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Preparados

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Preparação zetec

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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #35

    esse fiesta ta aparvorando na categoria street ligth no rj. ta legal ver o duelo fiesta 1.6 x gol gti 2.0 16v.

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    • R Offline
      R Offline
      Roberto Vilela
      escreveu em última edição por
      #36

      na última vez q eles duelaram, o fiesta ganhou.

      valeu

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      • M Offline
        M Offline
        Magoo
        escreveu em última edição por
        #37

        proxima etapa telvez tenha um ka 1.6 dtm participando.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magoo
          escreveu em última edição por
          #38

          uma foto pra ilustrar:

          http://www.oktaneclub.com/gallery/displayi…album=88&pos=23

          http://www.oktaneclub.com/gallery/displayi…album=88&pos=27

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            punkrocker
            escreveu em última edição por
            #39

            ?, zr dtm é bem sem noção mesmo….

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #40

              liguei na paula e falaram que vaum ter que usinar o sensor de fase pq o meu é diferente dos argentinos.

              liguei na paula faria que taum fazendo uma usinagem no sensor de fase do comando pq o meu é diferente dos argentinos.

              me passaram tambem o laudo final:

              original

              admissao:112,8 cfm

              escape: 83,5 cfm

              preparado

              admissao: 125,7 cfm

              escape: 101,4 cfm

              isso é pouco, muito ou ta na media????

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #41

                tem q ver se foi com ou sem coletores essa medida, e ver tb o quento de levante eles usaram para medir esse fluxo….

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  amanha vou ligar e perguntar. coletor de escape eu sei que tava sem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Betozc
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    como é mesmo aquela f?rmula que dá pra estimar a potência do carro a partir dos cfm do cabeçote??

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Magoo
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      passei no dinamometro hoje. ele calcula a potencia nas rodas e depois no motor por desacelerac?o.

                      dinamometro dynotech 720i

                      potencia nas rodas: 110.11 cv a 5400 rpm

                      potencia no motor: 129.69 cv a 5500 rpm

                      torque: 18.61 kgm a 4300 rpm

                      poderia ter dado um pouquinho mais mas o carro tava teimando em dar um pouco de excesso mas deu pra ter uma noção.

                      o carro ta com filtro k&n e coletor 4x2x1.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        passei no dinamometro hoje. ele calcula a potencia nas rodas e depois no motor por desacelerac?o.

                        dinamometro dynotech 720i

                        potencia nas rodas: 110.11 cv a 5400 rpm

                        potencia no motor: 129.69 cv a 5500 rpm

                        torque: 18.61 kgm a 4300 rpm

                        poderia ter dado um pouquinho mais mas o carro tava teimando em dar um pouco de excesso mas deu pra ter uma noção.

                        o carro ta com filtro k&n e coletor 4x2x1.

                        massa

                        corrige esse excesso em alta q vc consegue arrancar mais uns potros ainda….

                        excesso em carro aspro é foda, amarra demais da conta...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          teve um hora que chegou a dar 1027 mv de tensão na lambda. excesso do c?o. mas na verdade só passei pra ter uma ideia de potencia antes da preparacao. quando tudo tiver pronto vou fazer o ajuste fino.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            teve um hora que chegou a dar 1027 mv de tensão na lambda. excesso do c?o. mas na verdade só passei pra ter uma ideia de potencia antes da preparacao. quando tudo tiver pronto vou fazer o ajuste fino.

                            afff….

                            depois da mistura estar enxuta e o ponto correto aí vc vai ver a diferença :hauhau:

                            e é lágico, postar aqui pra gente :casaderepouso:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Magoo
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              ja que vc falou em ponto tava dando 11? de ponto a plena carga.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                ja que vc falou em ponto tava dando 11? de ponto a plena carga.

                                de fim de giro?

                                se for, tá extremamente atrasado….

                                em turbos espertinhos nego usa 25 graus......em aspros msm é comum pono final com po no porão pra lá de 30 graus...

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  de fim de giro?

                                  se for, tá extremamente atrasado….

                                  em turbos espertinhos nego usa 25 graus......em aspros msm é comum pono final com po no porão pra lá de 30 graus...

                                  muito cuidado com generalizações…..

                                  tanto a taxa qto o ponto final dependem de diversos fatores...entre eles o desenho da c?mara de combsutão e o di?metro do pistão...to pior o desenho menor a taxa, qto maior o di?metro menor a taxa...e o que se aplica a taxa se aplica ao ponto....

                                  em todos os rocam que medi o valor de sonda vem alto mesmo... teve uma courier que vinha quase 1,2v de sonda...mas fechava perto dos 1.080mv na maioria das vezes... da mesma forma... falar em 850mv é algo na média, já que o povo quer tirar casca da casca de potência: nem sempre 850 a 920mv de sonda é o que vem mais potência...tem que ver no dina com tentativa e erro porque as vezes o acerto é feito com muito ponto e se coloca mais combustável pra não ter pré-ignição...

                                  no astra 16v original por exemplo sobe 880mv e tbm tem de 9 a 11? de ponto final .... taxa de 9,6:1 e 86mm de di?metro de pistão...mas dá pra subir muito o ponto e a sonda que vem bastante cv... não quer dizer que em outro motor vê ser igual (ou que tbm não vai ser igual hehehe...só testando)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    to pior o desenho menor a taxa, qto maior o di?metro menor a taxa…e o que se aplica a taxa se aplica ao ponto....

                                    muito bem lembrado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Magoo
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      tirei algumas fotos do meu carro no dina mas elas sairam emba?adas mas da pra ter uma ideia. tem 3 videos tambem mas naum tem som. ( o camera lazarenta)

                                      http://img106.exs.cx/img106/1669/5597.jpg

                                      http://img58.exs.cx/img58/4275/13929.jpg

                                      http://img58.exs.cx/img58/2761/13930.jpg

                                      http://img58.exs.cx/img58/8484/13931.jpg

                                      http://img58.exs.cx/img58/7184/13932.jpg

                                      http://img58.exs.cx/img58/5781/13933.jpg

                                      http://img58.exs.cx/img58/8026/13934.jpg

                                      http://img58.exs.cx/img58/6460/13935.jpg

                                      http://img30.exs.cx/img30/1388/15505.jpg

                                      http://img30.exs.cx/img30/2506/15506.jpg

                                      http://img30.exs.cx/img30/4757/15507.jpg

                                      http://img30.exs.cx/img30/4936/15509.jpg 170km/h em 3?

                                      http://img30.exs.cx/img30/8083/15510.jpg

                                      http://img30.exs.cx/img30/5224/15511.jpg

                                      focus turbo do dono da oficina com os canos de pressurizacao por baixo do carro

                                      http://img30.exs.cx/img30/8761/15513.jpg

                                      http://img30.exs.cx/img30/746/15516.jpg

                                      videos

                                      www.forumford.com/etc/video0001.avi

                                      www.forumford.com/etc/video0002.avi

                                      www.forumford.com/etc/video0003.avi

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #53

                                        mto massa dyno…ainda quero ver um de perto...

                                        qual dyno é esse, magoo?

                                        onde fica?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #54

                                          mto massa dyno…ainda quero ver um de perto...

                                          qual dyno é esse, magoo?

                                          onde fica?

                                          é uma empresa em maring? que comprou uma aparelhagem da prado.

                                          1 Resposta Última resposta

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