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Fazer furos no coletor

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  • A Offline
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    AkUbA
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    #12

    ? assim q eu vou montar num corsinha de um amigo meu agora no final de semana… depois vou fazer o mesmo no meu...

    no dele em breve vai entrar gerenciador, então vai ter uma regulagem muito melhor... mas no meu, vou colocar o coletor de mi e só poderei usar gnv, meu carro não é injeção, vou colocar esses 3 reguladores, o primeiro da divisão vou deixar todo aberto e os dois seguintes terão uma regulagem pra cada cilindro... vai ser dificil regular certinho, mas acho q vai ficar bom...

    qualquer coisa mudo o local da regulagem pro primeiro divisor, e os outros dois ficam totalmente abertos...

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    • V Offline
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      vtr.
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      #13

      existem kits no mercado q injetam gnv dessa forma….1 bico para cada cilindro....e cada bico fica bem no final do coletor, pertinho do cabeçote...

      [snapback]486004[/snapback]

      não são subst?tuidos os bicos originais e entram outros que tem a entrada para gnv e o outro combustável ?

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #14

        não são subst?tuidos os bicos originais e entram outros que tem a entrada para gnv e o outro combustável ?

        [snapback]486791[/snapback]

        não pq nesse caso essa seria uma adaptação pro carro poder andar com gnv, bicombustável…

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vtr.
          escreveu em última edição por
          #15

          não pq nesse caso essa seria uma adaptação pro carro poder andar com gnv, bicombustável…

          [snapback]486798[/snapback]

          eu digo nos carros que são montados nas convertedoras mesmo…

          tipo, um bico duplo... sei l

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #16

            eu digo nos carros que são montados nas convertedoras mesmo…

            tipo, um bico duplo... sei lá

            [snapback]486800[/snapback]

            cara, nunca ouvi falar nisso…

            não sei se existe esse tipo de bico não...

            o akuba pode tirar sua dúvida melhor q eu...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #17

              não tem como colocar o gnv pra entrar junto da linha original…

              não tem pressão suficiente, mesmo q a flauta esteja seca, não terá pressão pra conseguir atravessar os bicos, mesmo eles pulsando...

              não sei se foi bem isso q vc quis dizer, mas talvez tenha entendido assim pq comentei sobre bicos de gnv...

              bicos de gnv nada mais são q parafusos vazados, de cerca de 12 mm, q fazemos uma especie de flange neles direcionando pra onde vai o gnv... amanha posto uma foto,...

              o rapaz do corsa já comprou o coletor, amanha vou levar pro trabalho e fazer o dele... posto fotos do serviço... espero q funcione...

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
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                vtr.
                escreveu em última edição por
                #18

                então, o esqueminha que me falaram, não é o gnv entrando na flauta…

                ? tipo um bico com entrada pra combusitável láquido na flauta, e entrada para o gnv em cima...tipo um bico com duas entradas

                isso procede, ou ouvi besteira ?

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  o gnv é o combustável…

                  pelo q vc tá falando dá impressão q o gnv entrava junto com a gasolina e queimava os 2....se for isso q vc tá tentando descrever, na verdade não ocorre...

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
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                    vtr.
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    o gnv é o combustável…

                    pelo q vc tá falando dá impressão q o gnv entrava junto com a gasolina e queimava os 2....se for isso q vc tá tentando descrever, na verdade não ocorre...

                    [snapback]486824[/snapback]

                    eu sei quarteto…

                    não é esse esquema não...tipo, imagina um bico em cima do outro, e as duas sa?das desenbocando na c?mara...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      eu sei quarteto…

                      não é esse esquema não...tipo, imagina um bico em cima do outro, e as duas sa?das desenbocando na c?mara...

                      [snapback]486826[/snapback]

                      ah tá, entendi agora…

                      mas acho q não existe nenhum sistema q funciona dessa forma não...

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
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                        vtr.
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        http://www.gaspoint.com.br/8.htm

                        olha só…achei algo a respeito...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          muito legal esse sistema… hj um amigo meu q trabalha na citroen atendeu a um carro com sistema parecido, ele disse ter visto 4 furos no coletor, de plastico, com nipels e mangueiras q nem de combustivel, encaixadas nesse niples... disse q o redutor era diferente tb, foi feito na mac gas, aki no rio e custou 7 conto

                          http://www.macgas.com.br/

                          isso prova q funcionar, funciona, agora no domingo vamos fazer a versão pobre pra esse sistema hehehe, vão ser os bicos comuns de gnv, com varios divisores com regulagem, muiita mangueira e todos os bicos jogando gnv ao mesmo tempo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            vtr.
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            achei da hora esse esquema…

                            mas é bem salgado mesmo, não terá vantagem colocar gnv...

                            só se o cara casar com o carro e o preão do gnv for para 30 cents, hehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              coletor pronto, mostrando a regulagem q pretendo usar…

                              essas duas regulagens em cima do coletor eu não pretendo usar, pois é uma de cada cilindro, bem mais dificil de dar acerto…

                              passei silicone em volta dos bicos, se for ter entrada falsa por eles, será q o silicone segura?? falaram pra q eu usasse loc tite, veda parafuso…

                              vista dos bicos, ficaram todos retos, e na parte alta do coletor, mas onde já é dividido os cilindros… lugar q encontrei mais espaçoso pra mangueiras e tudo mais...

                              regulagem dupla

                              o q uso no meu carro, parecido com esse, com uma mangueira alimentando cada estagio…

                              bicos de gnv, eu tinha falado q faziamos uma flange neles, é chanfro

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DecioBenevides
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                ta ficando bão o servião ai em, mas so axo q nao precisaria desse monte de reguladores q vc esta instalando, axo q so precisaria de um mesmo q regularia p/ os 4 de uma vez, semelhante ao sistema q usa um bico soh.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  achei a idéia foda, quero saber se funciona bem

                                  algo q eu acho q poderia melhorar

                                  faça os furos dos bicos mais próximos do cabeçote na mesma altura dos bicos injetores só q do outro lado, e com a mesma angulação

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AkUbA
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    usei tantos reguladores mesmo pq precisava de divisores e só tinha eles q poderiam servir…

                                    o local ficou alto pq nesse carro, corsa, o espaço é pouco...

                                    ontem foi montado, ligamos o carro na gasolina e com ele acelerado passamos pro gnv, ele mantem, embolando bastante, e se soltar o acelerador, morre...

                                    hj o muleke vai lá na loja pra ver se conseguimos regular...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #29

                                      hummmmmmmmmm

                                      :sppt:

                                      esse projeto tem q dar certo, pq se der eu vou comprar um coletor pra fazer no civic, na boa :fppt:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        conversando com o pessoal aki, parece q o problema da lenta é pq não tá passando gnv pelo motor de passo, eu queria deixar a mangueira da admissão livre, mas parece q vai ter q passar gnv por ela tb…

                                        pq na gasolina não passa combustivel pelo motor de passo e pega lenta, e no gnv precisa passar gnv lá??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          DecioBenevides
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                                          #31

                                          olha, eu axo q isso ai nao tem nada a ver nao

                                          axo q nao ta dando lenta devido aos multiplos reguladores q fica dificil de se ajustar

                                          vc deve abrir por completo todos os reguladores q tem nas divisoes e por um regulador principal na mangueira q vai direto ao redutor e ajustar somente por ele como se faz nos sistemas comuns

                                          e ainda tem q se ajustar a lenta por um parafusinho q tem no redutor q regula o fluxo em marcha lenta

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