Hot motors né 10
-
pior de tudo é que quem não saca de mecanica fica com inform?ção totalmente errada.
isso suja o nome de bons preparadores, eu participava de um forum de peugeot s em portugal e quando dizia que era brasileiro, eles me faziam um monte de perguntas sobre preparação, os caras consideram os brasileiros otimos preparadores, conceito que percebi rola por uma boa parte da europa, mais lendo isso de reporter que se diz entendido fica dificil saber se essa fama permanecera por mais algum tempo, lembrando que tem muita publicação que vai pra fora de nosso pais.
-
tem muito preparador que coloca comandão alto no carro e se recusa a rebaixar o cabeçote.
depois o dono do carro fica: comando bom é só o original, coloquei um outro e meu carro ficou manco
…
[snapback]287227[/snapback]
mas tm outros modos de taxar sem rebaixar o cabeçote, ex.: usar pistão cabeça plana.
ai sim, se tiver q dar mais taxa, dá uma rebaixadinha no cabeçote, mas como os carros lá são pra rua é um ou outro q ele rebaixa o cabeçote. ele deixa pra rebaixar em ultimo caso.
pq um cabeçote trabalho nos esquemas, eu acho q já aumenta a taxa, sem rebaixar, so mexendo nos dutos, valvulas etc… ou não?
-
mas tm outros modos de taxar sem rebaixar o cabeçote, ex.: usar pistão cabeça plana.
ai sim, se tiver q dar mais taxa, dá uma rebaixadinha no cabeçote, mas como os carros lá são pra rua é um ou outro q ele rebaixa o cabeçote. ele deixa pra rebaixar em ultimo caso.
pq um cabeçote trabalho nos esquemas, eu acho q já aumenta a taxa, sem rebaixar, so mexendo nos dutos, valvulas etc… ou não?
[snapback]287433[/snapback]
pistões de motor a alcool ja são de cabeça plana. preparação de aspro a alcool ja se usa esses pistões.
cabeçote trabalhado nas c?maras tem menos taxa q o original caso não seja rebaixado posteriormente.
-
[snapback]287433[/snapback]
ao se trabalhar as camaras de um cabeçote, é retirado material até que todas as camaras tenham o mesmo volume. ao se retirar material, a taxa é diminuida.
dutos, sedes e etc não alteram em nada o valor da taxa.
unica maneira de aumentar taxa sem rebaixar cabeçote, é mudando os pistões para pistões retos ou cabe?udos. motor ap 8v no máximo se encontra pistão reto, cabe?udo nunca vi.
-
pqpserah q a gm criou o vhc????
o q quer dizer a sigla mesmo????
-
vai hidrog?nio de combustável?
-
e olha q o vhc gira… se não fosse pelos tuchos hidr?ulicos, giraria mais ainda...
pega os fiasa 1.0 álcool... taxa de 11:1 (até q é baixa pro álcool...) giram q são um absurdo...
[snapback]288028[/snapback]
esses carros descarregam tucho que é uma beleza… nunca vi coisa igual.
-
taxa é enegia quanto mais taxa, maior o poder de queima e explosão. carro fica mais econômico e tem mais torque e potência sim. basta olhar numeros dos celtas vhc. só naum teve mais hp pq mapas de plena carga nas centralinas originais, visam a economia. como motor usa válvula termost?tica, na primeira grilada o ponto ja retarda. se deixa-lo mais frio poderia usas mais ponto e até mais taxa mesmo usando gasolina. o problema é q motor sem válvula termost?tica fica mais rico e o consumo começaria a ficar alto. ja tive um corsa com 14:8,1 de taxa a gasolina e só grilava em dias mais quentes. a solução foi alimentalo e esfriar o motor (sem válvula) e anular agua quente da admição q serve p/ ter ar quente no carro. tbi de kadett comando do 1.6. tinha uns 80 cv o corsinha efi.
-
o do celta vhc descarrega muito fácil. eu não tive um, mas o fabiorr daqui tinha, e era esticar que descarregava.
confirmo a informação. o meu não era vhc, mas assim mesmo descarregava. era só dar um pau nele de acordo e pronto, aparecia uma orquestra no cabeçote.
-
eu estou com um celta vhc tb, esses dias tava dando umas aceleradas e começou a barulheira, por causa dos tuchos descarregados.. fiquei preocupado na hora, pensei que tinha ferrado tudo, mas despois que liguei o carro novamente voltou ao normal.
agora eu pergunto: quando c perceber que descarregou os tuchos, o que é melhor fazer? desligar o motor? se continuar andando , pode ferrar tudo? e pq acontece esse fenomeno nesses motores??
-
acredito que o ideal seja deixar o motor girando em marcha lenta para os tucho serem recarregados com óleo e assim acabar com a barulheira …
pq acontece? hehee acredito em uma certa rotação ... sai mais óleo do tucho do que entra ... ai começa a batedeira geral ...
no meu qdo eu puxava era tira e queda ... eu tinha que acelerar (até quase o corte de 2, 3 e 4 ) e depois tirar o po para carregar os tuchos
hoje tenho um corsa gsi ... e já dei pau nele até quase 7000 rpm e até agora nunca descarregou 1 tucho ...
falow