Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aspro de rua

Aspro de rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
179 Posts 28 Posters 11.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #130

    cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

    [snapback]482013[/snapback]

    pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

    nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrisGTS
      escreveu em última edição por
      #131

      cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

      [snapback]482013[/snapback]

      originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #132

        originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

        [snapback]482022[/snapback]

        flutuar é ligado ?s molas de valvulas. e gira 7k sem flutuar, com molas mais duras gira mais ainda, com molas + comando mais alto gira mais ainda q antes sem má vontade.

        o lance do tópico esta nesse post:

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=482011

        depois disso pode fechar a conta e passar a rágua, não tem mais o que duvidar de qual sistema é o mais eficiente.

        leia o post e pense nisso.

        vc é quem vai escolher se seu motor vai ou não render o que deve.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrisGTS
          escreveu em última edição por
          #133

          bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ninja:

          mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

          ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #134

            bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ops:

            mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

            ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

            [snapback]482028[/snapback]

            então cris, pra vc ver: os ibiza tem comandos mais alto e preparação pesada, e usam 2 polegadas no escape. não tem cabimento usar escape de 2,5 polegadas num motor praticamente original :ninja:

            quem pode te passar mais infos dos ibiza 2.0 16v é o guswrc.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #135

              pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

              nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

              [snapback]482016[/snapback]

              amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

              era 8.5k toda hora... :ninja:

              isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrisGTS
                escreveu em última edição por
                #136

                fico imaginando meu carro com um par de comandos desses :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #137

                  amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

                  era 8.5k toda hora... :ninja:

                  isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

                  [snapback]482043[/snapback]

                  quem era medroso andava de meia-vivarina na boca do 2e…..

                  quem era da galera andava sem nada... ponto inicial la na casa de c*****o

                  gasolina em posto é raridade... uma bomba la atras e olhe la....

                  bons tempos... saudade do golzin 87 comprado zero... prata com roda de ferro preta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #138

                    saudade dos passatão pointer c/ preparação de brasileiro de marcas q apavoravam por aki…tinha 2 aki - preto e prata - q viviam se pegando na reta do autódromo...mas era engraçado..na pista parecia q iam se matar, mas qnd voltavam p/ posto era só alegria e risadas...tudo comando 288 e 2mm de cabeçote...ponto dakele jeito e escape direto saindo embaixo da porta...loko loko loko...quase num tinha turbo na rua...acho q só uns 3 ou 4...isso foi em 91...tem tempo né ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #139

                      o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

                      depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #140

                        o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

                        depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

                        [snapback]482079[/snapback]

                        rapaz…imagine eu c/ 12/13 anos...andando pela 1? vez numa parati fu?ada q tinha aki...aspro...cambio de gol gt c/ 4 marchas...solex h 34 arrombado...e o dono moendo o carro no centro da cidade numa bela 4? feira as 2 da tarde?

                        p/ vc ter 1 idéia hj eu to c/ 30 anos e jamais eskeci akela cena...ali?s...o dono dessa msm parati é meu amigo até hj...foi nesse dia q nasceu minha paixão por carros bravos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #141

                          ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #142

                            ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

                            [snapback]482109[/snapback]

                            q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maran
                              escreveu em última edição por
                              #143

                              q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

                              [snapback]482127[/snapback]

                              esse crime eu cometi em 99. :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #144

                                já tava ultrapassado nessa época, tio …................. :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  CrisGTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #145

                                  quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #146

                                    quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

                                    [snapback]482286[/snapback]

                                    vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

                                    pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      CrisGTS
                                      escreveu em última edição por
                                      #147

                                      vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

                                      pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

                                      [snapback]482387[/snapback]

                                      bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.

                                      não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        FUNtastic
                                        escreveu em última edição por
                                        #148

                                        sei lah, uns 10cv :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #149

                                          bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.

                                          não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..

                                          [snapback]482422[/snapback]

                                          como vc quer q a gente dá uma opinião sobre algo que a gente só tem algumas poucas descrições do dono do equipamento???

                                          e outra, vc acha q coletor 4x1 é tudo igual e q o carro vai se comportar da mesma forma em todos os casos??? se vc tá vendo aí q a sintonia do di?metro do escape de um carro aspro não é algo simples como muita gente acha, quanto mais com um coletor, que tem um papel importante pra determinar o comportamento do motor em geral

                                          se não era a resposta que o colega queria, paciência…aqui a gente não quer dar falsas ilusões a ninguém...se vc quiser, sabe onde achar fórums q o pessoal vai te dar um valor exato sem saber do que está falando...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários