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    Embreagem e platé p/ turbo

    Mecânica e Preparação
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    • T
      Tshiii última edição por

      faalaa :olhos:

      minha embreola original num tá dando viu…. 3? dia e ta patinando mto...

      o carro é um astra 2.0 16v turbo, com embreagem hidraulica...

      com qtas pastilhas devo pegar??? e com mola neh??

      e o plato, quantas libras???

      tenho receio de pegar um mto pesado, e forçar demais o sistema hidraulico podendo acarretar algum problema...

      e tambem tenho medo de quebrar o cambio com uma muito dura....

      displatec é boa né??

      o q recomendam??

      abraços

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • T
        Tommy última edição por

        qual a potência estimada dele???

        que pressão usa???

        se for até 1.5kg, usa 900 lbs com 4 pastilhas

        se for acima disso, usa 1200 lbs com 4 pastilhas tb….

        se for abaixo disso, andei num carro q tinha uma de 600lbs q era show de bola......mas ainda naum vi no mercado. o carro andava com 1,0kg...

        abraços

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • T
          Tshiii última edição por

          to andando com 0.7 kg…

          não imagino qto de potencia, acredito q pra la dos 250 cv...

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            pode colocar um disco de 6 pastilhas + platé de carga não tão alta como o de 1200.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • T
              Tshiii última edição por

              pode colocar um disco de 6 pastilhas + platé de carga não tão alta como o de 1200.

              [snapback]287372[/snapback]

              6 pastilhas não vai deixar ela colando muito, sob risco de quebrar cambio??

              pega com molas né??

              e o plato, umas 900 libras ta legal??

              abraços

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                6 pastilhas não vai deixar ela colando muito, sob risco de quebrar cambio??

                pega com molas né??

                e o plato, umas 900 libras ta legal??

                abraços

                [snapback]287379[/snapback]

                não tem muita escapatéria, ou a embreagem cola como se deve, ou ela ira patinar. vc usando um platé leve , fica com mais controle do acoplamento durante a troca de marchas, é o unico jeito de poupar a transmissão.

                com o tempo vc aprende a trocar marchas sem dar trancos prejudiciais, dai em diante isso passa a ser autom?tico a ponto de vc estranhar ao dirigir um carro com embreagem comum.

                qto a carga ideal, fica dificil prever, tentei usar um sistema reforçado da sachs a uns anos atras, garantido pra turbo até 1,2 bar …

                não colava nem com os 0,5 bar que eu usava de pressão constante...foi dinheiro jogado fora, fiquei 3 dias com o conjunto instalado no carro, tirei a reforçada e comprei uma embreagem bugpack.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • T
                  Tshiii última edição por

                  ?, não tem mta escapatoria…

                  qtas libras sugerem??

                  umas 900??

                  tem alguma manha pra se trocar a embreagem pra por uma de ceramica, ou qualquer mecanico pode fazer??

                  e no meu caso q eh hidraulica?

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    o q seu preparador disse a respeito?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • T
                      Tshiii última edição por

                      o q seu preparador disse a respeito?

                      [snapback]287541[/snapback]

                      não falei com ele ainda…. eu estive viajando essa semana passada, voltei a andar no carro só hoje... e ainda não passei la...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • P
                        Pix última edição por

                        eu já destrui uma de 4 pastilhas e platé de 900lbs com 1,3kg treinando 0-100. com certeza era problema da embreagem.

                        hj to com 4 pastilhas e platé de 1200lbs. ainda não tive problema. da displaté.

                        sempre com molas.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • Z
                          Zungalele última edição por

                          meu carrinho também começou a patinar quando eu largo a 3a de um vez só. a velocidade aumenta mas giro fica fixo em 5500rpm.

                          vou deixando para ver no que vai dar…

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • T
                            Tshiii última edição por

                            meu carrinho também começou a patinar quando eu largo a 3a de um vez só. a velocidade aumenta mas giro fica fixo em 5500rpm.

                            vou deixando para ver no que vai dar…

                            [snapback]287573[/snapback]

                            hahaha exatamente isso…

                            qdo entra 3? cheia, patina...

                            mas vc não se enganou não?? como q o giro fica fixo??

                            comigo eh ao contrario... o carro para de empurrar, e só o giro sobe...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • ?
                              Visitante última edição por

                              em alguns carro o velocimetro sobe, mas o carro não desenvolve velocidade, pois só o cambio esta ganhando giro.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • T
                                Tshiii última edição por

                                em alguns carro o velocimetro sobe, mas o carro não desenvolve velocidade, pois só o cambio esta ganhando giro.

                                [snapback]287606[/snapback]

                                nossa, não entendi essa…

                                qdo acontece isso é pq o pneu ta destracionando neh??

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • T
                                  Tshiii última edição por

                                  achei um topico la no astraclub em q dizem q o plato não pode ser mto pesado não…

                                  segundo a displatec, não exceder 800 libras, pra não causar desgaste no atuador hidraulico...

                                  e segundo um membro lá, não exceder as 700... a original tem 550...

                                  ai ai ai, e agora?

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    nossa, não entendi essa…

                                    qdo acontece isso é pq o pneu ta destracionando neh??

                                    [snapback]287609[/snapback]

                                    isso acontece qdo o cambio ta girando. muitos carros tem o velocimetro ligado no cambio e não nas rodas.

                                    achei um topico la no astraclub em q dizem q o plato não pode ser mto pesado não…

                                    segundo a displatec, não exceder 800 libras, pra não causar desgaste no atuador hidraulico...

                                    e segundo um membro lá, não exceder as 700... a original tem 550...

                                    ai ai ai, e agora?

                                    [snapback]287612[/snapback]

                                    foi bom vc ter visto isso. eu mesmo fiquei receioso em te indicar algo mto pesado sem saber da resist?ncia do teu conjunto, por isso q achei melhor caprichar no disco e não carregar mto no platé.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • T
                                      Tshiii última edição por

                                      isso acontece qdo o cambio ta girando. muitos carros tem o velocimetro ligado no cambio e não nas rodas.

                                      [snapback]287616[/snapback]

                                      não entendi mas cambio girando não é igual a roda girando?? tem alguma coisa entre o cambio e a roda q gire em falso??

                                      foi bom vc ter visto isso. eu mesmo fiquei receioso em te indicar algo mto pesado sem saber da resist?ncia do teu conjunto, por isso q achei melhor caprichar no disco e não carregar mto no platé.

                                      ?, meu medo era esse… forçar demais o sistema, jah q o pedal não vai endurecer...

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • ?
                                        Visitante última edição por

                                        não entendi   mas cambio girando não é igual a roda girando?? tem alguma coisa entre o cambio e a roda q gire em falso??

                                        [snapback]287625[/snapback]

                                        tem carro q sim e tem carro que não. depende de onde vai a engrenagem ou sensor destinado ao velocimetro.

                                        outro exemplo: ja viu carro com homocin?tica quebrada? o velocimetro (qdo ligado no cambio) sobe, mas o carro não se move mesmo qdo engatado.

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • ?
                                          Visitante última edição por

                                          ?, meu medo era esse… forçar demais o sistema, jah q o pedal não vai endurecer...

                                          [snapback]287625[/snapback]

                                          meu medo tb, em te indicar algo que fosse danificar seu carro.

                                          se fosse num gol, com sistema direto de acionamento, blz, eu te falaria na certeza o q fzr. mas é um carro que não conheão a ponto de ter total segurança, por isso não falo mais do que devo. :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • E
                                            edsonmassao última edição por

                                            como é sistema hidraulico, e é um sistema q nem tenho ideia do q aguenta, recomendaria procurar o plato mais leve q tiver q deve ser algo por volta de 850 libras…

                                            disco com...q tal algo entre 4 e 6 pastilhasó sim, h? gente q faz discos assim :d

                                            eu usei por uns 3 anos disco com 4 pastilhas e platé de 850 libras, carro andando todo dia, pegando transito e tudo...pena q o disco chegou no rebite, mas tudo bem :olhos: foi usado até onde dava...

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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