Bielas forjadas
-
ai, a powertech diz q essas são as bielas mais resistentes do mundo. são as novas max rods q aguentam 1.200hp
alguém já testou essas bielasó elas casam perfeitamente com pistões je, ross, iapel e iasa?
pq o preão dela tá muuuuito barata em comparação as concorrentes crower, cunningans, ancona e spa.
eu não curto muito a powertech… mas se essas bielas forem boa mesmo, eu to arriscando a comprar.
-
nussa… o cara lá da darth tentou usar essas bielas?
assim, powertech o pessoal da minha cidade vira a cara pra eles tbm... em especial os pistões q possuem um grau de dilatação diferente.
e as bielas, bem uq ouão falar das bielas powertech é q elas tem um péssimo acabamento.
mas alguém sabe da onde vem as bielas ancona e spa? uma coisa eu sei, não são eles q fabricam.
da spa já ouvi falarem muuito bem, inclusive amigos meus usam elas nos gts turbo da vida... e da ancona tbm, mas quem fabrica elasó
-
e as bielas, bem uq ouão falar das bielas powertech é q elas tem um péssimo acabamento.
isso não é verdade.
-
-
os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo
pistão bate saia por folga excessiva.
se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.
costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.
pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.
anyway, dilatar não é causa de batida de saia.
abs..
martin
-
pistão bate saia por folga excessiva.
se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.
costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.
pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.
anyway, dilatar não é causa de batida de saia.
abs..
martin
quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..
-
pistão bate saia por folga excessiva.
se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.
costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.
pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.
anyway, dilatar não é causa de batida de saia.
abs..
martin
concordo com vc nas batidas de saia…
mas tem uma coisa q atrapalha nos pistoes da powertech.. e q foi citado acima..
diferença entre dilatações no mesmo conjunto de pistoes...
jah vi isso acontecer.. nao sei se foi falha de produ?ao e demos o azar de pegar bem esse conjunto.. ou a maioria eh assim...
[]s
mavk8
-
comprei essas bielas e o acabamento delas é perfeito.
estarei usando daqui uns dias, e passo os feedbacks.
-
os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…
isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...
-
pistão bate saia por folga excessiva.
se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.
costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.
pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.
anyway, dilatar não é causa de batida de saia.
abs..
martin
vamos lá
de novo
quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..
a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar ..
o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. era uma coisa bem absurda mesmo .
eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..
giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..
vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito .
e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica
tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo
-
vamos lá
de novo
quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..
a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar ..
o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. era uma coisa bem absurda mesmo .
eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..
giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..
vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito .
e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica
tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo
entendi perfeitamente.
mas de qq forma, não falei nenhuma merda ximitao.
e pistão forjado original não é pra bater nada.
abs..
martin
-
os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…
isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...
rodela de teflon entre bloco e knock… funciona.
e antes que alguém diga que - ahhhh vai deixar o knock sensor sem ação e bl?bl?bl?...
eu digo que injeções gringas program?veis e até nacionais não usam esse artif?cio, e não h? nada melhor que pir?metro, ouvido e hallmeter hehehe =)
mas que barulho de pistão batendo é uma grande merda, isso ?...
meus iapel não batem nada... batem bem pouco mesmo na primeira ligada do dia, com motor frioz?o. depois da primeira esquentada, não bate mais nada.