Up de freios…
-
essas por exemplo
http://www.upgarage.com/upgarage/stock/1/2/0908131007465/131
sao do gtr 33, as pincas do gtr 34 sao brembo e custam um figado
-
outra duvida que me surgiu aqui.
pincas de skyline seriam uma boa opcao? como ficaria a questao das pastilhasó teria que ser apenas as dele ou poderia ser outra?
olhando as fotos no post do gaucho me veio isso a cabeca, ja que outro dia vi um par desses pra vender e nao era muito caro
as do 3000gt, wrx etc q são da marca japonesa sumitommo…...........usam as pastilhas de hilux turbo
custam entre 40 reais a syl a 1.200 reais a original mitsubishi.
eu usava as orignais hilux q aguentavam os tdays.............bosch, cobreq, syl etc , esfarelavam/vitrificavam
-
gaucho vc viu o link q mandei?
as pincas do sky gtr 33 sao sumitomo e bem parecidas com essas do 3000gt
eh que acredite, aqui em qq padaria acha essas pincas, eu sempre vejo elas nas lojas mas nunca pensei em compra-las
se for o caso eu levo uns 4 pares de pastilhas originais dele.
voce que ja usou as do 3000gt, oq fala delasó pq dependendo doque voce falar, vou abracar um par desses.
e me surgiu outraa duvida, como nao sei como funciona o sistema de disco traseido do gol gti 16v, valeria a pena levar tambem o par traseiro do skyline? pq custam preco de banana aqui.
valeu e desculpa tannntas perguntas
-
essas do gtr33 e do 3000gt são muito parecidas…..........a diferença está na distância dos furos de fixação dos parafusos na pinça (qto + distante forem, + fácil de adaptarar em qq nacional)
as pincas do sky gtr 33 sao sumitomo e bem parecidas com essas do 3000gt
voce que ja usou as do 3000gt, oq fala delas?
são excelentes…...........mas eu q quero abaixar o tempo nos tdays , preciso de pinças melhores/maiores.
os evos freiam uns 100m depois de mim.
venho a 200 no retão e preciso abaixar p 140/150 p fazer a sul
venho a 180 na vitoria e preciso abaixar p 80 na junção.
2 voltas rápidas e o sistema fadiga...........tá foda
-
existem 2 maneiras de se perder eficiência do freio
esses do dot, é quando o pedal abaixa lá no fundo…........ o fluído ferveu e deu bolha de ar no sistema
e o meu problema é falta de atrito.........o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)
seu problema está nas pastilhas que não aguentam a porrada.
se são do 3000gt, manda vir umas hawk ceramic ou hawk blue e para de chorar…
o disco não derrete, a pinça não derrrete, se o fluído tá ok, o problema são as pastilhas.
discos maiores que 26mm fica muito ruim de enfiar em r15... por isso não pretendo usá-los.
-
-
powww tá abusando mesmo dos freios da paratoca hein eu usei os discos de freio até ficarem todos frisados e com mais de 2 mm de desgaste e não consegui quebrar/trincar nehum dos dois discos.
isso ai tá mais para falha/fadiga do disco do que efeito de uso severo.
-
powww tá abusando mesmo dos freios da paratoca hein eu usei os discos de freio até ficarem todos frisados e com mais de 2 mm de desgaste e não consegui quebrar/trincar nehum dos dois discos.
isso ai tá mais para falha/fadiga do disco do que efeito de uso severo.
concordo com vc… tenho q medir a espessura, acho q já foram uns 2 jogos(1 com certeza sim) de pastilha nesses discos aí. estou no terceiro jogo. não lembro de ter pego nenhuma poça d água q pudesse ter dado choque térmico ou coisa do tipo.
eu uso bem os freios, mas nada inconsciente ou retardado... em interlagos eu tava com disco de freio vigorelli e o treco aguentou um cacete fodástico. ficaram azulados até.
não sei a marca dos que tão na paratoca atualmente, deve ser varga ou fremax.
por enquanto vai ficar assim. esse ano estou sem tempo de encostar o carro.
cara, a cada dia q passa eu tenho mais vontade de não turbinar o carro. se original sempre dá merda com coxim e, pra ajudar, agora com freio, imagina turbo.
-
concordo com vc… tenho q medir a espessura, acho q já foram uns 2 jogos(1 com certeza sim) de pastilha nesses discos aí. estou no terceiro jogo. não lembro de ter pego nenhuma poça d água q pudesse ter dado choque térmico ou coisa do tipo.
eu uso bem os freios, mas nada inconsciente ou retardado... em interlagos eu tava com disco de freio vigorelli e o treco aguentou um cacete fodástico. ficaram azulados até.
não sei a marca dos que tão na paratoca atualmente, deve ser varga ou fremax.
por enquanto vai ficar assim. esse ano estou sem tempo de encostar o carro.
cara, a cada dia q passa eu tenho mais vontade de não turbinar o carro. se original sempre dá merda com coxim e, pra ajudar, agora com freio, imagina turbo.
cara, o freio do golzinho é original 239mm uso as pastilhas fras-le. freia muito pouco e nos track days do ano passado eu passava aperto para freiar na curva do fim da reta colégio militar, mas nunca deu nenhuma zebra, hahahah
vai nesse esquema ai de freios de 256mm… pelo que eu sei não é preciso trocar a pinça se a sua pinça for do modelo grande, basta utilizar os parafusos, que prendem a pinça, maiores.
-
eh algo que eu nao tinha reparado…..
mas se for o caso da pra fazer tipo do jeito que o avila fez, acho que a questao de adaptacao nao trara grandes problemas.
dei uma procurada na upgarage por freios do 3000gt e nao achei nada. so fico com o pe atraz na questao das pastilhas se for o caso de eu pegar as pincas do gtr, nao sei se teria similar nacional ou teria que ficar mandando vir do exterior.......
olha as pastilhas ai
bom vamos ver oque eu faco da vida. mais uma vez obrigado pela ajuda
-
entao fecho
vai ser essas pincas mesmo, ai vou levar uns jogos de pastilhas tambem
-
falae pessoal,
daniel, eu olhei aki, tenho 2 pares de disco 255,5mm e mais 2 jogos de pastilhas, fora o conjunto que tá montado no carro.
dá um alô q qdo for na sua casa denovo levo pra vc. só vai precisar das pinças (num lembro se dá pra montar as suas lá dando um talento nelas). pelo menos vc fica com um freio provisório bem melhor até montar um gringo.
até pensei em montar com os 312mm x 25mm com as wilwood, mas acho q não vão caber nas minhas 16 . acho q vai ter que ser o 288mm x 25mm mesmo.
os discos dos citroën de 4 furos snme são 4x108mm (sem refurar só serve nos logus/pointer).
abrax.
sem querer desvirtuar, milho, vc poderia passar seu e-mail/msn pra trocar umas idéias de coletor de escape pra ap com ac+dh ?
vi na sua assinatura a foto e tô precisando de uma solução por meu bola que tem dh e o alternador fica embaixo do coletor de escape que nem o seu.
< –quoteo(post=779971:date=sep 9 2009, 01:01 pm:name=tucano)-->quote(tucano @ sep 9 2009, 01:01 pm) <{post_snapback}>< --quotec-->materia interessante explicando a diferença entre os dots
http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm
segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes
dot 5.1 trw
p.e. seco: 260°
p.e. úmido: 180°< --quoteend-->< --quoteeend-->
uso esse no gol e nao tenho oq ue reclamar...
fica meio borraxento mas é top... não esquenta nem fudendo....
abrax