Projeto vw ar 1700
-
quanto a comandos , pode usar os para motor aspirado mesmo . pessoal em geral fala muito mal dos tcs ( para turbo ) , embora eu nunca tenha usado .
esse negócio de para aspirado e para turbo é meio furado .
-
manda ver comandos aspro num motor turbinado, um w110 com turbinha fica show, boa pegada, bom de media e altas rotaçoes.
sobre os cabeçotes, postado numa mensagem anterior, o segredo está em explorar as possiblidades oferecidas por esta peça de concepçao medieval
temos dutos subdimensiodados, taxa estatica conservadora, valvulas pequenas, formato de camara…. tudo a ser melhorado.
tive um milesseis (itamar) origalzinhoooo de tudo, exceto o trabalho nos cabeçotes, tudo com peças originais. andava um abessurdoooo e economico tinha um detalhe de um comando com final 12 ou 62, nao me lembro, mas original.
o cara que comprou, ja estava acostumado com o outros, ficou louco com o desempenho.
-
que estranho … parece que esse motor foi alterado . a única possibilidade desse motor ser 1600 e ter entrada simples é ter recebido cabeçotes de motor 1500 para uma eventual adaptação de carburação simples .
ou ser um motor 1300 álcool e não 1600 .
se for 1300 álcool do gol , terá prefixo bm . motores 1500 são bh . e motores 1600 podem ser vários , mas acho que o mais aproximado seria o bg , uf , uj ou o bx . uf e uj são motores álcool dos anos 80 .
mas ô fiasa, os 1300 a álcool tinham 2 carburadores. pelo menos nos fuscas sim, não sei nos bx.
me explica comé que é esse negócio dos cabeçotes. tenho um 1300 74 que 1 dos cabeçotes o mecânico fudeu a rosca de 1 vela e vou acabar tendo que troca-los uma hora.
-
mas ô fiasa, os 1300 a álcool tinham 2 carburadores. pelo menos nos fuscas sim, não sei nos bx.
me explica comé que é esse negócio dos cabeçotes. tenho um 1300 74 que 1 dos cabeçotes o mecânico fudeu a rosca de 1 vela e vou acabar tendo que troca-los uma hora.
todos os 1300 álcool , fusca , brasília e gol tinham 2 carburadores . tentei uma vez fazer funcionar com simples no álcool e fica horrível mesmo com aquecimento .
mas , os coletores de admissão dos 1300 álcool são diferentes dos de 1600 com dupla carburação . eles tem uma entrada só . a entrada de admissão e os cabeçotes em sí são idênticos do similar a gasolina com 1 carburador e duto simples .
quanto ao seu cabeçote , dá para refazer a rosca da vela através de embuchamento . em retífica fazem ese trabalho . é de certa forma comum espanar a rosca da vela porque os caras querem apertar demais , e os cabeçotes são de alumínio né …
-
quanto ao seu cabeçote , dá para refazer a rosca da vela através de embuchamento . em retífica fazem ese trabalho . é de certa forma comum espanar a rosca da vela porque os caras querem apertar demais , e os cabeçotes são de alumínio né …
foi feito esse serviço, mas acabou que não fica bom, o cilindro perde compressão.
-
bom , seu motor era mesmo um bx . e foi exatamente o que eu falei sobre cabeçotes de 8 aletas com cilindros de motor moderno . não dá encaixe .
compre uma bomba de óleo de gol 1600 a ar álcool . ela tem 26mm de engrenagens e é a maior dentre as originais . você vai precisar dela e tem preço similar as outras .
vai manter a refrigeração do gol bx é vale bem a pena por causa do alternador , mas eu removeria o radiador de óleo original da capela e colocaria um externo . dá pra fazer sem usar bomba de circulação , rosqueando as saídas originais de óleo para o radiador e encaixando os niples de entrada e saída alí . vai perfazer o circuito normal de óleo .
a carcaça foi jaquetada por qual motivo é chegou no limite de retífica ou foi por opção sua mesmo ?
tive que jaquetar … mecanico optou por reforçar... a bomba de oleo e latarias vou usar a do fusca mesmo... alternador de fusca...na verdade do bx é carcaça, gira e comando o resto troquei tudo... abraço
-
foi feito esse serviço, mas acabou que não fica bom, o cilindro perde compressão.
nesse caso só a substituição mesmo .
quanto ao motor , eu não economizaria com bomba de óleo . 3mm de engrenagem fazem diferença . as latinhas pode usar do fusca mesmo que tá pela ordem .
que bom que trocou gira e bielas . vai aguentar uma boa cara .
-
nesse caso só a substituição mesmo .
quanto ao motor , eu não economizaria com bomba de óleo . 3mm de engrenagem fazem diferença . as latinhas pode usar do fusca mesmo que tá pela ordem .
que bom que trocou gira e bielas . vai aguentar uma boa cara .
fiasa…
cara mais do que nunca vou precisar de sua ajuda e da galera...
bom lembra que comentei que mecanico tava enrolando... pois é tirei de lá e levei pro amigo meu que tem uma retifica ...motor vw ele fecha de olho fechado... mais facil que criança brincar de lego(hehe).. mas como tudo na vida não são flores, o cara nunca montou um turbo então dissepra ele que aprenderiamos juntos bom se puder tirar pequenas duvidas ... na montagem ... seria 1000...
se vc tiver msn... melhor obrigado a vc e toda a galera ps: a bomba foi essa mesmo que comprei..
abraço ... e me ajude a surrar os ap...
-
fiasa…
cara mais do que nunca vou precisar de sua ajuda e da galera...
bom lembra que comentei que mecanico tava enrolando... pois é tirei de lá e levei pro amigo meu que tem uma retifica ...motor vw ele fecha de olho fechado... mais facil que criança brincar de lego(hehe).. mas como tudo na vida não são flores, o cara nunca montou um turbo então dissepra ele que aprenderiamos juntos bom se puder tirar pequenas duvidas ... na montagem ... seria 1000...
se vc tiver msn... melhor obrigado a vc e toda a galera ps: a bomba foi essa mesmo que comprei..
abraço ... e me ajude a surrar os ap...
a montagem em si nao tem diferenca, fecha o motor e enfia no carro….isso se ja foi definido taxa, pistoes e tal...
abracos
wagner luis
-
montagen não tem segredo, e sim macetes …
tem algumas coisas q se montar errado, depois vai ter q abrir o motor todo de novo.
-
galera parte do motor em si tá 100%.. o problema no ajuste do kit turbo… estamos terminando de montar motor... quando chegar na turbina e ajustes preciso da ajuda de vcs coisas como regular pressão...eu sabia regular em turbina com valvula incluida (t2).. mas essa com valvula de alivio fora... não sei ... e que pressão inicial de combustivel devo usar pra começar a regular
coisas assim ..
me ajudem.... a caçar ap..
abraço a todos...
-
se o cara tem a manha de fechar o motor , não tem problema nenhum . fecha o motor antes de mais nada .
depois a montagem do kit é que nem lego também , não tem o menor segredo . com relação a parte de acerto de carro turbo , o wagner e os consultores tecnicos do fórum são muito mais indicados que eu pra dar conselhos .
meu msn é [email protected] . add lá .
-
sim, quem tem esperiencia pra fechar um motor faz de boa, kit tb eh meio q lego pra montar, mas tudo tem um macete …
ninguem fala q tem um modo certo ou errado pra montar um kit, mas ja vi mt kit mal instalado...
-
sim, quem tem esperiencia pra fechar um motor faz de boa, kit tb eh meio q lego pra montar, mas tudo tem um macete …
ninguem fala q tem um modo certo ou errado pra montar um kit, mas ja vi mt kit mal instalado...
capricho e paciencia tb cai bem
monta o motor, coloca o kit depois a gente vai ajudando….
abracao
wagner luis
-
oooppaa… ja apareceu problema na valvula de alivio tem duas saidas... uma é pra acoplar na aranha (coletor de escape) e a outra o que faço ... é pra jogar o alívio???
abraço a todos
a saida pequena vc pode deixar ela solta , coloca um cano virado pra baixo, e por ali que sai o excesso de gases do escape quando a valvula ta atuando…
abracao
wagner luis
-
eeeeeeeeeeeeee viva a engenharia mecanica o motorzinho já ta funcionando..mas o mecanico achou melhor não colocar pressão agora andando ccom 0,3 bar… até amaciar o motor ... mas a intenção é andar com 1,5bar....galera muito obrigado quado precisar.. chamo vcs...abraços
já está aberta a temporada de caça aos ap... rsrs
-
blz