Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bomba de óleo ap

Bomba de óleo ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 8 Posters 8.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #4

    o user gol branco que tinha a saveiro com w40 e depois pandoo tinha feito um tutorial, vou tentar achar.

    parece ser simples.

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #5

      achei

      http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #6

        a minha é original vw, do carro ainda…

        7 bar na lenta frio, 10 bar acima de 2000 rpm... (frio mesmo, qdo da a partida)

        depois de quente

        2 bar na lenta, e uns 5 bar acima de 3000

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #7

          tive q trabalhar a minha pq provavelmente as bronzinas do comando louco estão com mt folga, e perde pressão ali, e o cabeçote hidraulico convertido pra mecanico tb perde pressão…

          tem um calço de 2mm, e na lenta frio bate 4 bar, indo até 8 bar, e quente, fica em 1,5 bar na lenta e vai até 7 bar. meu manometro fica no cavalete de oleo, em lenta a luz do oleo chega a dar umas piscadas de vez em quando, isso quer dizer q no cabeçote em lenta ta chegando menos de 0,3 bar na lenta...

          antes de fazer esse trabalho, a pressão ficava em zero direto na lenta quando o motor tava quente... ai tinha q dar uma aceleradinha pra subir a pressão...

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #8

            bem lembrado sushi, a tomada de pressao que eu uso e no cabecote….

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #9

              como é que funciona aquele sensor preso no cabeçote ?

              eu acho bem estranho aquilo.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #10

                aquele sensor eh tipo um pressostato , geralmente regulado pra 0,3 bar, mas pode variar de modelo pra modelo.

                abaixo de 0,3 bar, ele aterra o fio, acima ele desliga o contato.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  eu acho estranho porque o meu é preso com uma chapa em l no carter com os proprios parafusos do carter e apontando para o carter.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    qual carro/motor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      santana 2.0 96.

                      quando eu disse carter quis dizer tampa de valvulas, sempre troco os dois.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        ahn ta, heheheh

                        mas o que vc falou eh estranho, pq esse sensor em ap, geralmente eh rosqueado diretamente no cabeçote, na parte de tras dele.

                        chapa em l, preso na tampa de valvulas, e apontando pra tampa de valvulas não sei o que pode ser não…

                        tem foto desse sensor ae?

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          vou ver se tiro e coloco pra vcs verem, deve ser alguma gambiarra de algum mexanico que fez nele.

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Inssurection
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            se tiver colocado na tampa de valvulas pode ter certeza que pressostato de oleo nao vai ser, afinal ali na tampa o oleo apenas respinga.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              eu acho estranho porque o meu é preso com uma chapa em l no carter com os proprios parafusos do carter e apontando para o carter.

                              eu tive um santana que tinha esse sensor preso na tampa de tuchos com uma placa em l.

                              so que era um outro sensor para armar ventoinha (original de fabrica)

                              o sensor de oleo mesmo ficava atras do motor.

                              se tiver duvidas faz um teste com o tira o fio que pega nesse sensor e aterra ele (encosta num parafuso da tampa de tucho).

                              vai armar a ventoinha na hora.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                blz vou ver isso, vlw. :=)

                                mais ventoinha não é pelo cebolão ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Dela Marta
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  o pessoal que modificou a bomba, como vocês fixaram o selo novamente? existe outra maneira sem ser com rebite igual ilustrado no link abaixo?

                                  http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                                  obrigado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    o pessoal que modificou a bomba, como vocês fixaram o selo novamente? existe outra maneira sem ser com rebite igual ilustrado no link abaixo?

                                    http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                                    obrigado

                                    nao e com o rebite , e sim com a haste dele que e de aço.

                                    vc pode tb usar um prego de aco, um parafuso.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários