Motor ecotec 2.0 16v turbo tecnologia & tutorial
-
tracionar nem é o caso… eu tb estou curioso com a suspensão...
tração depende mais que suspen?ao, e não tenho uma receita pronta, ou algo que possa indicar como definitivo, como menciono no topico, esse motor esta sendo colocado para acertar estes detalhes e tambem brincar muito com a eletronica embaracada
de comeão , barra de torção inferiores e superiores em cromomolibidenio de 1 e 3mm de parede , barra estabilisadora do 1.4 , barra de tração para não deixar os apois da balanças deslocarem e deformarem a frente ok
amortecedores trazeiros originais com 45% a mais de carga, com 2 cm de curso redusido, molas ainda originais , na dianteira , torre original com bandeja 2 cm mais baixa , molas do vectra 8v , amortecedores com 355 a mais de carga e 2cm a menos de curso.
todas as buxas em poliuretano rigido
estudando e precisando de ideias para as balanças , são uma merda , quem puder ajudar….
forte abraço
ivo
-
amortecedores trazeiros originais com 45% a mais de carga, com 2 cm de curso redusido, molas ainda originais , na dianteira , torre original com bandeja 2 cm mais baixa , molas do vectra 8v , amortecedores com 355 a mais de carga e 2cm a menos de curso.
pergunta padr?o… xx% é mais de carga em qual sentido? compressão ou distensão?
essa é a configuração atual ou planejada?
estudando e precisando de ideias para as balanças , são uma merda , quem puder ajudar….
o que tem de errado com elas?
abraço
-
pergunta padr?o… xx% é mais de carga em qual sentido? compressão ou distensão?
essa é a configuração atual ou planejada?
o que tem de errado com elas?
abraço
compressão, mas acaba afetando distenção, quanto as balanças, as do celta são muito frageis, quanto as modificações , suspenção pronta , estruturação sendo feita.
não existe receita pronta , somente usando bom senso e um bom inerciometro , e esperimentando , esperimentando, esperimentando….
-
copyman, esses tantos módulos são para testar os quais vão se sair melhor?
e comando, coletores, cabeçote, foram mexidos?
os comondos do ecotec são perfeitos para turbo de rua, em nada precisam ser mechidos ou alterados , os cabeçotes receberam a preparação comentada no topico principal.
quanto as injeções , eletronica embarcada é vicio , mas a aem + fjo é um sonho que realizei
[] s
ivo
-
compressão, mas acaba afetando distenção, quanto as balanças, as do celta são muito frageis, quanto as modificações , suspenção pronta , estruturação sendo feita.
não existe receita pronta , somente usando bom senso e um bom inerciometro , e esperimentando , esperimentando, esperimentando….
bem, nunca vi alguém ter problemas com balanças de corsa. talvez em off road… sei lá. mas não vem ao caso, pergtuntei por perguntar, só pq achei incomum mesmo.
o que me deixou curioso, foi a seguinte declaração:
compressão, mas acaba afetando distenção…
o que vc quis dizer com isso?
estranhei tb as molas de vectra, mas com esse motor, deve ter ficado mesmo numa altura normal.
abraço
-
puxa vida… esse celta tá mais loco do q um corsa q vi de portugal q o cara fez coisa parecida.... tocou um outro gm monstruoso dentro do capo... deu até dá....
agora... que eu queria ver esse celtinha dando final... isso sim eu queria...
[]s
copyman... servião de primeira, hein? ? é isso aí... se vai fazer, fazer bem feito
-
puxa vida… esse celta tá mais loco do q um corsa q vi de portugal q o cara fez coisa parecida.... tocou um outro gm monstruoso dentro do capo... deu até dá....
agora... que eu queria ver esse celtinha dando final... isso sim eu queria...
[]s
copyman... servião de primeira, hein? ? é isso aí... se vai fazer, fazer bem feito
?… é o pedro akeemking do corsasport...
mas o carro dele é um c20let, todo engaiolado.
o carro realmente é legal... mas não é de arrancar, tá configurado pra dobrar. ele faz track day direto com o carro...
ab?
-
nossaseshoradejesuis
-
meio fora do tópico. mas aproveitando o vasto conhecimento do assunto disponível aqui, estou com um problema:
temos um calibra 95 em que as válvulas (todas 16 ) tiveram um encontro inesperado com os pistões. só as válvulas originais custam 1300 reais, e o mecânico está apostando numas válvulas de corsa a um custo beeeem menor.
pergunto: alguém tem conhecimento dessa possibilidade (substituição das válvulas originais por similhares de corsa)?
quais os riscos (o mecanico me garantiu que o di?metro das válvulas não será alterado)?
desde já agrade?o.
-
meio fora do tópico. mas aproveitando o vasto conhecimento do assunto disponível aqui, estou com um problema:
temos um calibra 95 em que as válvulas (todas 16 ) tiveram um encontro inesperado com os pistões. só as válvulas originais custam 1300 reais, e o mecânico está apostando numas válvulas de corsa a um custo beeeem menor.
pergunto: alguém tem conhecimento dessa possibilidade (substituição das válvulas originais por similhares de corsa)?
quais os riscos (o mecanico me garantiu que o di?metro das válvulas não será alterado)?
desde já agrade?o.
se as válvulas de escape do 16v tiverem sódio dentro delas pra refrigerar e as de corsa não … bom, não espere boa coisa disso tudo ... é provavṍl que dá uma merda legal por causa de dilatação ..
abs
-
se as válvulas de escape do 16v tiverem sódio dentro delas pra refrigerar e as de corsa não … bom, não espere boa coisa disso tudo ... é provavṍl que dá uma merda legal por causa de dilatação ..
abs
o que vc pretende? manter a esportividade do carro? ou ficar comprando pão na padaria???
estude as caracteristicas das valvulas… de elas se casarem.... ach oque num teria grandes problemas...
-
o que vc pretende? manter a esportividade do carro? ou ficar comprando pão na padaria???
estude as caracteristicas das valvulas… de elas se casarem.... ach oque num teria grandes problemas...
então,
postei meu problema aqui pedindo sugestáes ou experiencia de alguém que já tivesse passado por isso. não sei se as válvulas do corsa tám sódio dentro, era uma das minhas dúvidas. as medidas, entretanto, são as mesmas das originais.
grato
-
bem, nunca vi alguém ter problemas com balanças de corsa. talvez em off road… sei lá. mas não vem ao caso, pergtuntei por perguntar, só pq achei incomum mesmo.
o que me deixou curioso, foi a seguinte declaração:
o que vc quis dizer com isso?
estranhei tb as molas de vectra, mas com esse motor, deve ter ficado mesmo numa altura normal.
abraão
ola nobre amigo, amaciei o motor no sabado , domingo e segunda aspirado , o resultado ficou show de bola , as molas do vectra ficaram perfeitas , em 3 dias consegui partir um semi eixo ao meio arrancando , o carro esta tracionando muito bem
indo para outra solução quanto aos semi eixos agora, 4340 neles pra nunca mais apurrinhar encomendado , mas por hora modificando o minicubo das torres do celta , para utilizar os semi eixos com deslisantes e homocineticas do astra gsi sem alterar os mesmos
abração
ivo
btw : tocando na manha, amaciando , aspro , e com um conjunto inercial bem mais pesado no miolo do motor , ja virou 8s 0-100 na primeira puxadinha
-
?… é o pedro akeemking do corsasport...
mas o carro dele é um c20let, todo engaiolado.
o carro realmente é legal... mas não é de arrancar, tá configurado pra dobrar. ele faz track day direto com o carro...
ab?
o corsinha dele e bonzinho , mas nada comparado ao do devi do rs , o dele tambem é pro dia a dia , com mais de 550hp rodando a 2.5 bar direto.
cadeira eletrica do demo….
-
então,
postei meu problema aqui pedindo sugestáes ou experiencia de alguém que já tivesse passado por isso. não sei se as válvulas do corsa tám sódio dentro, era uma das minhas dúvidas. as medidas, entretanto, são as mesmas das originais.
grato
ola amigo , sugiro as do tempra em inox , tem que retrabalhar as astes das valvulas , mas ficam bem melhores que as originais e sai por volta de 45 reais cada ja pronta.
-
então,
grato
olha, se as suas válvulas tem sódio, se vc colocar válvulas sem sódio, vc pode sim ter problemas com dilatação e válvulas travadas. se as válvulas tem sódio dentro, pode ter certeza que não é por nenhum motivo…
por via das dúvidas, descubra se as guias das válvulas adaptadas possuem a mesma folga das guias originais.
mas que válvulas são essas mesmo?
-
o corsinha dele e bonzinho , mas nada comparado ao do devi do rs , o dele tambem é pro dia a dia , com mais de 550hp rodando a 2.5 bar direto.
cadeira eletrica do demo….
?, eu conheão esse tb, mas não concordo com vc.
não acho muito desejável ter 550 hp em um corsa de rua. ou de brinquedo… talvez se for apenas um dos seus muitos chevrolet, isso seja divertido. como eu só tenho 2, não acho tão legal... sei lá, sou mais equil?brio do que força bruta.
de um certo ponto de vista, dá pra se dizer que ele estragou o carro... ainda que no caso dele isso não seja preocupação. bem, isso é pra quem gosta e sobretudo, pra quem pode.
abraço
-
olha, se as suas válvulas tem sódio, se vc colocar válvulas sem sódio, vc pode sim ter problemas com dilatação e válvulas travadas. se as válvulas tem sódio dentro, pode ter certeza que não é por nenhum motivo…
por via das dúvidas, descubra se as guias das válvulas adaptadas possuem a mesma folga das guias originais.
mas que válvulas são essas mesmo?
hammer , pratica comum colocar as valvulas de inox no lugar das refrigeradas a sodio nos cabeçotes do c20xe , servião pão com banha como se diz na minha terra hehehehe