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    Bielas forjadas

    Mecânica e Preparação
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    • L
      Lee última edição por

      ai, a powertech diz q essas são as bielas mais resistentes do mundo. são as novas max rods q aguentam 1.200hp :d :ninja:

      alguém já testou essas bielasó elas casam perfeitamente com pistões je, ross, iapel e iasa? :d

      pq o preão dela tá muuuuito barata em comparação as concorrentes crower, cunningans, ancona e spa.

      eu não curto muito a powertech… mas se essas bielas forem boa mesmo, eu to arriscando a comprar. :d

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • X
        Xucrute última edição por

        o david musse não gosta delas hehe

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • L
          Lee última edição por

          nussa… o cara lá da darth tentou usar essas bielas?

          assim, powertech o pessoal da minha cidade vira a cara pra eles tbm... em especial os pistões q possuem um grau de dilatação diferente.

          e as bielas, bem uq ouão falar das bielas powertech é q elas tem um péssimo acabamento.

          mas alguém sabe da onde vem as bielas ancona e spa? uma coisa eu sei, não são eles q fabricam.

          da spa já ouvi falarem muuito bem, inclusive amigos meus usam elas nos gts turbo da vida... e da ancona tbm, mas quem fabrica elasó :ninja:

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • X
            Xucrute última edição por

            nao sei te falar,

            os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo

            as bielas eu ja ouvi falar que elas ovalizam o colo

            agora o tanto de verdade que tem nessas lendas, eu nao sei

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • V
              Vicente Sprint última edição por

              e as bielas, bem uq ouão falar das bielas powertech é q elas tem um péssimo acabamento.

              isso não é verdade.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • _
                _ última edição por

                eu já ia comentar sobre o acabamento, justamente por causa de uma coisa que o vicente já me disse. se ter bom acabamento é ter uma biela lisa, é bom que quem falou isso vê estudar.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  mephisto última edição por

                  mt gente fala sem nem conhecer… sobre elas o q eu sei eh de um marea turbo que ta usando um jogo de bielas da powertech dando 370 hp na roda, entao devem ser boas pq o carro ja tem uns 15 mil km rodados com elas e ateh agora nenhum problema aparente

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    no inicio (as antigas) elas ficaram com a imagem queimada por causa da bucha, q abria folga rapidamente.

                    com certeza isso ja não acontece mais.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo

                      pistão bate saia por folga excessiva.

                      se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                      costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                      pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                      anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                      abs..

                      martin

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                        e derrete facil como manteiga eheheheh

                        a parede da cabeça dele é mto fina se comparado a um je.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • X
                          Xucrute última edição por

                          pistão bate saia por folga excessiva.

                          se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                          costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                          pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                          anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                          abs..

                          martin

                          quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

                          :ninja:

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • N
                            Nuvo última edição por

                            olha… não são poucos os que usam bielas powertech no paranaense de arrancada...

                            inclusive o drag do fontana... não creio que sejam tão ruins assim...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              mavk8 última edição por

                              pistão bate saia por folga excessiva.

                              se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                              costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                              pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                              anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                              abs..

                              martin

                              concordo com vc nas batidas de saia…

                              mas tem uma coisa q atrapalha nos pistoes da powertech.. e q foi citado acima..

                              diferença entre dilatações no mesmo conjunto de pistoes...

                              jah vi isso acontecer.. nao sei se foi falha de produ?ao e demos o azar de pegar bem esse conjunto.. ou a maioria eh assim...

                              []s

                              mavk8

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • D
                                DanielFabricio última edição por

                                comprei essas bielas e o acabamento delas é perfeito.

                                estarei usando daqui uns dias, e passo os feedbacks.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • Q
                                  quarteto última edição por

                                  os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                                  isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

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                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

                                    :ninja:

                                    releia meu post e diga o que foi que você entendeu, ou não entendeu.

                                    sem mais.

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • X
                                      Xucrute última edição por

                                      pistão bate saia por folga excessiva.

                                      se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                                      costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                                      pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                                      anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                                      abs..

                                      martin

                                      vamos lá

                                      de novo

                                      quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                                      a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                                      o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                                      eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                                      giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                                      vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                                      e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                                      :d

                                      tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • ?
                                        Visitante última edição por

                                        vamos lá

                                        de novo

                                        quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                                        a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                                        o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                                        eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                                        giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                                        vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                                        e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                                        :d

                                        tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                                        entendi perfeitamente.

                                        mas de qq forma, não falei nenhuma merda ximitao.

                                        e pistão forjado original não é pra bater nada.

                                        abs..

                                        martin

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • D
                                          DanielFabricio última edição por

                                          os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                                          isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

                                          rodela de teflon entre bloco e knock… funciona.

                                          e antes que alguém diga que - ahhhh vai deixar o knock sensor sem ação e bl?bl?bl?...

                                          eu digo que injeções gringas program?veis e até nacionais não usam esse artif?cio, e não h? nada melhor que pir?metro, ouvido e hallmeter hehehe =)

                                          mas que barulho de pistão batendo é uma grande merda, isso ?...

                                          meus iapel não batem nada... batem bem pouco mesmo na primeira ligada do dia, com motor frioz?o. depois da primeira esquentada, não bate mais nada.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • ?
                                            Visitante última edição por

                                            segundo o dono de um vectra gsi 16v (mesmo motor do calibra) q faz parte de um clube só de chevrolet, esse motor não tem pistões forjados.

                                            e olha q o carro do cara é todo mechido, inclusive turbinado por ele mesmo.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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