qual seria melhor: 2 , 2.25 ou 2,5 ?

              [snapback]478508[/snapback]

              2.25 ? q medida é essa? hehehe não seria 2 1/4 como meio termo entre 2 e 2 1/2? =p

              ja disse: cano grossão (2,5 ) é pra motor maior (2.300 / 2.500cc) com preparação extremamente pesada.

              motorzinho q gira 7000…7200, usa comando mais baixo que 300?...roda com menos de 15:1 de taxa...que não tem cabeçote feito na casca não é considerado motor bravo. galerinha acha q xip+filtro+escape tunnnning é sinonimo de motor preparado...

              outros ja olham as specs do carro do vicente orige e enfiam escape grosso tipo o dele, mas não se mancam q o kadett tem motor 2.500cc, gira ~9.000 rpm, tem 250cvs naturais + 250cvs de nitro.

              igualzinho o carro da galerinha da rua né? :olhos: :p

              aaaahhh fast and furious...olha só o q um filme é capaz de fzr com uma geração :aaf:

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              • F Offline
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                fsobral86
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                #109

                que cano usava no passat ka?

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                • Q Offline
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                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #110

                  ela já falou no tópico… 1 7/8

                  ela me contou a história desse cano qdo fui a santos...o preparador q falou q tava com di?metro largo demais (antes de usar 1 7/8) falou q se ficasse ruim ele pagava o escape...

                  mas vou deixar a história pra ela contar :semata:

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                  • F Offline
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                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #111

                    ela já falou no tópico… 1 7/8

                    ela me contou a história desse cano qdo fui a santos...o preparador q falou q tava com di?metro largo demais (antes de usar 1 7/8) falou q se ficasse ruim ele pagava o escape...

                    mas vou deixar a história pra ela contar :semata:

                    [snapback]478531[/snapback]

                    foi mal tio, não vi

                    conheão essa história, sabe dizer o diametro do 1.8 do gol caixa?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #112

                      foi mal tio, não vi

                      conheão essa história, sabe dizer o diametro do 1.8 do gol caixa?

                      [snapback]478533[/snapback]

                      não é muito menor q isso.

                      como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.

                      ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?

                      um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #113

                        não é muito menor q isso.

                        como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.

                        ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?

                        um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.

                        [snapback]478542[/snapback]

                        sei bem o que é isso….............. :olhos:

                        aquela afinada de final de giro que só quem entende, conhe?e..........huahuahuah....

                        :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #114

                          não é muito menor q isso.

                          como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.

                          ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?

                          um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.

                          [snapback]478542[/snapback]

                          exatamente, já percebi isso

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #115

                            sei bem o que é esse som e nunca pensei que fosse gostar desse tipo de preparação

                            :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #116

                              original, da vanzim tipo esportivo ( opção original ) o cara da loja me informou que era de 1 7/8. tb tive vontade de por de 2,5 , mas pouco antes disso, qdo o user daki renato_gts tava ajeitando o carro dele pra fzer turbo, deu pau no escape original dele e ele teve q por outro antes do programado, na ocasião ele já colocou o de 2,5 . me lembro bem como muchou o motor dele, que era um ap 800s com pistao de alcool, comando g, 2e e tal. dae fiz o escape 4x1 > abafador > canos de 1 7/8 > abafador final. me lembro com saudades de qdo tinha esse setup. mas hj são outros tempos, turbo e escape de 3 ate o cambio hehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                mavk8
                                escreveu em última edição por
                                #117

                                no meu aspro (ap 1.9 c/ 1 w-40) usava 1,8 de escape.. o comando era 306? e ele vinha com torque bom um pouco abaixo dos 2 mil rpm, e travava pra cima dos 7 paus e meio..

                                isso pq usava um abafador do tempra 16v no meio pra nao fazer tanto barulho..

                                o teste a se fazer eh simples, inves de aumentar, abaixe, coloque o escape original num aspro e ve se ele nao acorda bem antes, e trava antes da rotação de potencia maxima q era alcançada com o escape trabalhado..

                                []s

                                mav

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  FUNtastic
                                  escreveu em última edição por
                                  #118

                                  no meu eu nao sinto perda em alta rotacao… mesmo estando com o escape original, a retirada do catalizador e a substituicao do abafador traseiro por um turbão fizeram milagres... o torque continuou magnifico em baixa rotacao e sinto que o carro vai desenvolvendo bem ateh o limite de corte (7000rpm)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #119

                                    testei com escape de 2 1/4. nao senti diferença alguma em baixa e ainda por cima perdi em alta. o carro sofre mais para passar de 7000 rpm. to de 2,5 de novo :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #120

                                      pode ter certeza que não é por causa direta do escapamento cris.

                                      todo mundo gira pra mais de 8500 com escape de 2 polegadas e até menos.

                                      e o seu precisou de 2,5 pra passar livre de 7000.

                                      reveja o acerto do seu motor, do jeito que esta, vc nunca vai ter 100% dele ao tapar um buraco com a terra da abertura de um outro…

                                      isso acontece tb com motor turbo, o cara não consegue um acerto legal e então soca pressão. ai qq carro anda...até que vem outro com pressão e acerto e passa por cima dele.

                                      vc que ta montando um carrinho de briga tem obrigação de pensar nisso cris.

                                      o carro não é meu, mas vc veio aqui pedir conselhos, então to fazendo minha parte e peão que vc faça a sua tb em buscar um acerto 100% de forma a ter o rendimento usando o escape certo :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #121

                                        ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é sei lá o lance do ronco do carro, do meu carro não me parece nada xoxo com escape de 2.5 viu.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #122

                                          ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é

                                          [snapback]481996[/snapback]

                                          8500 não, mas sim perto de 10.000 rpm com escape original, só sem catalisador e o abafador do meio.

                                          detalhe: esse motor qdo original de miolo/cabeçote não aguenta muito tempo dando pau assim. começa a bater saia e acabar com as bronzinas.

                                          isso sem contar (a nivel de preparação mesmo) nos ibiza de rally, que giram 10.000 direto…e usam escape de 2 polegadas.

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