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Embreagem e platé p/ turbo

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    Zungalele
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    #11

    meu carrinho também começou a patinar quando eu largo a 3a de um vez só. a velocidade aumenta mas giro fica fixo em 5500rpm.

    vou deixando para ver no que vai dar…

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      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #12

      meu carrinho também começou a patinar quando eu largo a 3a de um vez só. a velocidade aumenta mas giro fica fixo em 5500rpm.

      vou deixando para ver no que vai dar…

      [snapback]287573[/snapback]

      hahaha exatamente isso…

      qdo entra 3? cheia, patina...

      mas vc não se enganou não?? como q o giro fica fixo??

      comigo eh ao contrario... o carro para de empurrar, e só o giro sobe...

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      • ? Offline
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        #13

        em alguns carro o velocimetro sobe, mas o carro não desenvolve velocidade, pois só o cambio esta ganhando giro.

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        • T Offline
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          Tshiii
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          #14

          em alguns carro o velocimetro sobe, mas o carro não desenvolve velocidade, pois só o cambio esta ganhando giro.

          [snapback]287606[/snapback]

          nossa, não entendi essa…

          qdo acontece isso é pq o pneu ta destracionando neh??

          1 Resposta Última resposta
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            Tshiii
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            #15

            achei um topico la no astraclub em q dizem q o plato não pode ser mto pesado não…

            segundo a displatec, não exceder 800 libras, pra não causar desgaste no atuador hidraulico...

            e segundo um membro lá, não exceder as 700... a original tem 550...

            ai ai ai, e agora?

            1 Resposta Última resposta
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              #16

              nossa, não entendi essa…

              qdo acontece isso é pq o pneu ta destracionando neh??

              [snapback]287609[/snapback]

              isso acontece qdo o cambio ta girando. muitos carros tem o velocimetro ligado no cambio e não nas rodas.

              achei um topico la no astraclub em q dizem q o plato não pode ser mto pesado não…

              segundo a displatec, não exceder 800 libras, pra não causar desgaste no atuador hidraulico...

              e segundo um membro lá, não exceder as 700... a original tem 550...

              ai ai ai, e agora?

              [snapback]287612[/snapback]

              foi bom vc ter visto isso. eu mesmo fiquei receioso em te indicar algo mto pesado sem saber da resist?ncia do teu conjunto, por isso q achei melhor caprichar no disco e não carregar mto no platé.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                Tshiii
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                #17

                isso acontece qdo o cambio ta girando. muitos carros tem o velocimetro ligado no cambio e não nas rodas.

                [snapback]287616[/snapback]

                não entendi mas cambio girando não é igual a roda girando?? tem alguma coisa entre o cambio e a roda q gire em falso??

                foi bom vc ter visto isso. eu mesmo fiquei receioso em te indicar algo mto pesado sem saber da resist?ncia do teu conjunto, por isso q achei melhor caprichar no disco e não carregar mto no platé.

                ?, meu medo era esse… forçar demais o sistema, jah q o pedal não vai endurecer...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #18

                  não entendi   mas cambio girando não é igual a roda girando?? tem alguma coisa entre o cambio e a roda q gire em falso??

                  [snapback]287625[/snapback]

                  tem carro q sim e tem carro que não. depende de onde vai a engrenagem ou sensor destinado ao velocimetro.

                  outro exemplo: ja viu carro com homocin?tica quebrada? o velocimetro (qdo ligado no cambio) sobe, mas o carro não se move mesmo qdo engatado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #19

                    ?, meu medo era esse… forçar demais o sistema, jah q o pedal não vai endurecer...

                    [snapback]287625[/snapback]

                    meu medo tb, em te indicar algo que fosse danificar seu carro.

                    se fosse num gol, com sistema direto de acionamento, blz, eu te falaria na certeza o q fzr. mas é um carro que não conheão a ponto de ter total segurança, por isso não falo mais do que devo. :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      como é sistema hidraulico, e é um sistema q nem tenho ideia do q aguenta, recomendaria procurar o plato mais leve q tiver q deve ser algo por volta de 850 libras…

                      disco com...q tal algo entre 4 e 6 pastilhasó sim, h? gente q faz discos assim :d

                      eu usei por uns 3 anos disco com 4 pastilhas e platé de 850 libras, carro andando todo dia, pegando transito e tudo...pena q o disco chegou no rebite, mas tudo bem :olhos: foi usado até onde dava...

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wasarrancada
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ai amigo tem uma embreagem da displato de 1400 lbs e disco com mola com 4 pastilha que alem de ser muito bom na pegada ela nao deicha o pedal de embreagem dura ve se fala com os caras da displato que eles tem umas embreagem boa

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          displatec 980, 4 pastilhas com molas :olhos: deixa monta o carro ai hehehe

                          mas pra vc sei lah, axo q até 900 libras se num vai ter problemas com isso não e vai te dar um boa pegada mesmo se vc quiser mudar algo num vai precisar de embreagem mais pesadas depois….

                          se bem q vendo o plato original e o da displatec, com mão eu consigo mexer um poko akele miolo da displatec e o original nem nda, aquele é um dos fatores q contribuem pro peso dele neh...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #23

                            eu uso displatec plato de 1400lbs e disco de 6 pastilhas sem mola

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              ai amigo tem uma embreagem da displato de 1400 lbs e disco com mola com 4 pastilha que alem de ser muito bom na pegada ela nao deicha o pedal de embreagem dura ve se fala com os caras da displato que eles tem umas embreagem boa

                              [snapback]287781[/snapback]

                              eu uso displatec plato de 1400lbs e disco de 6 pastilhas sem mola

                              abraço

                              [snapback]288074[/snapback]

                              acho q vcs não leram direito… minha embreagem é hidraulica...

                              1400 libras na primeira desembraiada eu explodo tudo

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #25

                                procurei conversar com quem já mexeu com embreagem hidraulica…

                                a recomendação é quase q unanime...

                                700 libras no maximo, e abusar das pastilhas...

                                então acho q vou de 700 libras com 6 pastilhas e molas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  como é sistema hidraulico, e é um sistema q nem tenho ideia do q aguenta, recomendaria procurar o plato mais leve q tiver q deve ser algo por volta de 850 libras…

                                  disco com...q tal algo entre 4 e 6 pastilhas?  sim, h? gente q faz discos assim :d

                                  eu usei por uns 3 anos disco com 4 pastilhas e platé de 850 libras, carro andando todo dia, pegando transito e tudo...pena q o disco chegou no rebite, mas tudo bem :olhos:  foi usado até onde dava...

                                  [snapback]287663[/snapback]

                                  ??, a displatec tem disco de 5 pastilhas…

                                  mas pq não 6 né??? hehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #27

                                    procurei conversar com quem já mexeu com embreagem hidraulica…

                                    a recomendação é quase q unanime...

                                    700 libras no maximo, e abusar das pastilhas...

                                    então acho q vou de 700 libras com 6 pastilhas e molas...

                                    [snapback]288291[/snapback]

                                    bem o q te falei. não mta carga no plato e um disco caprichado .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #28

                                      bem o q te falei. não mta carga no plato e um disco caprichado .

                                      [snapback]288297[/snapback]

                                      :( :olhos:

                                      o cara me disse q montou uma ranger com plato pesad?o, na primeira pisada, estourou tudo e o pedal caiu… embassado hein :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #29

                                        embreagem hidraulica é outra coisa hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #30

                                          pera? essa regra de plato menos pesado e disco de 6 pastilhona vira certeza????

                                          pois a minha esposa vai usar o meu carro… entao a forca que ela vai exercer no po é importante...

                                          1 Resposta Última resposta

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