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Bomba de óleo ap

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, quem aqui de vocês usa bomba de óleo do ap retrabalhada para maior pressão?

    quantos kg vocês utilizam em marcha lenta com óleo quente nas bombas retrabalhadasó

    é vantagem aumentar um pouco a pressão de óleo? pra quem tem cabeçote tucho hidráulico, vai ajudar?

    agradeço a ajuda

    abraço

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #2

      eu retrabalhei a minha com calco de 2mm, em ml fica em 1,2kg oleo quente na faixa de 95~100°, andando da 5kg la pelos 5k rpm.

      quanto aos beneficios nao sei, mas eu uso tucho hidraulico….

      abracos

      wagner luis

      :hauhau:

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      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #3

        interessante

        como faz para retrabalhar a bomba de oleo do ap

        postem fotos se possivel

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #4

          o user gol branco que tinha a saveiro com w40 e depois pandoo tinha feito um tutorial, vou tentar achar.

          parece ser simples.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #5

            achei

            http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #6

              a minha é original vw, do carro ainda…

              7 bar na lenta frio, 10 bar acima de 2000 rpm... (frio mesmo, qdo da a partida)

              depois de quente

              2 bar na lenta, e uns 5 bar acima de 3000

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                tive q trabalhar a minha pq provavelmente as bronzinas do comando louco estão com mt folga, e perde pressão ali, e o cabeçote hidraulico convertido pra mecanico tb perde pressão…

                tem um calço de 2mm, e na lenta frio bate 4 bar, indo até 8 bar, e quente, fica em 1,5 bar na lenta e vai até 7 bar. meu manometro fica no cavalete de oleo, em lenta a luz do oleo chega a dar umas piscadas de vez em quando, isso quer dizer q no cabeçote em lenta ta chegando menos de 0,3 bar na lenta...

                antes de fazer esse trabalho, a pressão ficava em zero direto na lenta quando o motor tava quente... ai tinha q dar uma aceleradinha pra subir a pressão...

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bem lembrado sushi, a tomada de pressao que eu uso e no cabecote….

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    como é que funciona aquele sensor preso no cabeçote ?

                    eu acho bem estranho aquilo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      aquele sensor eh tipo um pressostato , geralmente regulado pra 0,3 bar, mas pode variar de modelo pra modelo.

                      abaixo de 0,3 bar, ele aterra o fio, acima ele desliga o contato.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu acho estranho porque o meu é preso com uma chapa em l no carter com os proprios parafusos do carter e apontando para o carter.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          qual carro/motor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            santana 2.0 96.

                            quando eu disse carter quis dizer tampa de valvulas, sempre troco os dois.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ahn ta, heheheh

                              mas o que vc falou eh estranho, pq esse sensor em ap, geralmente eh rosqueado diretamente no cabeçote, na parte de tras dele.

                              chapa em l, preso na tampa de valvulas, e apontando pra tampa de valvulas não sei o que pode ser não…

                              tem foto desse sensor ae?

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vou ver se tiro e coloco pra vcs verem, deve ser alguma gambiarra de algum mexanico que fez nele.

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  #16

                                  se tiver colocado na tampa de valvulas pode ter certeza que pressostato de oleo nao vai ser, afinal ali na tampa o oleo apenas respinga.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #17

                                    eu acho estranho porque o meu é preso com uma chapa em l no carter com os proprios parafusos do carter e apontando para o carter.

                                    eu tive um santana que tinha esse sensor preso na tampa de tuchos com uma placa em l.

                                    so que era um outro sensor para armar ventoinha (original de fabrica)

                                    o sensor de oleo mesmo ficava atras do motor.

                                    se tiver duvidas faz um teste com o tira o fio que pega nesse sensor e aterra ele (encosta num parafuso da tampa de tucho).

                                    vai armar a ventoinha na hora.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      blz vou ver isso, vlw. :=)

                                      mais ventoinha não é pelo cebolão ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Dela Marta
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o pessoal que modificou a bomba, como vocês fixaram o selo novamente? existe outra maneira sem ser com rebite igual ilustrado no link abaixo?

                                        http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                                        obrigado

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #20

                                          o pessoal que modificou a bomba, como vocês fixaram o selo novamente? existe outra maneira sem ser com rebite igual ilustrado no link abaixo?

                                          http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                                          obrigado

                                          nao e com o rebite , e sim com a haste dele que e de aço.

                                          vc pode tb usar um prego de aco, um parafuso.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :)

                                          1 Resposta Última resposta

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