Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bomba de óleo ap

Bomba de óleo ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 8 Posters 8.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #7

    tive q trabalhar a minha pq provavelmente as bronzinas do comando louco estão com mt folga, e perde pressão ali, e o cabeçote hidraulico convertido pra mecanico tb perde pressão…

    tem um calço de 2mm, e na lenta frio bate 4 bar, indo até 8 bar, e quente, fica em 1,5 bar na lenta e vai até 7 bar. meu manometro fica no cavalete de oleo, em lenta a luz do oleo chega a dar umas piscadas de vez em quando, isso quer dizer q no cabeçote em lenta ta chegando menos de 0,3 bar na lenta...

    antes de fazer esse trabalho, a pressão ficava em zero direto na lenta quando o motor tava quente... ai tinha q dar uma aceleradinha pra subir a pressão...

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #8

      bem lembrado sushi, a tomada de pressao que eu uso e no cabecote….

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #9

        como é que funciona aquele sensor preso no cabeçote ?

        eu acho bem estranho aquilo.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #10

          aquele sensor eh tipo um pressostato , geralmente regulado pra 0,3 bar, mas pode variar de modelo pra modelo.

          abaixo de 0,3 bar, ele aterra o fio, acima ele desliga o contato.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #11

            eu acho estranho porque o meu é preso com uma chapa em l no carter com os proprios parafusos do carter e apontando para o carter.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #12

              qual carro/motor?

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #13

                santana 2.0 96.

                quando eu disse carter quis dizer tampa de valvulas, sempre troco os dois.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ahn ta, heheheh

                  mas o que vc falou eh estranho, pq esse sensor em ap, geralmente eh rosqueado diretamente no cabeçote, na parte de tras dele.

                  chapa em l, preso na tampa de valvulas, e apontando pra tampa de valvulas não sei o que pode ser não…

                  tem foto desse sensor ae?

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    vou ver se tiro e coloco pra vcs verem, deve ser alguma gambiarra de algum mexanico que fez nele.

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      se tiver colocado na tampa de valvulas pode ter certeza que pressostato de oleo nao vai ser, afinal ali na tampa o oleo apenas respinga.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        eu acho estranho porque o meu é preso com uma chapa em l no carter com os proprios parafusos do carter e apontando para o carter.

                        eu tive um santana que tinha esse sensor preso na tampa de tuchos com uma placa em l.

                        so que era um outro sensor para armar ventoinha (original de fabrica)

                        o sensor de oleo mesmo ficava atras do motor.

                        se tiver duvidas faz um teste com o tira o fio que pega nesse sensor e aterra ele (encosta num parafuso da tampa de tucho).

                        vai armar a ventoinha na hora.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          blz vou ver isso, vlw. :=)

                          mais ventoinha não é pelo cebolão ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            o pessoal que modificou a bomba, como vocês fixaram o selo novamente? existe outra maneira sem ser com rebite igual ilustrado no link abaixo?

                            http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                            obrigado

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              o pessoal que modificou a bomba, como vocês fixaram o selo novamente? existe outra maneira sem ser com rebite igual ilustrado no link abaixo?

                              http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                              obrigado

                              nao e com o rebite , e sim com a haste dele que e de aço.

                              vc pode tb usar um prego de aco, um parafuso.

                              abracos

                              wagner luis

                              :)

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários