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Novo ford fusion

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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #10

    nessa categoria e faixa de preço o negócio fica mesmo entre fusion e azera .

    testa os dois e vê qual te agrada mais …

    a paz .

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    • Z Offline
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      Zungalele
      escreveu em última edição por
      #11

      não consigo imaginar alguém comprando um importado e pensando em como fazer gambiarra para usar álcool.

      tu completa o óleo do motor com o frentista?

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #12

        tem uma conta que não fecha, jetta e fusion são mexicanos e de categorias diferentes.

        porque diabos eles têm o proço similar?

        vejam: no mundo civilizado, o jetta concorre com megane, astra, focus, etc e o fusion com camry, passat, accord…

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
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          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #13

          o fusion vem com preço mais baixo por ser importado do méxico (acordo comercial do brasil com o méxico, então tem redução de imposto de importação)…

          do jetta eu nao sabia..

          acho q por isso que o fusion consegue competir (em preço) com carros inferiores...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #14

            tem uma conta que não fecha, jetta e fusion são mexicanos e de categorias diferentes.

            porque diabos eles têm o proço similar?

            vejam: no mundo civilizado, o jetta concorre com megane, astra, focus, etc e o fusion com camry, passat, accord…

            é o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.

            ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.

            o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.

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            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #15

              o fusion vem com preço mais baixo por ser importado do méxico (acordo comercial do brasil com o méxico, então tem redução de imposto de importação)…

              do jetta eu nao sabia..

              acho q por isso que o fusion consegue competir (em preço) com carros inferiores...

              fui até confirmar pra ver se não tinha falado lerda hehe.

              http://www2.uol.com….os2/jetta-1.htm

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #16

                fui até confirmar pra ver se não tinha falado lerda hehe.

                http://www2.uol.com….os2/jetta-1.htm

                ou seja..

                a vw lucra muuuuuuito com o jetta…

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                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  é o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.

                  ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.

                  o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.

                  o que é uma pena . mas nem sempre foi assim .

                  esses dias eu estava reparando num fiesta endura da primeira geração fabricada aqui . tivemos muitos desses na família . meu primeiro carro foi um escort quadrado . antes , a ford tinha uma imagem de ter os melhores acabamentos em carro nacional . embora para mim fossem os gm , os ford também tinham um acabamento interno muito bom , anos-luz a frente de vw e fiat desde pequenos até os mais caros .

                  a ford começou a declinar com o fracasso da autolatina e em não atualizar sua linha com produtos similares aos europeus como fazia a gm , pelo menos nos pequenos e médios . o tempo foi passando e ainda tínhamos motores cht e endura rodando nos ford com aquele característico barulho de batida de varetas . isso gerou um vácuo tecnológico que não foi suprido a tempo de prejudicar muito a imaem da marca .

                  no brasil , se você não emplaca um carro popular , fica pra trás em vendas e imagem . a boa fama nos populares consegue transmitir votos para modelos maiores só pela força do nome da marca . aí acontece o que você acabou de citar .

                  a paz .

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                  • F Offline
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                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    mesmo a ford disponibilizando produtos excelentes nos médios e grandes como o focus e o fusion , que estão a frente da concorrência , não conseguem emplacar .

                    sei lá , acho que eles deveriam parar de insistir no ka , concentrar poder de fogo no fiesta , ou o contrário . sabe-se lá o que fazer .

                    a certeza é que um popular tem que emplacar pra decolar as vendas no geral .

                    a gm pelo visto não aprendeu com o exemplo da ford , colocam porcarias cada vez mais estranhas e defasadas , vai se estrepar em mercado nacional .

                    a paz .

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                    • C Offline
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                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      por mais que carro flex seja enganação, eles vendem…

                      a ford foi a última a colocar motorização flex nos modelos de entrada...

                      enquanto gol, uno, palio e celta vendiam bem, nada de ka e fiesta serem flex..

                      o primeiro fiesta flex foi 1.6 (não era modelo de entrada)...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        por mais que carro flex seja enganação, eles vendem…

                        a ford foi a última a colocar motorização flex nos modelos de entrada...

                        enquanto gol, uno, palio e celta vendiam bem, nada de ka e fiesta serem flex..

                        o primeiro fiesta flex foi 1.6 (não era modelo de entrada)...

                        mas ai entra um aspecto histórico na jogada. na época do carro a alcool a ford foi uma das pioneiras. os últimos modelos ford a alcool eram referência de bom funcionamento. e pra variar, no brasil, a coisa toda morreu na casca. certamente isso pesou na decisão da marca em lançar os carros flex. até mesmo pq a ford foi uma das primeiras a testar protótipos flex aqui. vai saber o que eles pensaram…

                        fiasa, concordo plenamente com vc. até uns anos atrás, ford era sinônimo de conforto e bom acabamento. hoje com carros como ka, fiesta e ecosport, perdeu totalmente essa aura.

                        mas o fusion é um carro que muito me agrada. bom comportamento dinâmico, super confortável, acabamento de muito bom gosto e muitos mimos para os passageiros e motorista.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          mas ai entra um aspecto histórico na jogada. na época do carro a alcool a ford foi uma das pioneiras. os últimos modelos ford a alcool eram referência de bom funcionamento. e pra variar, no brasil, a coisa toda morreu na casca. certamente isso pesou na decisão da marca em lançar os carros flex. até mesmo pq a ford foi uma das primeiras a testar protótipos flex aqui. vai saber o que eles pensaram…

                          fiasa, concordo plenamente com vc. até uns anos atrás, ford era sinônimo de conforto e bom acabamento. hoje com carros como ka, fiesta e ecosport, perdeu totalmente essa aura.

                          mas o fusion é um carro que muito me agrada. bom comportamento dinâmico, super confortável, acabamento de muito bom gosto e muitos mimos para os passageiros e motorista.

                          cara , sem brincadeira . depois de muito tempo de fiat aqui em casa , meu velho decidiu botar um fiesta sedan desses novos na garagem . pediu minha recomendação e eu dei o aval de olhos fechados , mais baseado na minha velha impressão sobre ford do que em conhecimento da situação atual dos veículos .

                          me chamou a atenção de cara o acabamento do carro , longe do padrão anterior . mas o pior estava por vir ; um problema crônico de embreagem . o cilindro estourou 3 vezes em menos de um ano . desistimos de recorrer a garantia e instalamos o original por nós mesmos e é esse que está atualmente e está durando até mais . é uma peça vagabunda de plástico , bem diferente da que eu conhecia dos antigos fiestas 16v . acho inadequado para uma peça que vai ligada diretamente no pedal , um lugar sujo e de grande solicitação mecanica . uma vez perdeu a embreagem em plena descida de morro .

                          meu pai quer vender faz tempo e só não passou pra frente ainda porque não encontrou quem de um preço mínimamente aceitável . um mico o velho disse que nunca mais quer ford na garagem .

                          eu sei que o negócio não é bem assim , mas cada um com a sua razão .

                          já o ecosport é uma sacanagem . eu não vou nem comentar …

                          a paz .

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            É o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.

                            ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.

                            o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.

                            a honda tb trabalha desta forma, mesmo os produtos tendo, em geral, 1 ano de defasagem em relação aos países desenvolvidos…vende por aqui como carro top de linha o que lá é um veículo sem opcionais, coloca um preço joselitamente alto e a única coisa q vc escolhe é a cor do carro dentre 3 possíveis, sendo que lá fora tem pelo menos umas 8 disponíveis

                            quem compra um fusion ou azera ou jetta está buscando os mesmos objetivos, apesar dos carros não serem de mesma categoria...junta isso com o peso da marca vw e vc tem jetta importado sem imposto caro pra caramba

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              a honda tb trabalha desta forma, mesmo os produtos tendo, em geral, 1 ano de defasagem em relação aos países desenvolvidos…vende por aqui como carro top de linha o que lá é um veículo sem opcionais, coloca um preço joselitamente alto e a única coisa q vc escolhe é a cor do carro dentre 3 possíveis, sendo que lá fora tem pelo menos umas 8 disponíveis

                              quem compra um fusion ou azera ou jetta está buscando os mesmos objetivos, apesar dos carros não serem de mesma categoria…junta isso com o peso da marca vw e vc tem jetta importado sem imposto caro pra caramba

                              o problema é que 1 ano de defasagem é muito pouco em relação à vala comum que se tornou o mercado nacional . a coisa chegou ao cúmulo do inaceitável .

                              o negócio é tão , mas tão escrachado , que eprdemos muito em relação à argentina , que é um país em situação pior que o nosso .

                              a paz .

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                o problema é que 1 ano de defasagem é muito pouco em relação à vala comum que se tornou o mercado nacional . a coisa chegou ao cúmulo do inaceitável .

                                o negócio é tão , mas tão escrachado , que eprdemos muito em relação à argentina , que é um país em situação pior que o nosso .

                                a paz .

                                e olha que lá tem carro velho pra caramba, e muitos carros andam com pequenos amassados de batidas leves, pq, creio eu, os donos não devem ter grana pra arrumar

                                fora q o mercado é absurdamente menor que o nosso

                                falando em argentina, queria ter um renault torino 380w…um carro que tem como motor top de linha um 6 cilindros 3.8 com câmaras de combustão hemisférica, comando no cabeçote, 205 cv e 3 weber 45 deitadas merece respeito...mas isso é assunto pra outro tpc :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Dela Marta
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  o intuito de criar o tópico foi porque estou negociando um deles até o final do mês se tudo der certo. a respeito do comentário do amigo sobre alcool, frentista e gambiarra, procure ler um pouco mais e entre no site da própria ford eua e verá que eles anunciam que o mtoor v6 é flex podendo utilizar até 85% de etanol em resposta a sua palavra gambiarra .

                                  do mais, tenho colocado as características dos dois carros na balança (novo fusion x jetta) e digo que ainda mesmo depois de conhecer os dois carros pessoalmente, ler bastante, ainda fico mais pro lado do jetta.

                                  não sei se é o que pensam, mas sinto que o jetta tem mais sangue, tem uma alma própria. o fusion me parece que não tem tanta personalidade. talvez o logo no meio da grade dianteira nos dois carros façam eu pensar nisso. alias, tenho o fusion mais barato que o jetta, 0km…

                                  alguém aqui tem jetta?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tucano
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    na argentina ele consideram o carro como meio de transporte e não fazem ele de status com a grande maioria do brasil que compra um carro zero pelado a um usadinho completo, só para falar que é zero.

                                    e assim tambem com a vw e honda nego hidrolata muito e não é isso tudo.

                                    a ford vem comendo pelas beradas, me surpreendi com o fiesta sedan 1.6 flex 09 do velho, carrinho bom e o acabamento bem melhor de corsa, siena 1.4 e voyage tanto 1.0 quando 1.6 que ambos no preço que foi o fiesta completo vc pegaria o corsa e voyage pelados e o siena intermediario, fora o motor rocam que é bem fortinho e bem acertado.

                                    realmente tem muita peça de plastico mais ai eu pergunto qual carro novo que não tem ?

                                    antigamente era de ferro otimo antigamente o carro pesava 2ton hoje pesa 1ton isso gera economia e pronto é o que 98% da população quer, nós amantes de carro olhamos isso diferente, mais as fabricas estão cagando para a gente.

                                    chega ao nivel de nego querer comparar jetta com fusion, é brincadeira é outro patamar só porque é volks ?

                                    o fusion tirando a limitação de velo e show de bola.

                                    e olha que eu gosto atualmente de fiat.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Tucano
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                                      #27

                                      bom conheço um maluco que comprou o jetta, por ser um carro aparentemente nervoso com status e o caramba a quatro

                                      com 5000km ele trocou o carro com a mãe e pegou um subaru impreza e esta feliz da vida.

                                      se perguntar par ele o porque da troca ele vai te responder com todas as letras

                                      o carro é uma lerda. ate o cambio tem troca lenta.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        na argentina ele consideram o carro como meio de transporte e não fazem ele de status com a grande maioria do brasil que compra um carro zero pelado a um usadinho completo, só para falar que é zero.

                                        e assim tambem com a vw e honda nego hidrolata muito e não é isso tudo.

                                        a ford vem comendo pelas beradas, me surpreendi com o fiesta sedan 1.6 flex 09 do velho, carrinho bom e o acabamento bem melhor de corsa, siena 1.4 e voyage tanto 1.0 quando 1.6 que ambos no preço que foi o fiesta completo vc pegaria o corsa e voyage pelados e o siena intermediario, fora o motor rocam que é bem fortinho e bem acertado.

                                        realmente tem muita peça de plastico mais ai eu pergunto qual carro novo que não tem ?

                                        antigamente era de ferro otimo antigamente o carro pesava 2ton hoje pesa 1ton isso gera economia e pronto é o que 98% da população quer, nós amantes de carro olhamos isso diferente, mais as fabricas estão cagando para a gente.

                                        chega ao nivel de nego querer comparar jetta com fusion, é brincadeira é outro patamar só porque é volks ?

                                        o fusion tirando a limitação de velo e show de bola.

                                        e olha que eu gosto atualmente de fiat.

                                        por mim até a carroceria pode ser de plástico que não tem problema nenhum . o problema é uma peça quebrar tres vezes em menos de um ano . inclusive ameaçando a segurança .

                                        na última quebra eu estava dirigindo e íamos para o interior de sp . quando cheguei no guarujá o cambio começou a travar até que travou por completo . sem vazamentos . novamente o cilindro de embreagem , peça original tinha ido para o saco .

                                        agora eu pergunto , e se quebra na serra é se quebra no destino é quem paga meu prejuízo é uma peça com defeito é uma coisa aceitável , agora um defeito crônico é ianceitável .

                                        a paz .

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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          o fusion é um projeto mais novo e mais hi-tech que o jetta, com alcool segundo a reportagem, passa dos 180cv.

                                          o jetta é bonito, é vw, mas aquele cambio automatico mata ele, delay absurdo entre as marchas, o software não ajuda.

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