Duvida com alternador
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to de olho pq to com um problema com um motor original, qnd aperta o acelerador mais da metade ele da umas tossidas, eu ja notei q isso piora conforme o consumo de bateria se torna maior, tipo com farol ligado….
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bom, hj fiz umas medições:
tensao da bateria carro desligado= 13,77v
tensao da bateria com carro ligado= 13,99v
tensao da bateria carro acelerado= 14,02v
ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado
o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?
lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias
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bom, hj fiz umas medições:
tensao da bateria carro desligado= 13,77v
tensao da bateria com carro ligado= 13,99v
tensao da bateria carro acelerado= 14,02v
ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado
o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?
lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias
a bateria ta bala.
o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.
vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...
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a bateria ta bala.
o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.
vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...
sem rele
vou comprar um relezinho de 40a e alimentar a bobina com ele
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pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…
o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....
faz o seguinte:
puxa um fio direto da bateria so pra bomba,
pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.
e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.
senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.
abracos
wagner luis
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pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…
o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....
faz o seguinte:
puxa um fio direto da bateria so pra bomba,
pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.
e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.
senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.
abracos
wagner luis
vou fazer isso mesmo…mas antes vou tirar tudo da bobina, vou só deixar a bomba, pois ela sempre teve ali e nunca deu problema
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so para dar um esclarecimento…eu coloquei um rele pra alimentar a bobina e agora a tensao na mesma e de 14v certinho com carro ligado...o motor parou de falhar e ficou joia.
agradeço ai quem pode me ajudar
abraços
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mas a luz do alternador parou de acender no painel?
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mas a luz do alternador parou de acender no painel?
cara, ontem eu fiz muitas puxadas, e todas violentas dando vdo em todas e nao acendeu em nenhuma e o so trocava em 7000rpm
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que bom então.
resolveu o problema…