Ajuda fiat 1.6 16v t
-
empeno nesse cabeçote 16v eh preocupante… jah vi retifica tirar 1mm dele e depois de montado o carro simplesmente não virar arranque de tão pesado q fica o motor hehehe
sugiro providenciar uma junta sob medida, de cobre com uns 2 ou 3 mm pra dar uma boa destaxada no motor... assim pode rodar com mais pressão tranquilo
me passa seu mail por mp que tem mando um manual da dana/nakata sobre montagem de motor... vai ter todas as informações que precisa
bronzina metal leve, aneis cofap. vira desmonta e mede, se tiver boas as medidas só monta com bronzina nova e seja feliz.
não tem necessidade balancear/equalizar bielas /volante/vira nesse motor. a não ser que queira por ele pra girar mais de 7500 rpm (carro de rua turbo isso eh maluquisse)
orra cara valeu pelas dicas
na verdade eu nao desmontei ainda, mas a compressão ta saindo tudo pra agua. acho q o cabeçote empenou mesmo.
meu e-mail : [email protected]
valeu
-
de repente e tomara que seja só a junta mesmo
mas antes de desmontar, vc tem que ter a ceteza de qual motivo causou a queima da junta…. por nada nem por pouca pressão ela não queima não
na verdade um tempo atrás tive problemas com o acionamento da ventoinha, e que por descuido acabou fervendo, acho q foi isso que ocasionou…
-
-
bom, eu ia abrir um novo tópico, mas vou continuar nesse mesmo. estou começando agora o meu made in garage, mas já vou avisando que vai ser um processo demorado, por falta de tempo. só tenho os finais de semana para trabalhar no carro, não tenho uma garagem na minha casa, e preciso ir até uma garagem no final da rua… mas agente dá um jeito.
vou precisar bastante de ajuda de vcs, pq é meu primeiro home made.
nesse fds retirei o cabeçote, mas meu plano e retirar o motor e cambio.
hoje, trouxe meu cabeçote aqui na empresa e retiramos 0,3mm do cabeçote. não sei se a junta tem que ser mais alta, ou se ainda está na tolerância, não sei qual junta usar, cobre, aço etc, mas isso fica pra quando for montar.
cabeçote fora
ehhehe, minha casa parece um desmanche
consegui quebrar 2 ferramentas pra tirar o cabeçote.
nessa quinta-feira, pretendo retirar o bloco e o cambio. alguém tem alguma sugestão? acho que vou soltar os coxins e retirar por baixo.
-
eu acho que tem que soltar todo o berço da suspensão. para conseguir tirar o motor tranquilo.
ou então arruma uma girafa e tira por cima mesmo.
olhando lá, parece que dá pra soltar o motor e cambio juntos por baixo sem problemas. pra tirar por cima, tem que soltar o cambio antes neh? mas ai parece que nao tem espaço pra afastar o motor do cambio dentro do cofre.
girafa eu consigo emprestada.
-
olhando lá, parece que dá pra soltar o motor e cambio juntos por baixo sem problemas. pra tirar por cima, tem que soltar o cambio antes neh? mas ai parece que nao tem espaço pra afastar o motor do cambio dentro do cofre.
girafa eu consigo emprestada.
tem que tirar primeiro o motor e depois o cambio.
tem espaço sim não é uma scania mais da para brincar ali.
quanto a chave, meu irmão teve o mesmo problema da chave quebrar depois ele comprou da gedore e fim de papo para os parafusos.
-
tem que tirar primeiro o motor e depois o cambio.
tem espaço sim não é uma scania mais da para brincar ali.
quanto a chave, meu irmão teve o mesmo problema da chave quebrar depois ele comprou da gedore e fim de papo para os parafusos.
na quinta feira vou continuar o trampo, vamos ver oq dá pra fazer. será que precisa tirar as polias para poder deslocar o motor antes de puxar? tem que tirar o capo é
dá a impressão que por baixo é bem mais sussa, ainda mais que a gravidade está a favor. mas vou ver se consigo a girafa emprestada pra tirar por cima.
é, mas uma das chaves que quebrou foi gedore, até mandei um email pros cara.
-
tirei o motor
tirei por baixo mesmo, achei bem simples soltei 3 parafusos e pronto. reparem que nem precisei levantar muito, uma roda nem saiu do chão. reparem tbm minhas limitações com espaço, e algumas ferramentas.
que falta que faz uma garagem
desmontei todo o motor, pra dar uma olhada geral, o vira e os cilindros estão zerados, e aproveitando, vou pintar o bloco e tampa do cabeçote.
no próximo fim de semana pretendo começar a montagem. ai ficou a dúvida, qual junta de cabeçote usar?
original, amianto revestida de cobre, ou de aço? tem necessidade de comprar com medida maior já que o cabeçote foi rebaixado em 0,3mm , e será turbo?
-
caraio manoo se ta pior que eu ein
kkkk da hora
-
caraio manoo se ta pior que eu ein
kkkk da hora
huahuauhahuuha, e põe pior nisso
aliás, o seu trampo está top d+ , e pelas fotos parece que vc tem uma bela garagem
já falei, quanto tiver minha própria casa o cômodo principal vai ser a garagem hehhehehhe
-
como tira o motor po baixo?? so soltar os suportes, os coxins, o cambio e ele vem?
no me caso foram 3 parafusos. só soltar os coxins que o conjunto desce, logicamente retirando tudo que é ligado entre o motor e o carro (cabo, fios, mangueiras, trizeta, etc.
bom, no meu carro é assim, o motor e cambio é pendurado , não é apoiado sobre coxins. não sei se todos são assim.
-
huahuauhahuuha, e põe pior nisso
aliás, o seu trampo está top d+ , e pelas fotos parece que vc tem uma bela garagem
já falei, quanto tiver minha própria casa o cômodo principal vai ser a garagem hehhehehhe
ta parecendo eu kkkkkkkkkkk, comprei uma casa que tem 41 m2, e tem 190m2 de terreno pra garagem ahueihaiuehiuaehuaie
-
ta parecendo eu kkkkkkkkkkk, comprei uma casa que tem 41 m2, e tem 190m2 de terreno pra garagem ahueihaiuehiuaehuaie
a patroa que deve adorar huauahu
é foda, essa garagem que está meu carro é alugada. r$50,00 por mês, fora os outros 4 carros espalhados pelas garagens dos vizinhos… todo mês é mó preju de aluguel. huahuhua
a vantagem dessa garagem que eu alugo é que é um drive-in particular