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Enchimento de cilindros motor turbo

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    _PiLoTo_De_FugA_
    escreveu em última edição por
    #17

    muito interessante esse topico…

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #18

      que outros dados sao levados em consideração ao calcular esses dados?
      volume da cava dos pistoes, camara de combustao, espesura da junta, pressao atmosferica?

      taxa de compressão é resultante, entre outras coisas, exatamente disso…

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      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #19

        taxa de compressão é resultante, entre outras coisas, exatamente disso…

        isso é…

        mas pergunto justamente porque pela fabrica a cilindrada é divulgada apenas levando em conta o curso do vira e o diametro do cilindro...

        o que num 2.0 é de 1983cc...

        mas quando o pistao desce ele enche tambem a area da camara de combustao, junta e cava dos pistoes...

        se incluir os valores dessas partes, a cilindrada(?) sobe pra por exemplo 2043,5cc...

        sei lá... de repente to falando besteira...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          ANDER*SOM
          escreveu em última edição por
          #20

          isso é…

          mas pergunto justamente porque pela fabrica a cilindrada é divulgada apenas levando em conta o curso do vira e o diametro do cilindro...

          o que num 2.0 é de 1983cc...

          mas quando o pistao desce ele enche tambem a area da camara de combustao, junta e cava dos pistoes...

          se incluir os valores dessas partes, a cilindrada(?) sobe pra por exemplo 2043,5cc...

          sei lá... de repente to falando besteira...

          isso é verdade eles divulgam mesma litragen pra um alcool e gasolina ,pois se fosse assim o gasolina teria uma litragen maior

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #21

            cada um tem sua idéia, nao boto em questao o rendimento mas sim o enchimento da camara, que na minha cabeça acredito ser igual nos dois casos ( na mesma pressão ).

            um motor destaxado tem a camara maior em pmi, sim, se for considerar volume de cilindro + volume da camara. mas não se deve esquecer que o volume da camara ( cava + cabeçote + junto ) nunca é expulso do motor quando se esta em pms, ou seja, maior a camara, mais residuos pro proximo ciclo.

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            • S Offline
              S Offline
              smk. 0
              escreveu em última edição por
              #22

              verdade skyper…

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #23

                lembrem-se que os gases se expandem após a combustão.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
                  1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

                  o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

                  1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

                  carol, o que você quiz dizer com uma pressão impossível de se usar ?

                  qual pressão máxima de turbo num carro com intercooler você acha que um carro com 10:1 de taxa estática deve aguentar se bem alimentado?

                  obrigado

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    nem é o caso de ter ou não ic, mas sim qto a pme que os pistões suportam caso o motor esteja alimentado direto e sem sobre-aquecimento na massa de ar comprimida devido ao uso de compressores inadequados (pequenos) para a pressão ajustada.
                    o limite máximo (pico) respeitado unanimemente é de 25:1. com pistões ross e je esse limite foi para ~32:1.

                    qto ao post q vc citou, me confundi com motor de 12:1 de taxa. o de 10:1 da pra usar um pouco mais de 1 bar sim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      o problema do motor taxado com turbo, é que existe o destaxado com turbo.

                      turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

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                      • G Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #27

                        o limite máximo (pico) respeitado unanimemente é de 25:1. com pistões ross e je esse limite foi para ~32:1.

                        limites e respeito não são p serem quebrados ?

                        rl e velocidade linear, aqui no pp dão risada p isso

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                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #28

                          o problema do motor taxado com turbo, é que existe o destaxado com turbo.

                          turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

                          e .

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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

                            vc conhece outros motores sem ser ap ?

                            tem motor 4 cil (original c turbina pindurada) q rende + de 400 cvs c 1kg ou menos

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #30

                              esse próprio motor do si parece ser muito bom. com um pentelho já vem uma bela cavalaria,e tem uns videos dos gringos que mostra isso.

                              mas a relação da taxa, acho que antes de tudo, tem que ver a aplicação e aonde a pessoa quer chegar. não adianta falar que 15:1 de taxa e turbo em cima é bom, que todos sabem que não é verdade.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                esse próprio motor do si parece ser muito bom. com um pentelho já vem uma bela cavalaria,e tem uns videos dos gringos que mostra isso.

                                lá fora tem kit p esse motor original q usa 0,5 na gasolina

                                pq aqui não podemos usar 0,8 no álcool ?

                                meu vts tá + de 5 anos turbo c baixa pressão

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  esse topico ta descambando pro mesmo lado do outro topico que a carol citou….

                                  a eterna guerra dos taxados x destaxados

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    esse topico ta descambando pro mesmo lado do outro topico que a carol citou….

                                    a eterna guerra dos taxados x destaxados

                                    pelo menos sai menos briga que o torque x potência.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      #34

                                      tava fazendo uma procura no google sobre o assunto e um um user de uma forum ai, disse que motores de f1 já tiveram taxas de 45 ~ 50/1 procede ???

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #35

                                        limites e respeito não são p serem quebrados ?

                                        rl e velocidade linear, aqui no pp dão risada p isso

                                        sim, geralmente quebra mesmo…as canaletas hehehehe

                                        motores ruins r/l tem como se contornar os sintomas (fazendo alívo e balanceamento no vb), mas resistência mecânica só se contorna com materiais mais resistentes.
                                        esses 25:1 são valores referenciais em motores ap com pistões hipereutéticos, extremamente resistentes e difíceis de serem encontrados. se colocar pressão dessa forma (equivalente em 25:1 de din tx) por exemplo num motor gm 2.0 (monza kadett) ou num fiat fire, eles quebram de não sobrar nada. vai pistão e biela pro espaço com bem menos carga do q isso. existem pistões h para linha gm, snme vinham nos calibra, ai sim aguentam mais paulada q o os originais.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #36

                                          vc conhece outros motores sem ser ap ?

                                          tem motor 4 cil (original c turbina pindurada) q rende + de 400 cvs c 1kg ou menos

                                          gaucho, o principal motivo de seu motor render com pressão baixa não é a taxa, mas sim o absurdo fluxo do seu cabeçote…

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