Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina ficando pra cima do coletor

Turbina ficando pra cima do coletor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
55 Posts 17 Posters 5.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Leandrinho Gol 86 Turbo
    escreveu em última edição por
    #5

    ela chega a fica na altura da tampa de valvulas ?

    porque tem aquele coletor spa pulsativo racing .. a turbina fica na altura da i.e m.i

    pode ser que seja esse coletor . ele tem os canos torcidos é se tive é o racing spa

    abraçoos :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Leandrinho Gol 86 Turbo
      escreveu em última edição por
      #6

      ah entendeu , eu ja vi esse coletor , no motor da fastreet , no site ,,

      www.fastetreet.com.br .. vai te umas par de foto 40 foto eu axo , é la no final ,

      ve la se o coletor é igual o seu semcontrole , mais a injeção que ta á é m.i

      não é fluxo cruzadoo mais dai voce ja tem uma basee

      deve ser o mesmo coletor abraçãoo

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Leandrinho Gol 86 Turbo
        escreveu em última edição por
        #7

        corrigindo . www.faststreet.com.br )

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #8

          o motor dele não eh ap, então esse coletor não serve…

          olha não vi nenhum motor desse turbo de perto, mas ja vi alguns motores fiat fire em que a turbina fica bem pra cima, dando até a impressão de que o capo não iria fechar, mas fecha normal.

          pode ser o caso do seu ficar assim tb. não vejo problema com isso, a não ser o fato de a turbina ficar esquentando bem o capo do carro...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #9

            oloko tiu , num é ap é axei que éra

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #10

              entao realmente nao é ap, o meu é o famoso sr ea113

              a turbina vai ficar alta, mas nao a ponto de atrapalhar o fechamento do capo

              nesse motor o cabecote é fluxo cruzado, a saida do escap fica pra tras, entre o motor e o corta fogo, a entrada do ar fica na frente, so q a borboleta fica na parte de tras, vamos dizer na mesma reta da saida do escap, ai tem a tubulacao da borboleta até a entrada do motor, akeles canos por cima da tampa de valvula…..

              a turbina ficara bem no alto, quase q na altura da tampa de valvula mesmo, a tubulacao q vem da caixa do filtro de ar, nao vai precisar de adaptacao quase nenhuma pra entrar na turbina, so tera q ser prolongada até a turbina....

              so fiquei meio assim qnt a como proceder com a lubrificacao da turbina, e com um pouco de medo pela proximidade da turbina com essa tubulacao do coletor de admissao....

              acabei de lembrar o coletor é da turbo anhanguera....

              qnd for fazer a descida do escap, vou ver se tem como ta usando akela manta termica na turbina e no coletor de escap pra ver se alivio o calor no cofre e principalmente nas proximidades do coletor de admissao....

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #11

                pessoal achei essa foto na net

                http://images.quebarato.com.br/photos/big/7/9/203479_1.jpg

                acho q da pra ter uma ideia, ai esta onde fica a saida do escap, o coletor é quase q reto e a turbina fica montada pelo lado de cima ai…...fica praticamente na altura da tampa de valvula mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  mas monta na parte de cima mesmo? pq geralmente eh pra baixo ou reto…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    mas monta na parte de cima mesmo? pq geralmente eh pra baixo ou reto…

                    por engano me mandaram um coletor do golf 1.6 e olha ele curvado, mas turbina fica embaixo dele….. não estão montando ele ao contrário?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pior q nao, se montar a turbina pra baixo teria q fazer um recorte no bloco e cabecote….

                      o meu o jeito é montar pra cima mesmo nao tem como ser pra baixo.....

                      so estou preocupado com a lubrificacao

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        cara, a lubrificação é pressurizada, entao nao é pq estara eventualmente acima da tampa de valvulas que nao ira chegar oleo…..

                        quanto a isso, pode ficar tranquilo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          cara, a lubrificação é pressurizada, entao nao é pq estara eventualmente acima da tampa de valvulas que nao ira chegar oleo…..

                          quanto a isso, pode ficar tranquilo.

                          dito :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            eu pensei realmente q funcionaria assim, mas mesmo assim fiquei meio assim pela altura…..

                            mas tranquilo...vou ver se passo na oficina essa semana pra ver como esta e tiro uma foto.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              demorou poe as fotos aqui, pois quero saber o final dessa novela ( faz quanto tempo que vc ta pra turbinar esse carro? + de ano ne?)

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                demorou poe as fotos aqui, pois quero saber o final dessa novela ( faz quanto tempo que vc ta pra turbinar esse carro? + de ano ne?)

                                sim, ta igual novela mexicana, enrolada, demorada e com trocentas continuacoes…...

                                acredito q pro final dessa semana ou da outra saia a viatura.....acho q amanha passo la pra tirar uma foto da increnca hehehe, agora nao tem volta, sao capitulos finais...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  deve ser igual ao do carro do pietro ( acho ) , turbina ficava bem na altura do cabeçote….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    deve ser igual ao do carro do pietro ( acho ) , turbina ficava bem na altura do cabeçote….

                                    queria ver, deve ser igual ao meu entao….

                                    a peca da entrada de oleo na turbina vai precisar de uma adaptacaozinha, eu tenho uma com o cano meio longo e ai nao vai caber...vou precisar de uma curva 90º curta

                                    vai caber a capa do motor tranquilamente....super discreto alem de tudo....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      sem problemas em usar a turbina em lugar mais alto… só tem que tomr cuidado pra fazer o retorno bem feito...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        eu tava imaginando q o retorno seria o menos problematico devido a altura, acabaria nao tendo problema de ficar com oleo retido…

                                        bem a foto nao saiu, o carro ainda tava sem coletor, e a turbina foi encaminhada pra retifica agora.....essa semana nao deve sair a viatura.....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          opa essas sao algumas imagens do coletor, onde vai a turbina, e na parte frontal do cabecote onde vai a entrada de ar

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários