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Aspro de rua

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    Visitante
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    #98

    eu postei o grafico dela sim, num dino de bancada, mas deu 170cv rsrs

    mas ali, tá na cara q ele tá escondendo o jogo, deve ter outras coisas, o cabeçote não é original, ouve trabalho nele. o comando, ele diz q é o 027 do tsi, sei não  :semata:

    e a taxa tbm, ele diz q tem 13:1, 13,5:1, mas acho q deve ter mais viu. pq o bloco foi rebaixado e o pistão fica acima do bloco alguns mm, e a cabeça do pistão tbm foi plainada pra ficar retinha.

    pelo jeito q aquela saveiro arranca, ela tem coisa ali com certeza, ouve um trabalho mais pesado.

    mas ele diz q não.

    [snapback]478375[/snapback]

    ixi, então desculpe mas não acredito nesse cara e em nada do q ele diz zorlac, e motivos pra isso até mesmo (depois daquele tópico) vc tem.

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    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #99

      sei lá , pode ser besteira.

      mas será que não existem cálculos, contas que podem ser feitas pra determinar o di?metro do escape?

      po, qdo se faz o motor, existe uma puta engenharia atrás disso que calcula tudo certinho, dentro de um monte de variantes?

      sei lá, é possível calcular oq se entra na c?mara, nada some… então acho que é possível e viável realizar o cálculo do di?metro do escape...

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #100

        sei lá , pode ser besteira.

        mas será que não existem cálculos, contas que podem ser feitas pra determinar o di?metro do escape?

        po, qdo se faz o motor, existe uma puta engenharia atrás disso que calcula tudo certinho, dentro de um monte de variantes?

        sei lá, é possível calcular oq se entra na c?mara, nada some… então acho que é possível e viável realizar o cálculo do di?metro do escape...

        [snapback]478388[/snapback]

        cada motor, um motor…

        turbo precisa de escape grde pra dar + diferencial de pressao na parte de conversão de energia na turbina

        já aspirado, precisa de um cano com velocidade nos gases de modo que a energia cinetica contida nos pulsos ajude a lavar melhor o cilindro no próximo ciclo de escape. essa é a teoria.

        sei q na pratica, qdo tirava o mew escape, que era de 1 7/8 mew aspirado ( comando 288 + taxa + carburação retrabalhada + 4x1 ) e deixava só ate no cambio, que no caso ficava só o cano de 2 do 4x1 ficava um lixo o carro e nao tinha acerto prele.

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        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #101

          esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.

          já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.

          esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.

          mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.

          pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.

          quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
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            #102

            esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.

            já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.

            esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.

            mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.

            pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.

            quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.

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              Lee
              escreveu em última edição por
              #103

              esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.

              já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.

              esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.

              mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.

              pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.

              quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.

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                CrisGTS
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                #104

                vou ver com amigo se tem um escape 2.25 pra testar no meu carro, mas não boto fã em mais desempenho não. a tend?ncia seria melhora em baixa, mas em baixa ele tá excelente, inclusive melhor que quando usava os escapes originais de 2.25 com abafadores.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
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                  CrisGTS
                  escreveu em última edição por
                  #105

                  video da parati do glock em track day….

                  http://video.google.com/videoplay?docid=-8…ati+gti&pl=true

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
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                    #106

                    3 eh um exagero… soh ainda tenho duvidas sobre qual seria melhor: 2 , 2.25 ou 2,5 ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #107

                      3 eh um exagero… soh ainda tenho duvidas sobre qual seria melhor: 2 , 2.25 ou 2,5 ?

                      [snapback]478508[/snapback]

                      aspro, sem duvida o 2

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #108

                        quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.

                        [snapback]478411[/snapback]

                        monte com 1 7/8 , 2 , 2 1/4 polegadas e nos fale em qual vc achou o melhor rendimento.

                        simplesmente arrancar o escape original do carro e por um de 2,5 polegadas claro que vai dar diferença no rendimento né…mas isso (um dia vcs aprendem) não quer dizer que entre o di?metro original e o exagero que vcs usam não tenha algo que renda melhor. e render melhor é muito diferente do que ter 3 ou 4 cvs @ 7000 rpm ao custo de matar o carro até 5.000 rpm.

                        testei todos até 2 1/8 e sei qual rende mais. falar eu ja falei, quem acreditar...sorte...quem teimar...vai estar disperdi?ando potência.

                        isso é o mesmo que rolava a um tempo qdo eu falaaaava que turbina pequena era só pra motor pequeno, e a maioria não acreditava...ai o tempo foi passando e o pessoal foi montando turbina (apenas poucos não tinham opção de algo melhor no momento) pequena e todos se arrependeram por não me escutar e tiveram que gastar dinheiro denovo, só que agora comprando um turbo correto conforme eu tinha falado no passado. e agora tudo se repete nesse assunto de escapamento... :semata:

                        citando as palavras sóbias do fabio lima:

                        já aspirado, precisa de um cano com velocidade nos gases de modo que a energia cinetica contida nos pulsos ajude a lavar melhor o cilindro no próximo ciclo de escape.

                        3 eh um exagero… soh ainda tenho duvidas sobre qual seria melhor: 2 , 2.25 ou 2,5 ?

                        [snapback]478508[/snapback]

                        2.25 ? q medida é essa? hehehe não seria 2 1/4 como meio termo entre 2 e 2 1/2? =p

                        ja disse: cano grossão (2,5 ) é pra motor maior (2.300 / 2.500cc) com preparação extremamente pesada.

                        motorzinho q gira 7000…7200, usa comando mais baixo que 300?...roda com menos de 15:1 de taxa...que não tem cabeçote feito na casca não é considerado motor bravo. galerinha acha q xip+filtro+escape tunnnning é sinonimo de motor preparado...

                        outros ja olham as specs do carro do vicente orige e enfiam escape grosso tipo o dele, mas não se mancam q o kadett tem motor 2.500cc, gira ~9.000 rpm, tem 250cvs naturais + 250cvs de nitro.

                        igualzinho o carro da galerinha da rua né? :olhos: :p

                        aaaahhh fast and furious...olha só o q um filme é capaz de fzr com uma geração :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #109

                          que cano usava no passat ka?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #110

                            ela já falou no tópico… 1 7/8

                            ela me contou a história desse cano qdo fui a santos...o preparador q falou q tava com di?metro largo demais (antes de usar 1 7/8) falou q se ficasse ruim ele pagava o escape...

                            mas vou deixar a história pra ela contar :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #111

                              ela já falou no tópico… 1 7/8

                              ela me contou a história desse cano qdo fui a santos...o preparador q falou q tava com di?metro largo demais (antes de usar 1 7/8) falou q se ficasse ruim ele pagava o escape...

                              mas vou deixar a história pra ela contar :semata:

                              [snapback]478531[/snapback]

                              foi mal tio, não vi

                              conheão essa história, sabe dizer o diametro do 1.8 do gol caixa?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #112

                                foi mal tio, não vi

                                conheão essa história, sabe dizer o diametro do 1.8 do gol caixa?

                                [snapback]478533[/snapback]

                                não é muito menor q isso.

                                como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.

                                ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?

                                um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #113

                                  não é muito menor q isso.

                                  como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.

                                  ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?

                                  um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.

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                                  sei bem o que é isso….............. :olhos:

                                  aquela afinada de final de giro que só quem entende, conhe?e..........huahuahuah....

                                  :semata:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #114

                                    não é muito menor q isso.

                                    como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.

                                    ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?

                                    um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.

                                    [snapback]478542[/snapback]

                                    exatamente, já percebi isso

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #115

                                      sei bem o que é esse som e nunca pensei que fosse gostar desse tipo de preparação

                                      :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #116

                                        original, da vanzim tipo esportivo ( opção original ) o cara da loja me informou que era de 1 7/8. tb tive vontade de por de 2,5 , mas pouco antes disso, qdo o user daki renato_gts tava ajeitando o carro dele pra fzer turbo, deu pau no escape original dele e ele teve q por outro antes do programado, na ocasião ele já colocou o de 2,5 . me lembro bem como muchou o motor dele, que era um ap 800s com pistao de alcool, comando g, 2e e tal. dae fiz o escape 4x1 > abafador > canos de 1 7/8 > abafador final. me lembro com saudades de qdo tinha esse setup. mas hj são outros tempos, turbo e escape de 3 ate o cambio hehe

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                                          mavk8
                                          escreveu em última edição por
                                          #117

                                          no meu aspro (ap 1.9 c/ 1 w-40) usava 1,8 de escape.. o comando era 306? e ele vinha com torque bom um pouco abaixo dos 2 mil rpm, e travava pra cima dos 7 paus e meio..

                                          isso pq usava um abafador do tempra 16v no meio pra nao fazer tanto barulho..

                                          o teste a se fazer eh simples, inves de aumentar, abaixe, coloque o escape original num aspro e ve se ele nao acorda bem antes, e trava antes da rotação de potencia maxima q era alcançada com o escape trabalhado..

                                          []s

                                          mav

                                          1 Resposta Última resposta

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