Tal da blow off valve
-
galera tava lendo o tópico, e sou meio leigo em turbo, entao qual a diferença entre:
-blow off valve
-pop off valve
-valvula de prioridade
-wastgate
[snapback]286852[/snapback]
cara…. soh dar uma pesquisadinha no forum que voce descobre....
mas... vamos lah
prioridade: serve pra aliviar a pressao que se forma na pressuriza?ao quando a borboleta fecha e a turbina continua mandando pressao.... ela funciona assim: quando tem vacuo no coletor de admissao (significa que a borboleta tah fechada) ela abre, e deixa o ar passar por ela e ir embora pra atmosfera
blow off: funciona da mesma maneira que uma prioridade... a vantagem das sequenciais eh que elas sao mais rapidas, e a resposta do carro eh melhor...
wastegate: valvula que joga o excesso de gas de escape (q eh o que gira a turbina) embora.. assim se regula a pressao de turbo poupando a turbina
pop-off: tb tem a fun?ao de regular a pressao de turbo.. soh que ela joga fora nao os gases de escape, mas o ar pressurizado jah.. eh uma outra maneira de se regular a pressao de turbo...
to meio com pressa.... dah uma pesquisadinha no forum q voce aprende mais...
-
vixe, espirrar pela turbina faz um barulho legal, ainda mais se for uma .70 com refluxo…mas acaba com a coitada.....fode tudo o eixo, fora? algumas partes do bura, injeção, etc.....dependendo porde até sair voando tudo
[snapback]286834[/snapback]
o ruido é mto legal meeesmo, pena que freia demais a turbina qdo se usa pressão mais alta. com pressão baixa isso não acontece (pelo menos não comigo).
sera?
se usar pop-off, pelo menos, nao vejo pq isso… a pressao nao vai ser maior do que o que estiver limitado pela pop-off.....
nao tem pq explodir tudo....
[snapback]286847[/snapback]
não explode tudo e nem voa tudo. pelo menos em um monte de tempo nesse negócio de turbinagem nunca nem sequer ouvi falar nisso por esse motivo.
ja vi turbo guspir eixo pelo escape, fumar na primeira esticada em 5? marcha e tal, mas por terem usado turbo menor do que o correto pro motor.
saca aquele papo quero um turbo só pra andar com meio quilo ? sabe o q acontece após alguns meses de uso…ocorre a s?ndrome do parafuso comprido demais ...
-
tá me dando uma vontade de instalar essa blow off
mas acho q só depois de modificações
-
tá me dando uma vontade de instalar essa blow off
mas acho q só depois de modificações
[snapback]286867[/snapback]
o daniel folego veio ontem pra santos com o tommy. o cara viu meu carro, falei com ele sobre a mola e tal. bom, durante a semana vou receber aqui uma mola mais macia, adequada pra bov de prioridade
pois eh… isso nao existe....
[snapback]286908[/snapback]
tais das lendas…
alguem tem foto da prioridade comum que nao espirra? existe alguma bov ( que descarrega mais ) nesse eskema de nao espirrar? nao né?
[snapback]286935[/snapback]
no site da spa tem foto dessa valvula, q tem uma capa por cima, mas não é das com membrana e sim de pistão.
as bovs nacionais (folego, sarto e ancona) se equivalem em vaz?o, a que mais descarrega é a da folego por ter a saida pra corneta maior.
-
no site da spa tem foto dessa valvula, q tem uma capa por cima, mas não é das com membrana e sim de pistão.
as bovs nacionais (folego, sarto e ancona) se equivalem em vaz?o, a que mais descarrega é a da folego por ter a saida pra corneta maior.
[snapback]286940[/snapback]
eu nem olhei no site deles pq minha vê foi quem fez a ultima atualiza?ao hehehe vo ver la
mas essas bov, existe algum modelo sem espirro? nao né?
akilo que a gente tava conversando sobre o bora, tem problemas colocar essa valvula mais casca grossa no bora, mesmo que fase i? com pressao de carro de passeio é heheh
abs
-
o daniel folego veio ontem pra santos com o tommy. o cara viu meu carro, falei com ele sobre a mola e tal. bom, durante a semana vou receber aqui uma mola mais macia, adequada pra bov de prioridade
tais das lendas…
[snapback]286940[/snapback]
estava pensando em como colocar essa valvula gigante na mufla da weber…já soldei um caninho pra pop-off no lado esquerdo e parece q tudo vai ficar apertado, naum imagino onde posso fixar a bov
-
eu nem olhei no site deles pq minha vê foi quem fez a ultima atualiza?ao hehehe vo ver la
mas essas bov, existe algum modelo sem espirro? nao né?
akilo que a gente tava conversando sobre o bora, tem problemas colocar essa valvula mais casca grossa no bora, mesmo que fase i? com pressao de carro de passeio é heheh
abs
[snapback]286944[/snapback]
bom, dessas valvulas de membrana, nunca vi algum modelo silencioso, se bem que ela só descarrega mesmo só com carga alta, com carga baixa vc não escuta o espirro, é bem discreto mesmo, nem se nota q é turbo
estava pensando em como colocar essa valvula gigante na mufla da weber…já soldei um caninho pra pop-off no lado esquerdo e parece q tudo vai ficar apertado, naum imagino onde posso fixar a bov
[snapback]286960[/snapback]
tem foto do seu motor edson? la no servião eu tenho foto de como ficou minha mufla. talvez ajude.
-
o daniel folego veio ontem pra santos com o tommy. o cara viu meu carro, falei com ele sobre a mola e tal. bom, durante a semana vou receber aqui uma mola mais macia, adequada pra bov de prioridade [snapback]286940[/snapback]
algumas fotos de ontem:
tommy, andré ruas, daniel folego
sava folego-show-car do tommy:
-
poutz, tow sem camera aqui carol e a weber naum está montada tb, ainda qdo arrumar tudinho posto umas fotos
uiaa, tommy tem patr? da f?lego?
-
bom, dessas valvulas de membrana, nunca vi algum modelo silencioso, se bem que ela só descarrega mesmo só com carga alta, com carga baixa vc não escuta o espirro, é bem discreto mesmo, nem se nota q é turbo?
[snapback]286969[/snapback]
? isso que eu kero…. discri?ao total. carga alta que vc fala é a partir de qto? akeles 1,2 que falou? só depois disso que se ouve o espirro direito?
sabendo o que vc sabe do projeto, de todas as fases que pretendo por em pratica, usaria essa bov da folego?
abs
-
? isso que eu kero…. discri?ao total. carga alta que vc fala é a partir de qto? akeles 1,2 que falou? só depois disso que se ouve o espirro direito?
sabendo o que vc sabe do projeto, de todas as fases que pretendo por em pratica, usaria essa bov da folego?
abs
[snapback]286981[/snapback]
a minha só demostra o espirro qdo se cola o po e vem toda a pressão.
o lance dos 1,2 bar é outra coisa.
se fosse vc, ja partiria pra uma bov logo de cara. hj ela pode parecer muito , mas (pelo teu cronograma) vai ser util e necessária em breve.
-
a minha só demostra o espirro qdo se cola o po e vem toda a pressão.
o lance dos 1,2 bar é outra coisa.
se fosse vc, ja partiria pra uma bov logo de cara. hj ela pode parecer muito , mas (pelo teu cronograma) vai ser util e necessária em breve.
[snapback]286985[/snapback]
? verdade, to lendo de novo, falei besteira, os 1,2 é outra coisa. malza ae.
a varia?ao que essa bov vai ter em rela?ao a pressao utilizada de inicio sera somente a regulagem pelo parafuso ou pressao da mola, certo? com essas variaveis acertadas, teria eficiencia 100% com qualquer pressao da turbina?
abs