Vw brasileira evoluindo?
-
po cara eu torço muito para isso.
vw é uma puta marca lá fora, ja deu pra ver que ta começando a mudar, finalmente atualizando a linha gol/voyage e com os carros de maior porte também que estão chegando.
espero que sirva de lição pra gm. (se bem que eu adoro os motores gm, lá fora a versão 16v dos nossos motores daqui são otimas…vide motor de corsa 1.8 16v com comando de valvula variavel na admissão e escape, rendendo 140cvs originais.)
-
ah, e a fiaté
nunca fui atras pra saber se tem alguma coisa de bom la fora, tirando os fivetech.
-
show gol com 180cvs de fábrica e ainda por cima com um possível torque monstro devido ao compressor mecânico abrindo caminho pro turbo…vixi...
-
o problema acho que seria o custo de manutenção também…aqui no brasil nois é pobre. não pode ser como num gol 16vt que uma turbina do tamanho de um limão custe 4000 reais na concessionaria.
dessa forma vai ser ap 4ever mesmo.
-
já é realidade, o polo eflex ja foi lançado, e vai vir se não me engano 2.0 16v
compressor + turbo?
bom, legal. mas faz mais que 5 km/l?
mas de qualquer forma, um gti seria bacana com esses 180cv ai…
pelo contrario, na europa vende igual agua, é um 1.4 chutando bunda de motor grande, e com consumido drasticamente reduzido….
-
tomara que venha e que os custos de manutencao, sejam acessiveis.
-
o problema acho que seria o custo de manutenção também…aqui no brasil nois é pobre. não pode ser como num gol 16vt que uma turbina do tamanho de um limão custe 4000 reais na concessionaria.
dessa forma vai ser ap 4ever mesmo.
se no brasil o povo soubesse o que significa manutenção preventiva não teriam medo do alto custo de manutenção.
é só ver no exterior, a maioria dos carros de uso civil vai pra sucata sem nunca ter feito o motor. eu mesmo já tive uns 3 carros com mais de 120mil km que eu comprei em loja japonesa e funcionavam lisos que é uma beleza
-
huiauhiuah
amigo meu vendeu o celsior dele neh, falou q o v8 tava comecando a abrir o bico.
perguntei qual era a km do carro/motor
e ele disse:
ah se nao estou enganado eh 228mil km
haiuhauaha
-
meu pai já mandou o motor da miura pra retífica com 400000km… em 8 meses, rodou 40000km com meu pug, isso pq eram só 2 ou 3 meses e ele comprava outro carro pra ele
-
ah, e a fiaté
nunca fui atras pra saber se tem alguma coisa de bom la fora, tirando os fivetech.
a fiat tem uma linha fera de motores lá fora…só aqui q ela usa motor gm pra quase tudo, mas parece que isso tá pra mudar tb
eu acho bom a vw renovar os motores, já tava passando da hora ficar vendendo carro com somente 2 opções de motores e poucas versões é osso uma sombra do q a marca era antes
-
a fiat tem uma linha fera de motores lá fora…só aqui q ela usa motor gm pra quase tudo, mas parece que isso tá pra mudar tb
eu acho bom a vw renovar os motores, já tava passando da hora ficar vendendo carro com somente 2 opções de motores e poucas versões é osso uma sombra do q a marca era antes
fiat vai usar o 1.9 16v no punto sporting, que não sai de linha
comprou a fabrica de motores tritec, que aqui no brasil era da bmw e da chrysler e fabricava motores pra exportação. a fabrica fechou depois que a mercedez comprou a chrysler, e a fiat comprou a fábrica com tudo dentro, inclusive motores prontos. o motor 1.6 16v de 120cv que era usado no mini irá equipar a nova geração do palio.
doblo, idéia e etc terão novos motores e nenhum fiat vai continuar com motores gm, cuja aliança já se desfez mas a fiat fez estoque dos motores.
sem contar com o 1.4 16v turbo que equipará o bravo, e possivelmente se tornará nacional, fatalmente se tornando flex
-
fiat vai usar o 1.9 16v no punto sporting, que não sai de linha
comprou a fabrica de motores tritec, que aqui no brasil era da bmw e da chrysler e fabricava motores pra exportação. a fabrica fechou depois que a mercedez comprou a chrysler, e a fiat comprou a fábrica com tudo dentro, inclusive motores prontos. o motor 1.6 16v de 120cv que era usado no mini irá equipar a nova geração do palio.
doblo, idéia e etc terão novos motores e nenhum fiat vai continuar com motores gm, cuja aliança já se desfez mas a fiat fez estoque dos motores.
sem contar com o 1.4 16v turbo que equipará o bravo, e possivelmente se tornará nacional, fatalmente se tornando flex
bravo nacional?? uia, esse quero ver de perto. uma pena não poder ter diesel, o motor jtd dele é muito foda.