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Bomba de óleo ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #2

    eu retrabalhei a minha com calco de 2mm, em ml fica em 1,2kg oleo quente na faixa de 95~100°, andando da 5kg la pelos 5k rpm.

    quanto aos beneficios nao sei, mas eu uso tucho hidraulico….

    abracos

    wagner luis

    :hauhau:

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    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #3

      interessante

      como faz para retrabalhar a bomba de oleo do ap

      postem fotos se possivel

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #4

        o user gol branco que tinha a saveiro com w40 e depois pandoo tinha feito um tutorial, vou tentar achar.

        parece ser simples.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #5

          achei

          http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #6

            a minha é original vw, do carro ainda…

            7 bar na lenta frio, 10 bar acima de 2000 rpm... (frio mesmo, qdo da a partida)

            depois de quente

            2 bar na lenta, e uns 5 bar acima de 3000

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #7

              tive q trabalhar a minha pq provavelmente as bronzinas do comando louco estão com mt folga, e perde pressão ali, e o cabeçote hidraulico convertido pra mecanico tb perde pressão…

              tem um calço de 2mm, e na lenta frio bate 4 bar, indo até 8 bar, e quente, fica em 1,5 bar na lenta e vai até 7 bar. meu manometro fica no cavalete de oleo, em lenta a luz do oleo chega a dar umas piscadas de vez em quando, isso quer dizer q no cabeçote em lenta ta chegando menos de 0,3 bar na lenta...

              antes de fazer esse trabalho, a pressão ficava em zero direto na lenta quando o motor tava quente... ai tinha q dar uma aceleradinha pra subir a pressão...

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #8

                bem lembrado sushi, a tomada de pressao que eu uso e no cabecote….

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  como é que funciona aquele sensor preso no cabeçote ?

                  eu acho bem estranho aquilo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    aquele sensor eh tipo um pressostato , geralmente regulado pra 0,3 bar, mas pode variar de modelo pra modelo.

                    abaixo de 0,3 bar, ele aterra o fio, acima ele desliga o contato.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      eu acho estranho porque o meu é preso com uma chapa em l no carter com os proprios parafusos do carter e apontando para o carter.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        qual carro/motor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          santana 2.0 96.

                          quando eu disse carter quis dizer tampa de valvulas, sempre troco os dois.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ahn ta, heheheh

                            mas o que vc falou eh estranho, pq esse sensor em ap, geralmente eh rosqueado diretamente no cabeçote, na parte de tras dele.

                            chapa em l, preso na tampa de valvulas, e apontando pra tampa de valvulas não sei o que pode ser não…

                            tem foto desse sensor ae?

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              vou ver se tiro e coloco pra vcs verem, deve ser alguma gambiarra de algum mexanico que fez nele.

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                #16

                                se tiver colocado na tampa de valvulas pode ter certeza que pressostato de oleo nao vai ser, afinal ali na tampa o oleo apenas respinga.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  eu acho estranho porque o meu é preso com uma chapa em l no carter com os proprios parafusos do carter e apontando para o carter.

                                  eu tive um santana que tinha esse sensor preso na tampa de tuchos com uma placa em l.

                                  so que era um outro sensor para armar ventoinha (original de fabrica)

                                  o sensor de oleo mesmo ficava atras do motor.

                                  se tiver duvidas faz um teste com o tira o fio que pega nesse sensor e aterra ele (encosta num parafuso da tampa de tucho).

                                  vai armar a ventoinha na hora.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Niex
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    blz vou ver isso, vlw. :=)

                                    mais ventoinha não é pelo cebolão ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #19

                                      o pessoal que modificou a bomba, como vocês fixaram o selo novamente? existe outra maneira sem ser com rebite igual ilustrado no link abaixo?

                                      http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                                      obrigado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        o pessoal que modificou a bomba, como vocês fixaram o selo novamente? existe outra maneira sem ser com rebite igual ilustrado no link abaixo?

                                        http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                                        obrigado

                                        nao e com o rebite , e sim com a haste dele que e de aço.

                                        vc pode tb usar um prego de aco, um parafuso.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :)

                                        1 Resposta Última resposta

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