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Duvida com alternador

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  • S Offline
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    SemControle
    escreveu em última edição por
    #13

    to de olho pq to com um problema com um motor original, qnd aperta o acelerador mais da metade ele da umas tossidas, eu ja notei q isso piora conforme o consumo de bateria se torna maior, tipo com farol ligado….

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    • F Offline
      F Offline
      Fabinho E.A
      escreveu em última edição por
      #14

      bom, hj fiz umas medições:

      tensao da bateria carro desligado= 13,77v

      tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

      tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

      ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

      o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

      lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #15

        bom, hj fiz umas medições:

        tensao da bateria carro desligado= 13,77v

        tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

        tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

        ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

        o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

        lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

        a bateria ta bala.

        o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

        vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabinho E.A
          escreveu em última edição por
          #16

          a bateria ta bala.

          o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

          vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

          sem rele :ppteam:

          vou comprar um relezinho de 40a e alimentar a bobina com ele

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #17

            pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

            o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

            faz o seguinte:

            puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

            pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

            e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

            senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

            abracos

            wagner luis

            :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabinho E.A
              escreveu em última edição por
              #18

              pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

              o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

              faz o seguinte:

              puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

              pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

              e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

              senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

              abracos

              wagner luis

              :ppteam:

              vou fazer isso mesmo…mas antes vou tirar tudo da bobina, vou só deixar a bomba, pois ela sempre teve ali e nunca deu problema

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabinho E.A
                escreveu em última edição por
                #19

                so para dar um esclarecimento…eu coloquei um rele pra alimentar a bobina e agora a tensao na mesma e de 14v certinho com carro ligado...o motor parou de falhar e ficou joia.

                agradeço ai quem pode me ajudar

                abraços

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabinho E.A
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                    cara, ontem eu fiz muitas puxadas, e todas violentas dando vdo em todas e nao acendeu em nenhuma e o so trocava em 7000rpm

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      que bom então.

                      resolveu o problema…

                      1 Resposta Última resposta

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