Preparação motor 1.4 fire flex
-
srs. tenho acesso ao fórum a algum tempo porém não sou muito aciduo.
gostaria de uma ajuda de todos, inclusive de conhecedores de fiat.
estou com um motor 1.4 flex que irei colocar em meu carro (uno)
vamos lá… dicas para andar com ele um pouco mais forte, sem turbo por enquanto, seu prós e contras, para quando colocar um kit turbo.
o básico que estou vendo até agora é; taxar para álcool (remapear a injeção) e fazer um scap.
agradeço à quem puder ajudar.
-
como não teremos o problema do torque em baixa… eu te dou a seguinte sugestão:
escape caprichado 4x2x1
um cai
e, pra conforto, ar condicionado, já que todo mille fire vem pronto pra recebê-lo
-
o uno ia ficar legal mesmo com o 1.4 fire. mas talvez o câmbio ficasse meio curto (não é exatamente um problema).
lembro de ter visto aqui no pp um anúncio de bielas forjadas pro fire 1.4. coisa boa pra turbinar. então, eu não aumentaria a taxa de compressão.
colocaria pra andar à álcool sim, mas somente com os bicos mais abertos. assim você tem a economia que o álcool proporciona, e ainda pode usar esses mesmos bicos pra alimentar a fase aspro quando turbinar.
uninho é da hora pra fazer curvas. mas vai precisar usar pneus decentes.
parabéns, e boa sorte na empreitada.
rix
-
pô rix, e a emoção dos pneus canelinha?
-
obrigado galera pelas dicas
meu carro é completo, ar, vidro, trava… tava pensando até em colocar uma direção hidráulica que hj vem nas mille celebretion, mas acredito ser muito trabalho..
pneus.. to usando 185-55-14 dunlop, to com -2,5 elos. estava usando 15 mas desisti, as 14 tem mais agilidade (ao menos achei)
sobre cai, o que seria (sou um pouco leigo)?
meu modulo terá que ser ou álcool ou gasolina, e claro.. álcool é o que será usado. vou dar uma olhada aqui sobre estas bielas de 1.4
sobre o cambio, a relação entre o mille e o palio é muito pouca.
obs.: tentei corrigir um erro de português, mas não consegui editar o tópico...
-
como não teremos o problema do torque em baixa… eu te dou a seguinte sugestão:
escape caprichado 4x2x1
um cai
e, pra conforto, ar condicionado, já que todo mille fire vem pronto pra recebê-lo
conforto num mille??? se tá é loco.. hehehe… no máximo vidro elétrico e dh...
cai é cold air intake ... seria interessante um filtro de ar bom com captação no parachoque, escape, se não me engano o 1.4 já vem com um 4x2x1 (o 1.0 e o 1.25 vêm) então como o 1.4 é motor de baixa, gira qdo muito 6500 já perdendo rendimento, um 4x1 bem longo ou um 4x2x1... a injeção dos fire é muito boa, e reprogramá-la não é um problema... é um bom gasto pra 500reais..
outra que, com 800 e poucos kg, uns 90cv, vai ficar divertido..
-
mille fire 55cv
relações de transmissão
1ª - 4,273
2ª - 2,238
3ª - 1,444
4ª - 1,029
5ª - 0,872
ré - 3,909
palio elx 1.4 flex (2010)
relações de transmissão
1ª - 4,273
2ª - 2,238
3ª - 1,444
4ª - 1,029
5ª - 0,872
ré - 3,909
o motor tem 86 cavalos no alcool
-
-
se tiver acesso às peças, pense em aumentar a cilindrada até onde der. depois veja o que pode ser feito em termos de preparação de baixo custo, tipo pistões de alcool, rebaixar cabeçote, um comando mais alto, coletor 4x1 feito por quem conhece (dudu, em sp) e tal.
um carro leve desses e tendo um motor de seus 100 e poucos cvs…fica bem interessante e inusitado.
-
receita:
filtro esportivo + cai + reenquadramento do comando de válvulas + aumento do gap das velas + troca das velas por outras de platina ou 4 eletrodos e 1 ponto mais frias + retirar catalizador + silencioso esportivo + chip.
se não kser barulho, não use turbinho e nem turbão no lugar do silencioso traseiro, sendo assim coloke um do 1.8hlx.
polia: mande fzr 3 furos p/ reenquadrar o comando, atrasada 2º
velas: bpr6eyz
gap: 0,6mm
pressão de linha: 4 bar
ponto: 20º - 70º - adm - 60º - 30º esc
da pau em qq 1.6 e anda junto c/ 1.8.
-
ams qual o diferencial deste cambio é
as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.
se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe
pelas informações, não tem diferença… foram tiradas do site da fiat, porém acredito ter uma pequena diferença de tempos..
-
ficha técnica
família palio
motor
palio, siena, strada, weekend: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 válvulas
cilindrada: 1368 cm3
diâmetro x curso: 72 x 84 mm
taxa de compressão: 10,4:1
potência: 80 cv (g)/81 cv (a) a 5500 rpm
torque: 12,2 mkgf (g)/12,4 mkgf (a) a 2250 rpm
câmbio
palio, siena, strada, weekend: manual de 5 marchas, tração dianteira; i. 4,27; ii. 2,24; iii. 1,44; iv. 1,03; v. 0,87. ré 3,91;
palio, siena, weekend: diferencial 4,07; rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 3000 rpm
strada: diferencial 4,40; rotação do motor a 100 km/h: n/d
família mille fire
motor
tipo quatro cilindros em linha, 1.0 8v
posição dianteiro, transversal
cilindrada (cm3) 999
válvulas 8
diâmetro/curso (mm) -
taxa de compressão 9,5:1
potência (cv/rpm) 55 a 6.500
torque (mkgf/rpm) 8,5 a 2.500
combustível gasolina