Ajuda fiat 1.6 16v t
-
biriba, sem querer ser intrometido, posso saber o motivo da desistencia? quem sabe tb me convença a optar pelo turbo….
ia pagar quanto no kit?
ia pagar r$2000, e desisti pq o ar é de graça hehhehe e tbm pq eu gosto de mexer com mecanica, montar, desmontar, acertar o carro essas coisas e o turbo acho mais flexivel.
bom, tenha em mente também que isso de falar que a turbina vai entrar em 3k não é uma certeza…
tudo depende do pé para falar a verdade, eu consigo facilmente chegar aos 110km/h de uma forma legal sem encher nem 0.2 de turbo.. acho que uma turbina pequena - intermediaria e bom por isso quando você quer potência e só pisar lá no fundo que ela vem com pouco lag, com uma turbina maior você vai ter o stress de esperar o motor acordar, mas não tem o incomodo da turbina assoviando toda hora...
minha turbina e uma biaggio 42.48 e ela atende perfeitamente para o meu carro que tinha 90cv e creio que para o seu de 106 com bastante torque ela ficaria pequena.. você podia partir para algo tipo .50.60 algo deste porte pois você iria consegui andar na boa e teria potência quando tivesse afim ( tipo um nitro. )
tenha em mente também que carro turbo quebra e se alguém te falar o contrário não acredite.. existem preparações que vão quebrar, as meio termo e as que não vão quebrar mas que tambérm não rendem, faça a instalação do kit turbo se você estiver disposto a passar raiva porque não e só alegria não..
um amigo meu trocou o motor 1.0 dele pelo 1.6 16v tork snme. e vou te falar, este motor e ignorante para andar, e eu realmente acredito que tu leve até ap milinove por ai..
valeu k1ll, quebrar é fato hehehe estou disposto, aliás, acostumado. mesmo com o carro aspro, já tive que trocar o cambio na garagem no fds pra falar a verdade não me dou muito bem com cambios, já quebrei alguns. heheh
a parte que citei ali em cima, é bem essa minha proposta mesmo acho que estou decido mesmo, vai se uma .50 .58 eixo 50 rotor 58 pulsativo com coletor tubular, como o nosso amigo danilparati indicou
pra falar a verdade eu não entendo muito a questão do eixo e rotor. oq muda mais o comportamento , a cx quente e fria ou o eixo e rotor?
-
ia pagar r$2000, e desisti pq o ar é de graça hehhehe e tbm pq eu gosto de mexer com mecanica, montar, desmontar, acertar o carro essas coisas e o turbo acho mais flexivel.
po biriba, então estamos mais no mesmo caminho do que pensei….
tambem sou viciado em fazer as coisas no estilo diy....
-
kkk 16 no 1.6 16v voce consegue 280cv andando só com his e bico extra, porém bruto….
eu moro do lado da ta, ja passei muita vontade de chingar la, é impossível ter mais 3 palavras, pessoalzinho mala demais.
dnt, recomendo, atendimento ótimo, a biagio não é tão ruim, e se puder investir numa holset que eles vendem tb, vai sem medo. pra voce ter idéia, problema que não tinha nada haver com eles, eu simplesmente contei ao atendente de la em uma visita, e o kra teve os dom de deitar no chão sujo pra ver, e resolveu.
-
kkk 16 no 1.6 16v voce consegue 280cv andando só com his e bico extra, porém bruto….
eu moro do lado da ta, ja passei muita vontade de chingar la, é impossível ter mais 3 palavras, pessoalzinho mala demais.
dnt, recomendo, atendimento ótimo, a biagio não é tão ruim, e se puder investir numa holset que eles vendem tb, vai sem medo. pra voce ter idéia, problema que não tinha nada haver com eles, eu simplesmente contei ao atendente de la em uma visita, e o kra teve os dom de deitar no chão sujo pra ver, e resolveu.
valeu pelas dicas
realmente, de todas a lojas que vi, a dnt teve o melhor atendimento, além de bons preços. na f2 fui bem mal atendido tbm.
-
estou com uma outra dúvida:
enquanto a megasquirt ainda não está pronta, vou rodar com 1 bico auxiliar.
é necessário um gerenciador que gerencie o ponto de ignição é
ou consigo rodar com a injeção original controlando ponto?
qual o gerenciador recomendado? de baixo custo, pois vai ser meio que provisório.
-
digipulse é o mais barato e mais fácil de regular.
-
estou com uma outra dúvida:
enquanto a megasquirt ainda não está pronta, vou rodar com 1 bico auxiliar.
é necessário um gerenciador que gerencie o ponto de ignição é
ou consigo rodar com a injeção original controlando ponto?
qual o gerenciador recomendado? de baixo custo, pois vai ser meio que provisório.
anda com baixa pressão neste tempo provisório até a ms fica pronta..
roda com 0.3 ou 0.4 na paz que vc não precisa gastar com coisa que não vai ficar no carro.
-
anda com baixa pressão neste tempo provisório até a ms fica pronta..
roda com 0.3 ou 0.4 na paz que vc não precisa gastar com coisa que não vai ficar no carro.
ahh, valeu pela dica
provavelmente com até 0.4 não vou ter problema com falta de combustivel.
-
biriba, se for pensar em andar com pressão, acho legal tu
se preparar para usar 8 bicos, pois assim vc pode
manter os bicos originais para a fase aspirada.
esse nosso motor é meio enroscado qdo a
retrabalhod e injetores, pois perde-se o
angulo do spray e consequentemente
a lenta fica muito irregular, vem buracos
em baixa e o consumo fica alto.
tenho no meu blog algumas coisas
que fiz no meu antigo projeto.
-
biriba, se for pensar em andar com pressão, acho legal tu
se preparar para usar 8 bicos, pois assim vc pode
manter os bicos originais para a fase aspirada.
esse nosso motor é meio enroscado qdo a
retrabalhod e injetores, pois perde-se o
angulo do spray e consequentemente
a lenta fica muito irregular, vem buracos
em baixa e o consumo fica alto.
tenho no meu blog algumas coisas
que fiz no meu antigo projeto.
então, hoje meus bicos estão retrabalhados em 60% para uso do alcool.
minha idéia seria usar bicos com mais vazão, ou utilizar mais 1 auxiliar pulsando junto com os outros, que serao controlados pela ms.
já pensei em 8 bicos, mas acho que o investimento é meio alto. com o valor daria para colocar 4 bicos de maior vazão.
-
então, hoje meus bicos estão retrabalhados em 60% para uso do alcool.
minha idéia seria usar bicos com mais vazão, ou utilizar mais 1 auxiliar pulsando junto com os outros, que serao controlados pela ms.
já pensei em 8 bicos, mas acho que o investimento é meio alto. com o valor daria para colocar 4 bicos de maior vazão.
ja usei 4 bosch 150lb direto e confesso que se vc pensar
em andar na rua, vai ser dificil até mesmo com injeção programavel.
agora caso seja pista, vá tranquilo
abç
-
-
já faz um tempo que estou estudando pra não apanhar muito com meu primeiro t.
como já falei nos post anteriores, estou montando a megasquirt, e enquanto não fica pronta, vou rodar com o carro t de alguma forma. agora me surgiram novas dúvidas:
meu carro será turbinado em breve, e quanto ao map, coloquei uma válvula unidirecional ou seja quando tem vácuo passa, e pressão bloqueia, estou rodando com o carro aspro e tá tranquilo, será que vou ter problema?
estou pensando em fazer umas experiencias tbm, como trabalho com automação industrial, tenho facilidade pra conseguir certos equipamentos, estou com um pressostato digital da smc, que lê -1bar ~ +1bar, e possui 1 saida analógica de 0-10v e 2 saidas digitais.
será que dá pra usar pra alguma coisa?
estava pensando em fazer alguma coisa do tipo, regular uma das saidas digitais para acionar na faixa de onde começa a dar falta, e essa saida fecha uma resistencia no sensor de temperatura, para a injeção pensar que está frio eriquecendo a mistura, será que funciona ou é loucura?
fora o sensor de temperatura, oque mais faz aumentar o tempo de injeção?
(claro que o eriquecimento é pouco mas a pressão que vou rodar no início vai ser pouca tbm.)
outra coisa que pensei, foi regular a wastgate para abrir com pouca pressão, e colocar uma válvula na mangueira que vai para ela, e essa válvula seja acionada com uma das saídas do pressostato. por exemplo, se eu regular a saida do pressostato para 0.5bar, enquanto esta abaixo dessa pressão, a wastgate estará fechada, e quando passar dessa pressão, o pressostato manda o sinal pra válvula que por sua vez manda pressão para a wastgate. assim consigo regular a pressão de dentro do carro, e tbm a wastgate vai ficar fechada até a pressão determinada.
mais umas das idéias que tive foi em relação ao ponto, atrasar a roda fônica. (alguém sabe até quanto a injeção original corrige de ponto?)
outra dúvida é: tem problema chegar pressão no regulador original que vai na flata? e na valvula do canister? ( qualquer coisa coloco válvula unidirecional em tudo)
obs.; meus bicos estão abertos em 60%
antes que me esculachem, são só experiencias que se funfar é pra rodar enquando a megasquirt não fica pronta ehehhe
-
cara com 0,4 de press e um gerenciador vagaba vc ja consegue esses resultados.
agora se tem a injeção quase pronta, segura o animo e espera ela fechar para fazer de uma vez só e certo.
o meu projeto para a minha a principio morreu, vou colocar tudo a venda.
-
cara com 0,4 de press e um gerenciador vagaba vc ja consegue esses resultados.
agora se tem a injeção quase pronta, segura o animo e espera ela fechar para fazer de uma vez só e certo.
o meu projeto para a minha a principio morreu, vou colocar tudo a venda.
na verdade, minha ms vai demorar um pouco, pq estou desenvolvendo ela do zero , não comprei o kit.
pq o seu projeto morreu?
-
peguei um voyage 1.8 ja turbinado com uma .50 .48 com freios redimensionados suspensão prepardada ou seja pronto para a brincadeira, tipo unica oportunidade.
fora que eu ja tenho uma injeção aqui parada para ap.
ai minha sport vai ficar com dona patroa.
e o voyage vira meu toy car.
-
depois de 1 mes parado, estou de volta…
bom , fds passado, queimou a junta, empenou o cabeçote, virou um rebosteio total. agora vou estralar os dedos e começar com o trampo.
nesse fds vou tirar o motor e vou ver oque aconteceu. aproveitando que vou desmontar tudo, e fazer alguns ups, e vou precisar de algumas dicas.
quando é necessário usar junta de cabeçote especial? melhor usar original?
bronzinas, aneis , qual a melhor marca?
compensa retificar vira, ou melhor comprar um std?
balancear vira, volante, equalizar bielas e pistoesó tem necessidade?
lugares em são paulo para fazer retifica?
preciso de algumas dicas do genero, pois é meu primeiro motor. alguém ai tem tabela de torque dos parafusos do meu motor?
desculpa tantas perguntas hehehe
-
empeno nesse cabeçote 16v eh preocupante… jah vi retifica tirar 1mm dele e depois de montado o carro simplesmente não virar arranque de tão pesado q fica o motor hehehe
sugiro providenciar uma junta sob medida, de cobre com uns 2 ou 3 mm pra dar uma boa destaxada no motor... assim pode rodar com mais pressão tranquilo
me passa seu mail por mp que tem mando um manual da dana/nakata sobre montagem de motor... vai ter todas as informações que precisa
bronzina metal leve, aneis cofap. vira desmonta e mede, se tiver boas as medidas só monta com bronzina nova e seja feliz.
não tem necessidade balancear/equalizar bielas /volante/vira nesse motor. a não ser que queira por ele pra girar mais de 7500 rpm (carro de rua turbo isso eh maluquisse)