[ajuda] ap 2.0 8v mi aspirado light
-
meu nome é pedro, sou amigo do fabiu_abusados e estou postando aqui junto com ele.
estou montando um 2.0 8v mi aspirado, pra dia a dia, so pra dar uma vida no carro mesmo, que original nao tem muito folego depois de 4.000 giros.
pecas ja instaladas:
-
comando original vw 027.7 (gti bola/pointer)
-
dimensionada 2 da flange até o final com 2 abafadores
-
filtro k&n duplo fluxo
quando coloquei o comando o nao deu pra ajustar o ponto direito, e o carro ficou com mto ponto, e ainda estava sem a descarga (com a original).
o carro ficou otimo, porem batendo um pouco de pino em alta. levei na oficina, colocamos o carro no ponto normal e levei pra fazer a descarga.
depois de acertar o ponto, percebi uma perda mto perceptivel de torque, e qdo coloquei a descarga percebi mais perda ainda….
depois de tudo isso feito, fiz um comparativo com o carro do fabiu, que tem o mesmo motor do meu, porem todo original e a diferenca foi imperceptivel
queria uma luz do que fazer pra melhorar
valeu
-
-
vc precisa dar mais comida a ele em giro alto (como render mais se entrou mais ar, mas a central não sabe ?) e mais ponto em baixa (e um pouco menos em alta pois o enchimento da camara é maior com giro mais alto, por isso rende mais)
como eu faco isso?
sou meio leigo nessa parada, sempre gostei, porem ainda nao estou mto interado no assunto
abracao
-
meu nome é pedro, sou amigo do fabiu_abusados e estou postando aqui junto com ele.
estou montando um 2.0 8v mi aspirado, pra dia a dia, so pra dar uma vida no carro mesmo, que original nao tem muito folego depois de 4.000 giros.
pecas ja instaladas:
-
comando original vw 027.7 (gti bola/pointer)
-
dimensionada 2 da flange até o final com 2 abafadores
-
filtro k&n duplo fluxo
quando coloquei o comando o nao deu pra ajustar o ponto direito, e o carro ficou com mto ponto, e ainda estava sem a descarga (com a original).
o carro ficou otimo, porem batendo um pouco de pino em alta. levei na oficina, colocamos o carro no ponto normal e levei pra fazer a descarga.
depois de acertar o ponto, percebi uma perda mto perceptivel de torque, e qdo coloquei a descarga percebi mais perda ainda….
depois de tudo isso feito, fiz um comparativo com o carro do fabiu, que tem o mesmo motor do meu, porem todo original e a diferenca foi imperceptivel
queria uma luz do que fazer pra melhorar
valeu
amigo, comando 027.7 era utilizado nos pointer e logus 2.0 injeção fic.
os bicos dessa injeção tinha muito mais vazão que os iwp dos mi, para se ter idéia o 962 bosch que alimantavam os pointer tinham 42 ml de vazão no alcool, enquanto os iwp tem 35 ml. é a mesma história do chip, enrriquece a mistura e o motor responde melhor, os bicos bosch enrriqueciam mais a mistura originais.
se seu escape for original do 2.0 mi,coletor de escape, não precisa de dimensionado, a simples retirada do catalizador rende mais que um dimensionado neste comando.
faça uma tomada de ar na frente da grade, empurrando ar frio para o filtro.
aspirado, quando se diz isso, que aspirado voce esta montando, quanto vai usar de taxa, mais que 14 né???
uma solução simples e rapida, troque o regulador de pressão original de 3 bar pelo modelo do flex com 3,5 ou até 4,2 bar de pressão, o comando aspira mais ar, precisa injetar mais combustivel. seu carro é facil ajustar, é só encontrar alguem que não empurre nada, lembra que esse é o motor mais mechido na história automotiva do brasil.
-
-
olha, eu tive um santana 2.0mi e usava o mesmo esquema q tu fez….
027.7 + filtro esportivo , escape com menos restriçao, no caso sem o catalisador e o intermediario, mantive apenas o terminal
passei a usar velas grau 6 e ponto inicial em 15 graus(cheguei a usar 18), tambem utilizava um regulador de pressao que tu regulava o qto tu queria de pressao, usava na faixa 3,5/3,8 bar.
o carro andava muito melhor que original e em alta rotaçao ia até o limite do corte de giro crescendo sossegado.
imagino quer remapeando , o resultado seja ainda melhor
-
fala com o overspeed….
mp pra ele, heehe.
vlw
grilo é falta de comida ou muito ponto
amigo, comando 027.7 era utilizado nos pointer e logus 2.0 injeção fic.
os bicos dessa injeção tinha muito mais vazão que os iwp dos mi, para se ter idéia o 962 bosch que alimantavam os pointer tinham 42 ml de vazão no alcool, enquanto os iwp tem 35 ml. é a mesma história do chip, enrriquece a mistura e o motor responde melhor, os bicos bosch enrriqueciam mais a mistura originais.
se seu escape for original do 2.0 mi,coletor de escape, não precisa de dimensionado, a simples retirada do catalizador rende mais que um dimensionado neste comando.
faça uma tomada de ar na frente da grade, empurrando ar frio para o filtro.
aspirado, quando se diz isso, que aspirado voce esta montando, quanto vai usar de taxa, mais que 14 né???
uma solução simples e rapida, troque o regulador de pressão original de 3 bar pelo modelo do flex com 3,5 ou até 4,2 bar de pressão, o comando aspira mais ar, precisa injetar mais combustivel. seu carro é facil ajustar, é só encontrar alguem que não empurre nada, lembra que esse é o motor mais mechido na história automotiva do brasil.
fala ai
vou tentar fazer essa parada ai que vc falou, do regulador. vou tirar a descarga amanha tb pra ver se da diferenca pra melhor, pq achei que o caro perdeu com ela…
vc e do rj msm? me da seu msn ai pra trocar uma ideia
abracao
olha, eu tive um santana 2.0mi e usava o mesmo esquema q tu fez….
027.7 + filtro esportivo , escape com menos restriçao, no caso sem o catalisador e o intermediario, mantive apenas o terminal
passei a usar velas grau 6 e ponto inicial em 15 graus(cheguei a usar 18), tambem utilizava um regulador de pressao que tu regulava o qto tu queria de pressao, usava na faixa 3,5/3,8 bar.
o carro andava muito melhor que original e em alta rotaçao ia até o limite do corte de giro crescendo sossegado.
imagino quer remapeando , o resultado seja ainda melhor
vou tentar fazer essa parada do regulador de pressao
abraco
-
drope,
no meu to usando bico de golf 2.0 flex com regulador de 4.2bar…
dá 29,8lb/h, mas meu chip é original de 1.6 (uma bosta)...
coloca o regulador de pressão dos flex que tem 4.2bar.
pelo q eu entendi seu carro tá no álcool, né?? aí é só fazer um chipzinho e já era.
-
carai tudo isso de pressão daniel? preciso de tanto assim?
-
explica melhor, 2.0 mi, quanto de taxa, qual combustivel, quanto de ponto de ignição????
-
drope,
no meu to usando bico de golf 2.0 flex com regulador de 4.2bar…
dá 29,8lb/h, mas meu chip é original de 1.6 (uma bosta)...
coloca o regulador de pressão dos flex que tem 4.2bar.
pelo q eu entendi seu carro tá no álcool, né?? aí é só fazer um chipzinho e já era.
vou fazer isso, é so comprar regulador de pressao pra ap 1.6 flex que da no meu carro?
meu é 2.0 8v mi
abracao
explica melhor, 2.0 mi, quanto de taxa, qual combustivel, quanto de ponto de ignição????
entao, ainda to com a taxa original, ainda nao taxei…mais vou fazer, qto vcs recomendam? nao e pra ser nada mto violento, os ficar esperto msm
o ponto tava adiantado, mais tava batendo pino em alta, agora ta original, ainda nao mudei. primeiro queria umas dicas pra saber o que fazer, pra n ficar mudando toda hora.
que ponto vc recomenda?
to na gasolina, e nao pretendo passar pro alcool.
se eu colocasse os bicos 2.0 flex ja melhorava tb???
abracao
galera, valeu mesmo a atencao, fico feliz em ver que muitos estao dispostos a ajudar
abraco
-
bicos do 2.0 flex são desnecessários.
vai atrás de um regulador de pressão de 3.5bar q vai te dar uns 8% a mais de combustível.
meu caso é diferente pq to andando no álcool, aí preciso de bicos maiores, e os de golf flex estavam muito grandes com aquela pressão : hoje testei um regulador de 3.5bar - no lugar de 4.2 - e o carro mudou horrores, tá bem melhor só que ainda carece de ponto, aí é com o overspeed ehhehe
ponto vc tem que ir testando, se começar a grilar com carga muito alta e der pra escutar é coisa demais. se vc usar gasolina premium dá pra usar mais ponto, comum não vai ser tanto…
isso tudo só sugiro se vc não quiser fazer o chip. meu caso é diferente, foram muitas mudanças e a distância é foda de se fazer. mas uma receita já conhecida (27.7 gasosa e escape melhorado) é galho fraco pra um chip pronto.
abraços
-
bicos do 2.0 flex são desnecessários.
vai atrás de um regulador de pressão de 3.5bar q vai te dar uns 8% a mais de combustível.
meu caso é diferente pq to andando no álcool, aí preciso de bicos maiores, e os de golf flex estavam muito grandes com aquela pressão : hoje testei um regulador de 3.5bar - no lugar de 4.2 - e o carro mudou horrores, tá bem melhor só que ainda carece de ponto, aí é com o overspeed ehhehe
ponto vc tem que ir testando, se começar a grilar com carga muito alta e der pra escutar é coisa demais. se vc usar gasolina premium dá pra usar mais ponto, comum não vai ser tanto…
isso tudo só sugiro se vc não quiser fazer o chip. meu caso é diferente, foram muitas mudanças e a distância é foda de se fazer. mas uma receita já conhecida (27.7 gasosa e escape melhorado) é galho fraco pra um chip pronto.
abraços
amanha msm vou testar essa parada do regulador de pressao e vou dar mais ponto no carro.
vamos ver no que da
estava vendo tb uma admissao maior, q vcs acham? um amigo falou que ficou mto bom no carro dele.
queria colocar a dupla do gti / glsi
abracao