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Bomba de óleo ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #6

    a minha é original vw, do carro ainda…

    7 bar na lenta frio, 10 bar acima de 2000 rpm... (frio mesmo, qdo da a partida)

    depois de quente

    2 bar na lenta, e uns 5 bar acima de 3000

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #7

      tive q trabalhar a minha pq provavelmente as bronzinas do comando louco estão com mt folga, e perde pressão ali, e o cabeçote hidraulico convertido pra mecanico tb perde pressão…

      tem um calço de 2mm, e na lenta frio bate 4 bar, indo até 8 bar, e quente, fica em 1,5 bar na lenta e vai até 7 bar. meu manometro fica no cavalete de oleo, em lenta a luz do oleo chega a dar umas piscadas de vez em quando, isso quer dizer q no cabeçote em lenta ta chegando menos de 0,3 bar na lenta...

      antes de fazer esse trabalho, a pressão ficava em zero direto na lenta quando o motor tava quente... ai tinha q dar uma aceleradinha pra subir a pressão...

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #8

        bem lembrado sushi, a tomada de pressao que eu uso e no cabecote….

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        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #9

          como é que funciona aquele sensor preso no cabeçote ?

          eu acho bem estranho aquilo.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #10

            aquele sensor eh tipo um pressostato , geralmente regulado pra 0,3 bar, mas pode variar de modelo pra modelo.

            abaixo de 0,3 bar, ele aterra o fio, acima ele desliga o contato.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #11

              eu acho estranho porque o meu é preso com uma chapa em l no carter com os proprios parafusos do carter e apontando para o carter.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #12

                qual carro/motor?

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  santana 2.0 96.

                  quando eu disse carter quis dizer tampa de valvulas, sempre troco os dois.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    ahn ta, heheheh

                    mas o que vc falou eh estranho, pq esse sensor em ap, geralmente eh rosqueado diretamente no cabeçote, na parte de tras dele.

                    chapa em l, preso na tampa de valvulas, e apontando pra tampa de valvulas não sei o que pode ser não…

                    tem foto desse sensor ae?

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      vou ver se tiro e coloco pra vcs verem, deve ser alguma gambiarra de algum mexanico que fez nele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        se tiver colocado na tampa de valvulas pode ter certeza que pressostato de oleo nao vai ser, afinal ali na tampa o oleo apenas respinga.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          eu acho estranho porque o meu é preso com uma chapa em l no carter com os proprios parafusos do carter e apontando para o carter.

                          eu tive um santana que tinha esse sensor preso na tampa de tuchos com uma placa em l.

                          so que era um outro sensor para armar ventoinha (original de fabrica)

                          o sensor de oleo mesmo ficava atras do motor.

                          se tiver duvidas faz um teste com o tira o fio que pega nesse sensor e aterra ele (encosta num parafuso da tampa de tucho).

                          vai armar a ventoinha na hora.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            blz vou ver isso, vlw. :=)

                            mais ventoinha não é pelo cebolão ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Dela Marta
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o pessoal que modificou a bomba, como vocês fixaram o selo novamente? existe outra maneira sem ser com rebite igual ilustrado no link abaixo?

                              http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                              obrigado

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                o pessoal que modificou a bomba, como vocês fixaram o selo novamente? existe outra maneira sem ser com rebite igual ilustrado no link abaixo?

                                http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                                obrigado

                                nao e com o rebite , e sim com a haste dele que e de aço.

                                vc pode tb usar um prego de aco, um parafuso.

                                abracos

                                wagner luis

                                :)

                                1 Resposta Última resposta

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