Ajuda fiat 1.6 16v t
-
olá galera,
após ter problemas com a compra do kit nitro que havia adquirido pelo mercado livre, mudei de idéia e resolvi instalar um kit turbo no meu carro ( palio weekend 1.6 16v)
atualmente o carro roda no alcool com bico retrabalhados em 60%, e possui embreagem de ceramica displatec 6 pastilhas sem mola platô680lb.
bom, a dúvida que eu tenho, certamenta já foi a dúvida de muitos aqui que é a seguinte:
qual turbina utilizar?
primeiramente, me indicaram apl 525 apl240 .42 .48 , ou gt25 mas na verdade não sei bem se vai atender minhas espectativas.
utilizo o carro para o dia-a-dia, e para viagens. acho que uma turbina que comece a acordar por volta dos 3000, 3200rpm seria interessante levando em conta que o carro fica aproximadamente nesse giro na velocidade de cruzeiro , e que no dia a dia esse rpm não seja ultrapassado constantemente.
observações:
-
o coletor vai ser de ferro fundido mono p/ apl.
-
a alimentação será uma megasquirt no futuro, mas por enquanto somente bico aux.
-
vai ser meu primeiro carro t
-
a vitima : http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=39771
será que as turbinas indicadas vão atender?
-
-
o kit dele é composto por
turbina biagio padrão apl 240. .42/.48 (pegada em 4000 rpm).
coletor de escape em ferro fundido spa
válvula de alívio - spa
escapamento em 2,5
aeroquipe admissão-alívio
aeroquipe óleo-turbina
manômetro de pressão de combustível (orlan rober) com kit de instalação
manômetro de pressão de turbo (orlan rober)
manômetro de pressão de óleo (orlan rober)
hallmeter
módulo de gerenciamento hardwarecar turbolink (conversão pra álcool, controla bico adcional e congela sinal do map) com a tela de configuração.
bico adicional de monza monoponto álcool (famoso e raro bicão branco rochester)
pressurização com mangote silicone azul + cano de 2 feito na scapturbo.
válvula de prioridade spa blow-off (barulho baixo e grave) se quiser barulho, vai precisar trocar pra prioridade convencional.
tubo de água quente com curva cortada (para encaixar a turbina)
regulador de pressão da flauta do audi a3 t vremeio
turbina não fuma nada as aletas estão perfeitas, não andou mais que 1 tarde sem telinha. turbina nunca pressurizou mais que 0.8 na vida dela… no meu carro, só andou a 0.8 uma vez e depois só 0,3 ou 0.4.
eh pegar e montar vai tudo.
se o seu carro for um brava, marea, palio weekend, doblô... o kit serve perfeitamente, porém o escape não.
eu pensei que ele tinha anunciado aqui
qualquer coisa [email protected]
o kit esta no rio
-
eu pensei que ele tinha anunciado aqui
qualquer coisa [email protected]
o kit esta no rio
bom, o kit é muito interessante, mas o problema é que vou comprar o kit no cartão de crédito… heheh
-
então vc ja tem uma ideia do que precisar
meu kit é um com coletor de inox e turbina kkk16, mais ainda não esta instalado.
sohh, eu ia mandar fazer o coletor tubular tbm, mas não de inox. mas acabei achando de ferro fundido, que é um pouco mais em conta
esse coletor e turbina vc está vendendo?
minha dúvida é em relação a turbina, acho que vou ter que ir na sorte, provavelmente vou de apl240 mesmo e vamos ver como fica. é muito dificil encontrar informações sobre o torque 1.6 16v aqui no brasil.
uma preocupação grande que tenho é porque uso o carro todos os dias para ir trabalhar e ir a faculdade, alem de viajar alguns finais de semana.
qual a principal diferença entre a apl 240 .42 .48 e a apl525 .42 .48 na prática?
-
eu iria de k16, mas trocaria a caixa quente por uma um pouco maior.
apl nesse motor que gosta de girar eh sacanagem…
-
eu tive um siena 1.6 16v que turbinei em 1998…usava k16, pegada boa perto dos 3.000 e empurrava forte até 6.750 onde cortava... se fosse vc iria de k16 mesmo...
a equivalente em aplicação a k16 vai ser uma apl525 com caixa quente .48...mas ela responde bem pior do que a k16...
-
esse era um dos meus medos, e não sinto muita confiança no conhecimento técnico do pessoal de lojas e turbos etc.
overspeed, é bem isso mesmo que eu espero que meu carro responda, acorda +ou- em 3k e vai embora até corte
bom, o kit que encontrei na dnt e na beepturbo, são para turbinas apl, dá pra colocar a k16 plug and play?
-
tem lugar que vende a k16 a 900 conto… pelo menos tinha...
-
o preço real de uma k16 é de 1900 a 2100 mesmo
as que a gente vê por ai por 900 é recondicionada, com toda absoluta certeza.
-
cara não o topicoa dos amigoa mas ja digo a vc um rceita legal para estrada nesse mille 6 16v
.50 .58 rotor 50mm eixo 58mm
cooler frontal
e o resto e de lei ne
bomba
regulador de pressão
bicos
injeçâo e por ai vai
escape de 2,5pol com 0,8 de pressão vc vai ver que tesão de carro na estrada
velocidade de cruzeiro 180 200kmh facil facil hehhe sem forçar nada
pode ir de turbina grande rsrs esse motor tem um bom fluxo de ar no cabeçote
esqueça essas apl da vida pelo amor de deus apaga isso da sua menoria kkkk
-
cara não o topicoa dos amigoa mas ja digo a vc um rceita legal para estrada nesse mille 6 16v
.50 .58 rotor 50mm eixo 58mm
cooler frontal
e o resto e de lei ne
bomba
regulador de pressão
bicos
injeçâo e por ai vai
escape de 2,5pol com 0,8 de pressão vc vai ver que tesão de carro na estrada
velocidade de cruzeiro 180 200kmh facil facil hehhe sem forçar nada
pode ir de turbina grande rsrs esse motor tem um bom fluxo de ar no cabeçote
esqueça essas apl da vida pelo amor de deus apaga isso da sua menoria kkkk
humm.. e agoraa…..
vale lembrar, que a maioria das vezes é puxada de 0-200mts, as vezes um playgroud leia-se bandeirantes.
com essa config não vai ficar meio amarrado em baixa? posso estar falando besteira, não conheço muito de turbo na prática. pra falar a verdade meu carro vai ser o primeiro carro turbo que vou dirigir.
-
uma coisa que cv tera que fazer praticamente em paralelo a turbina e trocar os freios.
esse freio não aguenta
pode pegar um par de pinças do marea ou palio locker para disco de 284mm
estou a caça para o meu porque esse original de 256mm fazendo brincadeiras leves já abre o bico facil.
quanto a turbina eu andei no apl240 e na k16 e gostei das duas, porem são niveis de pegada completamente diferentes.
a k16 começava a pegar ja com 2300 e assoprava bonito ate o corte.
porem o grande segredo é um bom gerenciador ja adianto que o da hardware não funciona o avanço e atraso de ponto. as que eu conheço que funcionam legal com esse motor é unichip, perfectpower, uma do sul ( mais o dono é meio esquisito) e do fireplus.
ai os preços segue a ordem que coloquei do mais caro para o mais barato.
-
amigo seu carro ate 3300 3500 vai ser o carro de 106cv que vc usa diariamene depois disso vai ser o que vc citou ai em cima
costuma pegar estradas
sem falar que o consumo vai ficar om e não um carro gastão
0,7kg 0,8 ñessa turbina e nesse mtor vai casar muito bem…
pode confiar
-
k16 e apl 240 e pra motor 1.6 8v com kit padaria
um mille 6 16v com essa turbinas e de morrer….