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Embreagem e platé p/ turbo

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    Tshiii
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    #1

    faalaa :olhos:

    minha embreola original num tá dando viu…. 3? dia e ta patinando mto...

    o carro é um astra 2.0 16v turbo, com embreagem hidraulica...

    com qtas pastilhas devo pegar??? e com mola neh??

    e o plato, quantas libras???

    tenho receio de pegar um mto pesado, e forçar demais o sistema hidraulico podendo acarretar algum problema...

    e tambem tenho medo de quebrar o cambio com uma muito dura....

    displatec é boa né??

    o q recomendam??

    abraços

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      Tommy
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      #2

      qual a potência estimada dele???

      que pressão usa???

      se for até 1.5kg, usa 900 lbs com 4 pastilhas

      se for acima disso, usa 1200 lbs com 4 pastilhas tb….

      se for abaixo disso, andei num carro q tinha uma de 600lbs q era show de bola......mas ainda naum vi no mercado. o carro andava com 1,0kg...

      abraços

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        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #3

        to andando com 0.7 kg…

        não imagino qto de potencia, acredito q pra la dos 250 cv...

        1 Resposta Última resposta
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          #4

          pode colocar um disco de 6 pastilhas + platé de carga não tão alta como o de 1200.

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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #5

            pode colocar um disco de 6 pastilhas + platé de carga não tão alta como o de 1200.

            [snapback]287372[/snapback]

            6 pastilhas não vai deixar ela colando muito, sob risco de quebrar cambio??

            pega com molas né??

            e o plato, umas 900 libras ta legal??

            abraços

            1 Resposta Última resposta
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              #6

              6 pastilhas não vai deixar ela colando muito, sob risco de quebrar cambio??

              pega com molas né??

              e o plato, umas 900 libras ta legal??

              abraços

              [snapback]287379[/snapback]

              não tem muita escapatéria, ou a embreagem cola como se deve, ou ela ira patinar. vc usando um platé leve , fica com mais controle do acoplamento durante a troca de marchas, é o unico jeito de poupar a transmissão.

              com o tempo vc aprende a trocar marchas sem dar trancos prejudiciais, dai em diante isso passa a ser autom?tico a ponto de vc estranhar ao dirigir um carro com embreagem comum.

              qto a carga ideal, fica dificil prever, tentei usar um sistema reforçado da sachs a uns anos atras, garantido pra turbo até 1,2 bar …

              não colava nem com os 0,5 bar que eu usava de pressão constante...foi dinheiro jogado fora, fiquei 3 dias com o conjunto instalado no carro, tirei a reforçada e comprei uma embreagem bugpack.

              1 Resposta Última resposta
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                Tshiii
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                #7

                ?, não tem mta escapatoria…

                qtas libras sugerem??

                umas 900??

                tem alguma manha pra se trocar a embreagem pra por uma de ceramica, ou qualquer mecanico pode fazer??

                e no meu caso q eh hidraulica?

                abraços

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                  #8

                  o q seu preparador disse a respeito?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
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                    Tshiii
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                    #9

                    o q seu preparador disse a respeito?

                    [snapback]287541[/snapback]

                    não falei com ele ainda…. eu estive viajando essa semana passada, voltei a andar no carro só hoje... e ainda não passei la...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu já destrui uma de 4 pastilhas e platé de 900lbs com 1,3kg treinando 0-100. com certeza era problema da embreagem.

                      hj to com 4 pastilhas e platé de 1200lbs. ainda não tive problema. da displaté.

                      sempre com molas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
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                        #11

                        meu carrinho também começou a patinar quando eu largo a 3a de um vez só. a velocidade aumenta mas giro fica fixo em 5500rpm.

                        vou deixando para ver no que vai dar…

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          meu carrinho também começou a patinar quando eu largo a 3a de um vez só. a velocidade aumenta mas giro fica fixo em 5500rpm.

                          vou deixando para ver no que vai dar…

                          [snapback]287573[/snapback]

                          hahaha exatamente isso…

                          qdo entra 3? cheia, patina...

                          mas vc não se enganou não?? como q o giro fica fixo??

                          comigo eh ao contrario... o carro para de empurrar, e só o giro sobe...

                          1 Resposta Última resposta
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                            #13

                            em alguns carro o velocimetro sobe, mas o carro não desenvolve velocidade, pois só o cambio esta ganhando giro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              em alguns carro o velocimetro sobe, mas o carro não desenvolve velocidade, pois só o cambio esta ganhando giro.

                              [snapback]287606[/snapback]

                              nossa, não entendi essa…

                              qdo acontece isso é pq o pneu ta destracionando neh??

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #15

                                achei um topico la no astraclub em q dizem q o plato não pode ser mto pesado não…

                                segundo a displatec, não exceder 800 libras, pra não causar desgaste no atuador hidraulico...

                                e segundo um membro lá, não exceder as 700... a original tem 550...

                                ai ai ai, e agora?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  nossa, não entendi essa…

                                  qdo acontece isso é pq o pneu ta destracionando neh??

                                  [snapback]287609[/snapback]

                                  isso acontece qdo o cambio ta girando. muitos carros tem o velocimetro ligado no cambio e não nas rodas.

                                  achei um topico la no astraclub em q dizem q o plato não pode ser mto pesado não…

                                  segundo a displatec, não exceder 800 libras, pra não causar desgaste no atuador hidraulico...

                                  e segundo um membro lá, não exceder as 700... a original tem 550...

                                  ai ai ai, e agora?

                                  [snapback]287612[/snapback]

                                  foi bom vc ter visto isso. eu mesmo fiquei receioso em te indicar algo mto pesado sem saber da resist?ncia do teu conjunto, por isso q achei melhor caprichar no disco e não carregar mto no platé.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #17

                                    isso acontece qdo o cambio ta girando. muitos carros tem o velocimetro ligado no cambio e não nas rodas.

                                    [snapback]287616[/snapback]

                                    não entendi mas cambio girando não é igual a roda girando?? tem alguma coisa entre o cambio e a roda q gire em falso??

                                    foi bom vc ter visto isso. eu mesmo fiquei receioso em te indicar algo mto pesado sem saber da resist?ncia do teu conjunto, por isso q achei melhor caprichar no disco e não carregar mto no platé.

                                    ?, meu medo era esse… forçar demais o sistema, jah q o pedal não vai endurecer...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      não entendi   mas cambio girando não é igual a roda girando?? tem alguma coisa entre o cambio e a roda q gire em falso??

                                      [snapback]287625[/snapback]

                                      tem carro q sim e tem carro que não. depende de onde vai a engrenagem ou sensor destinado ao velocimetro.

                                      outro exemplo: ja viu carro com homocin?tica quebrada? o velocimetro (qdo ligado no cambio) sobe, mas o carro não se move mesmo qdo engatado.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        ?, meu medo era esse… forçar demais o sistema, jah q o pedal não vai endurecer...

                                        [snapback]287625[/snapback]

                                        meu medo tb, em te indicar algo que fosse danificar seu carro.

                                        se fosse num gol, com sistema direto de acionamento, blz, eu te falaria na certeza o q fzr. mas é um carro que não conheão a ponto de ter total segurança, por isso não falo mais do que devo. :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          como é sistema hidraulico, e é um sistema q nem tenho ideia do q aguenta, recomendaria procurar o plato mais leve q tiver q deve ser algo por volta de 850 libras…

                                          disco com...q tal algo entre 4 e 6 pastilhasó sim, h? gente q faz discos assim :d

                                          eu usei por uns 3 anos disco com 4 pastilhas e platé de 850 libras, carro andando todo dia, pegando transito e tudo...pena q o disco chegou no rebite, mas tudo bem :olhos: foi usado até onde dava...

                                          1 Resposta Última resposta

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