Concorrente da fueltech
-
pra mim é falta de conhecimento do produto, por isso tem motor fritando…nego instala de qualquer jeito, cheio de fiozinho q nem fio de cabelo, etc....e nao consegue dar um acerto fino e vai la e acelera, da falta..mesma coisa q com carbura...
meu preparador montou um num bugue com duas lumenition 48 e fueltech, turbo, etc.......ficou muito bom
alem q tem gente q quer montar injetaado sem hallmeter....
[snapback]291574[/snapback]
colega, me disseram isso tambem pessoalmente, e olha q o cara não é iniciante no ramo , é gente de loja, é gente de pista.
ateh agora soh rumores, nenhum cara tipo ?u vi isso e aquilo devido a tal motivo
motor fritar, olha podre fritar por né fatores…
mt vago os termos ateh agora
[snapback]291580[/snapback]
pois é, e o fator que tem sido a causa é justamente o controle de ponto nos motores turbinados. quem frequenta pistas de arrancada, e sobretudo no paran? ta mais por dentro.
gente do sul e tb gente de são paulo (pessoalmente) me falaram algumas coisas, pra tomar cuidado. não q as ft seja ruins, longe disso, mas algumas coisas ainda estão sendo melhoradas.
o próprio ivo do celta pode confirmar isso, que estão sempre em desenvolvimento.
faz uma busca aqui no forum mesmo e terá infos mais completas do que comentei.
estou de olho nisso pois pretendo passar meu carro pra injeção.
-
uma coisa curiosa nessas fueltech q controlam ponto é q um colega nosso (ele até entra aqui…hehehe) jogou 42 de ponto final usando a fueltech (vectra gsi turbo - ele colocou distribuidor para ter o controle de ponto) e o carro nem grilou nem nada, inclusive cor de velas permaneceram normais....
ele anda com 0,8 bar e algo entre 9:1 e 10:1 (pistões forjados cavados)
-
uma coisa curiosa nessas fueltech q controlam ponto é q um colega nosso (ele até entra aqui…hehehe) jogou 42 de ponto final usando a fueltech (vectra gsi turbo - ele colocou distribuidor para ter o controle de ponto) e o carro nem grilou nem nada, inclusive cor de velas permaneceram normais....
ele anda com 0,8 bar e algo entre 9:1 e 10:1 (pistões forjados cavados)
[snapback]291666[/snapback]
eita, 42? de ponto final + turbo + 10 de taxa e não grilou?
os 42? foram lidos no display da injeção?
-
eita, 42? de ponto final + turbo + 10 de taxa e não grilou?
os 42? foram lidos no display da injeção?
[snapback]291687[/snapback]
sim…
por isso a gente estranhou...hehehe...42 de ponto se bobear é muito até pra carro aspro...hehehehehe....se a gente espetou no turbo e nem grilou logo a gente viu q tinha mato nesse coelho...hehehe....mas fora isso o dono do carro tá gradando de usar fueltech...
pior q no c20xe a gente não viu nenhuma marca ou local pra ler ponto...inclusive ele veio até aqui em casa pra ver isso e a gente não achou...eu tenho pistola de ponto aqui disponível...
-
sim…
por isso a gente estranhou...hehehe...42 de ponto se bobear é muito até pra carro aspro…hehehehehe....se a gente espetou no turbo e nem grilou logo a gente viu q tinha mato nesse coelho…hehehe....mas fora isso o dono do carro tá gradando de usar fueltech...
pior q no c20xe a gente não viu nenhuma marca ou local pra ler ponto...inclusive ele veio até aqui em casa pra ver isso e a gente não achou...eu tenho pistola de ponto aqui disponível...
[snapback]291690[/snapback]
poxa, é dificil estar mesmo com os 42? (parece algum erro de indicação), isso é ponto pra ter detonação e derreter até mesmo pistão forjado.
complicado ter esse tipo de erro de indicação de ponto, facilmente frita qualquer motor caso a indicação seja pra menos ponto do que tem na real…
-
? o seguinte:
as fuel tech são boas ?….................são.
elas são perfeitasó ...........................não
dão muito pau (dá diferença de regulagem entre duas puxadas) e não controlam perfeitamente o ponto como prometem. pelo que me falaram, ela não é muito constante ........ tipo: foi lançada antes da hora...........e antes de todos os testes terem sido feitos...........entenderam é ..............e nem me falem que é pq os preparadores não tão dando conta de mecher...............fala sório...................isso é subestimar muito os caras....................e tá até acostumado com isso..............quando a gente fala que é do nordeste.........nego logo discrimina.....................
pois é...........primeira vez que compramos um cambio do sapinho.......fomos pro autódromo de fortaleza-ce e destruimos a 2? e 3? marchas (turbo-a) sem ligar o 2? booster.............depois disso o cara começou a mandar coisas mais descentes pra c?................
foi como no comeão do ano, o roberto da his esteve em fortaleza a convite do nosso amigo que mora lá, o yugi takeda (primo do andré takeda) e ficou louco com o carro ( e o tempo ) de um colega nosso que usava 2 his no seu gol giii fltd.
resultado:
hoje em dia, estamos ajudando a desenvolver a nova injeção da his.......com o protótipo enviado pelo roberto (ele só vai lançar o produto quando estiver 100% testado) de um controlador de fase aspirada e turbo, tudo por map e em um unico modulo............................
com sistema de datalog (telemetria) para baixar os graficos pro pc......
cara................se curitiba não fosse tá???çãooooooooo longe..........vcs iam sentir o lado negro da força........seus frang?tes ...............
-
colega, me disseram isso tambem pessoalmente, e olha q o cara não é iniciante no ramo , é gente de loja, é gente de pista.
pois é, e o fator que tem sido a causa é justamente o controle de ponto nos motores turbinados. quem frequenta pistas de arrancada, e sobretudo no paran? ta mais por dentro.
gente do sul e tb gente de são paulo (pessoalmente) me falaram algumas coisas, pra tomar cuidado. não q as ft seja ruins, longe disso, mas algumas coisas ainda estão sendo melhoradas.
o próprio ivo do celta pode confirmar isso, que estão sempre em desenvolvimento.
faz uma busca aqui no forum mesmo e terá infos mais completas do que comentei.
estou de olho nisso pois pretendo passar meu carro pra injeção.
[snapback]291593[/snapback]
o meu preparador, o rafa da motorfort, tah colocando fueltech (akela fodona) no carro dele de pista…. eu to acompanhando a montagem do carro e realmente tah com problemas no controle de ponto..... vc tem q usar uma caixinha de ignicao de carro carburado, se nao o carro nao liga e essa fueltech foi feita pra ligar sem essa caixinha pra poder controlar o ponto...
eh mto facil falar q o preparador nao tem competencia.... o produto realmente tem problemas, q serao solucionados, mas tem
-
se essa fuel tech com controle de ignição fosse tudo de bom acho que estaria instalada no 300ztr, em vez disso o evandro lima usa uma electromotive que trabalha por rotação. meio estranho isso…
[snapback]291772[/snapback]
ela ta longe disso, anos luz
compara tec-3 com uma fueltech eh mt coisa, eh opcao tupy pra nego com pouca grana
acha q nego com 300z ia pensar 2x entre trazer algo top mundial do q usar algo tupy meia boca é
-
caio,
essa info de que a fuletech fi não está agradando é verdade mesmo… em cwb mta gente tem reclamado...
mas como o produto ainda é novo espero que o problema seja resolvido logo....
[snapback]291704[/snapback]
o meu preparador, o rafa da motorfort, tah colocando fueltech (akela fodona)? no carro dele de pista…. eu to acompanhando a montagem do carro e realmente tah com problemas no controle de ponto..... vc tem q usar uma caixinha de ignicao de carro carburado, se nao o carro nao liga e essa fueltech foi feita pra ligar sem essa caixinha pra poder controlar o ponto...
eh mto facil falar q o preparador nao tem competencia.... o produto realmente tem problemas, q serao solucionados, mas tem
[snapback]291758[/snapback]
teve gente nos boxes na ultima etapa gritando:
meu carro andava mais sem isso trava essa porra de ponto em 22
[snapback]291840[/snapback]
pois é, esse tipo de coisa pouca gente fica sabendo. e quando eu chego e falo, as pessoas duvidam…
-
ela ta longe disso, anos luz
compara tec-3 com uma fueltech eh mt coisa, eh opcao tupy pra nego com pouca grana
acha q nego com 300z ia pensar 2x entre trazer algo top mundial do q usar algo tupy meia boca é
[snapback]291787[/snapback]
viu, ele falou do focus, nao de nissan ou outro…
mas viu, o mais legal de tudo é que, eles nao falaram que iriam usar somente produtos nacionais, etc....pq estao usando uma injeção importada entao?? porque nao montaram um motec ou um halltech de uma vez...foda
por enquanto nao temos o que falar mau do fueltech......o bugue ta funcionando perfeitamente, liso, sem falhas
-
antes q venha mais gente me xingar…
a ft funciona? sim
ela é boa? ??
tem pontos ruinsó sim.
? exatamente o ponto do controle de ponto q da deixando o povo nervoso na pista.
[snapback]291872[/snapback]
exato fluff, tb deixei claro isso.
e tb foi sobre o controle de ponto que pessoas de sp vieram me alertar.
-
se essa fuel tech com controle de ignição fosse tudo de bom acho que estaria instalada no 300ztr, em vez disso o evandro lima usa uma electromotive que trabalha por rotação. meio estranho isso…
[snapback]291772[/snapback]
o motivo pelo kual o evandro usou a eletromotive no 300ztr foi o fato de a fueltech ainda naum ter disponobilizado o modulo firepro, item necessario em carros com ignicao estatica. isso foi um dos motivos apesar ke okedterminou essa escolha foi de eletromotive ser melhor ke a iginicao da ft.
-
bem…o pessoal tem reclamado que ela é meio inconstante nos resultados.... tudo bem pra um carro de corrida/arrancada que vc acaba fazendo um mini -acreto toda corrida.... pra rua já falaram que é melhor que carburador...e só.... eu como nunca montei ou andei num carro com uma delas prefiro não opniar....mas que já escutei escutei...