Alternativa de coxin
-
eu uso os originais, o do lado esquerdo(lado da turbina) com um calso de boraxha dentro para ficar mais firme e o outro amarrado com cabo de aço para nao arancar e ja faz 6meses e tudo normal e olha o carro ta forte
se puder tiro fotos e posto aqui
por favor
-
sempre ouco o pessoal reclamar dos coxins rigidos.
mas uso os coxins em tecnyl faz tanto tempo mais tanto tempo que pra mim meu carro nao vibra nada iuahiuahiuahiuah
acho que e o costume
-
o lance de coxim original com pino de pistão (ou mesmo parafuso grosso) dentro ajuda em casos mais leves.
se o tranco for mais forte, ai só mesmo com coxins alternativos.
os originais, mesmo semi-solidificados com pino/parafuso dentro, apenas não deixam q o motor torça pra baixo no lado do escapamento, porém, ainda permite q o motor levante do outro lado.
um esqueminha legal e simples, na minha opnião, é: coxim de scania, opala ou mesmo de p.u. no lado do radiador, e coxim original calçado no lado do escapamento
-
eu troquei os meus agora…comprei os calços originais, aqueles verdes e vo te falar sao muito mais duros que os paralelos, e nao é muito mais caro que os pretos normais só que no lado da turbina eu coloquei 2 tuchos hidraulicos po dentro pra dar uma levantada.
no calço da frente estourava direto, ate o original entao eu comprei um batente de amortecedor de monza(original) e coloquei entra muiiiiito justo e entre a chapinha e a lataria coloquei uma madeira no mesmo formato da chapa com espessura de 20mm, o motor agora ta justinho continua com molejo pra nao forçar nada.só nao sei ate qnd esse calço dianteiro vai durar, vou fazer o teste.
-
uso os do opala no meu carro
-
e se possivel tire fotos
não tenho mais o carro, vou ficar devendo as fotos
mas os coxins laterais do motor ap sao furados por dentro, isto é, dá para colocar, com a ajuda de uma morsa, dois pinos de pistão ou algo similar por dentro dos coxins, ele fica mais rígido, o motor se move menos e não passa tanta vibração.
-
ai galera as fotos nao reparem na sujeira
qualquer duvida msn
lado filtro de oleo
lado turbina
-
a ideia de amarrar o coxim da no mesmo q usar um coxim q não estique. e o q estica é só 1 deles, o do lado do radiador.
-
levando em considerações os comentários do pessoal, to até acreditando em tentar vulcanizar um original, deixar completo de borracha, pela lógica iria evitar a descida e a súbida de ambos os lados
mas por outro lado tem o de opala é mais fácil né hehehe…
conforme oque a carol comentou, do rígido no lado do radiador, já tinha reparado em um carro com o de opala no lado do radiador e original no outro justamente pelo movimento faz todo o sentido
obrigado pelos comentários, abraços
-
o negocio e evitar que o motor pule no cofre do motor, ele temque ficar firme porem absorver a vibração
o meu o motor ta firme e nao passa vibração para o carro
o cabo de aço comprei em uma ferragem, loja de material de construção
para esticar o cabo usei duas alicates e um amigo apertou as presilhas
abraço
-
também não aguento mais … meu painel está pra cair de tanto que vibra... sem falar que todo dia tiro um grilo novo que aparece com a vibração.
vou testar essa de colocar pelo menos o coxim do lado do escapamento original calçado. já era assim antes de colocar os de poliuretano.
-
alias, qual a função desses coxins travados?
-
alias, qual a função desses coxins travados?
-
pergunto qual a função dos coxins de nylon ou poliuretano alem de destruir com a carroceria e passar a vibração do motor para o carro?
manter o motor na posição correta. isso tb ajuda nas trocas de marchas e na vida util da transmissão.
o uso adequado para coxins de pu é em pista. se for em carro de rua, tem q estar ciente das possíveis consequências.