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Preparação motor 1.4 fire flex

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  • A Offline
    A Offline
    AMS-RJ
    escreveu em última edição por
    #1

    srs. tenho acesso ao fórum a algum tempo porém não sou muito aciduo.

    gostaria de uma ajuda de todos, inclusive de conhecedores de fiat.

    estou com um motor 1.4 flex que irei colocar em meu carro (uno)

    vamos lá… dicas para andar com ele um pouco mais forte, sem turbo por enquanto, seu prós e contras, para quando colocar um kit turbo.

    o básico que estou vendo até agora é; taxar para álcool (remapear a injeção) e fazer um scap.

    agradeço à quem puder ajudar.

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #2

      rapaz…

      eu nunca vi uma uno 1.4 flex, acredito que deve ser um tesao pra andar.

      sem contar que uno, pelo que me lembro, é boa de curva.

      vou acompanhar o topico.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrasH
        escreveu em última edição por
        #3

        ams… aqui tambem.

        cara acho que so de colocar esse motor a diferença sera grande.

        80cv snme num carro bem leve como o seu deve dar um trabalho.

        cara eu poderia sugerir escape, e um chip mas nao sei se a central aceita.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #4

          como não teremos o problema do torque em baixa… eu te dou a seguinte sugestão:

          escape caprichado 4x2x1

          um cai

          e, pra conforto, ar condicionado, já que todo mille fire vem pronto pra recebê-lo :ohoh:

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          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            três caracteres mágicos: n20… :ohoh:

            a forma mais fácil de obter potência.

            o único porém fica por conta de ter que ficar enchendo a garrafa de tempo em tempo...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #6

              o uno ia ficar legal mesmo com o 1.4 fire. mas talvez o câmbio ficasse meio curto (não é exatamente um problema).

              lembro de ter visto aqui no pp um anúncio de bielas forjadas pro fire 1.4. coisa boa pra turbinar. então, eu não aumentaria a taxa de compressão.

              colocaria pra andar à álcool sim, mas somente com os bicos mais abertos. assim você tem a economia que o álcool proporciona, e ainda pode usar esses mesmos bicos pra alimentar a fase aspro quando turbinar.

              uninho é da hora pra fazer curvas. mas vai precisar usar pneus decentes.

              parabéns, e boa sorte na empreitada.

              rix

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pellegrino
                escreveu em última edição por
                #7

                pô rix, e a emoção dos pneus canelinha? :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AMS-RJ
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  obrigado galera pelas dicas

                  meu carro é completo, ar, vidro, trava… tava pensando até em colocar uma direção hidráulica que hj vem nas mille celebretion, mas acredito ser muito trabalho..

                  pneus.. to usando 185-55-14 dunlop, to com -2,5 elos. estava usando 15 mas desisti, as 14 tem mais agilidade (ao menos achei)

                  sobre cai, o que seria (sou um pouco leigo)?

                  meu modulo terá que ser ou álcool ou gasolina, e claro.. álcool é o que será usado. vou dar uma olhada aqui sobre estas bielas de 1.4

                  sobre o cambio, a relação entre o mille e o palio é muito pouca.

                  obs.: tentei corrigir um erro de português, mas não consegui editar o tópico...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    maurício
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    como não teremos o problema do torque em baixa… eu te dou a seguinte sugestão:

                    escape caprichado 4x2x1

                    um cai

                    e, pra conforto, ar condicionado, já que todo mille fire vem pronto pra recebê-lo :ohoh:

                    conforto num mille??? se tá é loco.. hehehe… no máximo vidro elétrico e dh...

                    cai é cold air intake ... seria interessante um filtro de ar bom com captação no parachoque, escape, se não me engano o 1.4 já vem com um 4x2x1 (o 1.0 e o 1.25 vêm) então como o 1.4 é motor de baixa, gira qdo muito 6500 já perdendo rendimento, um 4x1 bem longo ou um 4x2x1... a injeção dos fire é muito boa, e reprogramá-la não é um problema... é um bom gasto pra 500reais..

                    outra que, com 800 e poucos kg, uns 90cv, vai ficar divertido..

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      entre o câmbio do mille e do palio 1.0 a diferença é pouca… mas e entre o mille e o palio 1.4?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AMS-RJ
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        mille fire 55cv

                        relações de transmissão

                        1ª - 4,273

                        2ª - 2,238

                        3ª - 1,444

                        4ª - 1,029

                        5ª - 0,872

                        ré - 3,909

                        palio elx 1.4 flex (2010)

                        relações de transmissão

                        1ª - 4,273

                        2ª - 2,238

                        3ª - 1,444

                        4ª - 1,029

                        5ª - 0,872

                        ré - 3,909

                        o motor tem 86 cavalos no alcool

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          converte para alcool mete 6º grau de avanço, faz escape.

                          aproveita ja caça as pincas de freio da palio de 256mm palio weekend

                          com isso a brincadeira vai ficar bem divertida e sem muitos gastos.

                          ai economiza um din din e kit felicidade em cima dele.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se tiver acesso às peças, pense em aumentar a cilindrada até onde der. depois veja o que pode ser feito em termos de preparação de baixo custo, tipo pistões de alcool, rebaixar cabeçote, um comando mais alto, coletor 4x1 feito por quem conhece (dudu, em sp) e tal.

                            um carro leve desses e tendo um motor de seus 100 e poucos cvs…fica bem interessante e inusitado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              receita:

                              filtro esportivo + cai + reenquadramento do comando de válvulas + aumento do gap das velas + troca das velas por outras de platina ou 4 eletrodos e 1 ponto mais frias + retirar catalizador + silencioso esportivo + chip.

                              se não kser barulho, não use turbinho e nem turbão no lugar do silencioso traseiro, sendo assim coloke um do 1.8hlx.

                              polia: mande fzr 3 furos p/ reenquadrar o comando, atrasada 2º

                              velas: bpr6eyz

                              gap: 0,6mm

                              pressão de linha: 4 bar

                              ponto: 20º - 70º - adm - 60º - 30º esc

                              da pau em qq 1.6 e anda junto c/ 1.8.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ams qual o diferencial deste cambio é

                                as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

                                se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cacetada… tive um fire, e foi só alegria, como não pensei nisso antes... motor 1.4 no uninho mesmo original deve sapecar mto 1.6 desavisado por ai. acompanhando.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AMS-RJ
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ams qual o diferencial deste cambio é

                                    as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

                                    se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

                                    pelas informações, não tem diferença… foram tiradas do site da fiat, porém acredito ter uma pequena diferença de tempos..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #18

                                      o diferencial é o msm nos 2 casos.

                                      4,07

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #19

                                        o diferencial é o msm nos 2 casos.

                                        4,07

                                        palio, siena, weekend: diferencial 4,07

                                        mille fire: redução do diferencial 4,07

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #20

                                          ficha técnica

                                          família palio

                                          motor

                                          palio, siena, strada, weekend: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 válvulas

                                          cilindrada: 1368 cm3

                                          diâmetro x curso: 72 x 84 mm

                                          taxa de compressão: 10,4:1

                                          potência: 80 cv (g)/81 cv (a) a 5500 rpm

                                          torque: 12,2 mkgf (g)/12,4 mkgf (a) a 2250 rpm

                                          câmbio

                                          palio, siena, strada, weekend: manual de 5 marchas, tração dianteira; i. 4,27; ii. 2,24; iii. 1,44; iv. 1,03; v. 0,87. ré 3,91;

                                          palio, siena, weekend: diferencial 4,07; rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 3000 rpm

                                          strada: diferencial 4,40; rotação do motor a 100 km/h: n/d

                                          família mille fire

                                          motor

                                          tipo quatro cilindros em linha, 1.0 8v

                                          posição dianteiro, transversal

                                          cilindrada (cm3) 999

                                          válvulas 8

                                          diâmetro/curso (mm) -

                                          taxa de compressão 9,5:1

                                          potência (cv/rpm) 55 a 6.500

                                          torque (mkgf/rpm) 8,5 a 2.500

                                          combustível gasolina

                                          transmissão

                                          câmbio manual de 5 marchas

                                          relação das marchas

                                          1ª marcha 4,27

                                          2ª marcha 2,24

                                          3ª marcha 1,44

                                          4ª marcha 1,03

                                          5ª marcha 0,87

                                          ré 3,91

                                          redução do diferencial 4,07

                                          1 Resposta Última resposta

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