Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Novo ford fusion

Novo ford fusion

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
32 Posts 11 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #14

    tem uma conta que não fecha, jetta e fusion são mexicanos e de categorias diferentes.

    porque diabos eles têm o proço similar?

    vejam: no mundo civilizado, o jetta concorre com megane, astra, focus, etc e o fusion com camry, passat, accord…

    é o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.

    ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.

    o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #15

      o fusion vem com preço mais baixo por ser importado do méxico (acordo comercial do brasil com o méxico, então tem redução de imposto de importação)…

      do jetta eu nao sabia..

      acho q por isso que o fusion consegue competir (em preço) com carros inferiores...

      fui até confirmar pra ver se não tinha falado lerda hehe.

      http://www2.uol.com….os2/jetta-1.htm

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #16

        fui até confirmar pra ver se não tinha falado lerda hehe.

        http://www2.uol.com….os2/jetta-1.htm

        ou seja..

        a vw lucra muuuuuuito com o jetta…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #17

          é o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.

          ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.

          o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.

          o que é uma pena . mas nem sempre foi assim .

          esses dias eu estava reparando num fiesta endura da primeira geração fabricada aqui . tivemos muitos desses na família . meu primeiro carro foi um escort quadrado . antes , a ford tinha uma imagem de ter os melhores acabamentos em carro nacional . embora para mim fossem os gm , os ford também tinham um acabamento interno muito bom , anos-luz a frente de vw e fiat desde pequenos até os mais caros .

          a ford começou a declinar com o fracasso da autolatina e em não atualizar sua linha com produtos similares aos europeus como fazia a gm , pelo menos nos pequenos e médios . o tempo foi passando e ainda tínhamos motores cht e endura rodando nos ford com aquele característico barulho de batida de varetas . isso gerou um vácuo tecnológico que não foi suprido a tempo de prejudicar muito a imaem da marca .

          no brasil , se você não emplaca um carro popular , fica pra trás em vendas e imagem . a boa fama nos populares consegue transmitir votos para modelos maiores só pela força do nome da marca . aí acontece o que você acabou de citar .

          a paz .

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #18

            mesmo a ford disponibilizando produtos excelentes nos médios e grandes como o focus e o fusion , que estão a frente da concorrência , não conseguem emplacar .

            sei lá , acho que eles deveriam parar de insistir no ka , concentrar poder de fogo no fiesta , ou o contrário . sabe-se lá o que fazer .

            a certeza é que um popular tem que emplacar pra decolar as vendas no geral .

            a gm pelo visto não aprendeu com o exemplo da ford , colocam porcarias cada vez mais estranhas e defasadas , vai se estrepar em mercado nacional .

            a paz .

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #19

              por mais que carro flex seja enganação, eles vendem…

              a ford foi a última a colocar motorização flex nos modelos de entrada...

              enquanto gol, uno, palio e celta vendiam bem, nada de ka e fiesta serem flex..

              o primeiro fiesta flex foi 1.6 (não era modelo de entrada)...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #20

                por mais que carro flex seja enganação, eles vendem…

                a ford foi a última a colocar motorização flex nos modelos de entrada...

                enquanto gol, uno, palio e celta vendiam bem, nada de ka e fiesta serem flex..

                o primeiro fiesta flex foi 1.6 (não era modelo de entrada)...

                mas ai entra um aspecto histórico na jogada. na época do carro a alcool a ford foi uma das pioneiras. os últimos modelos ford a alcool eram referência de bom funcionamento. e pra variar, no brasil, a coisa toda morreu na casca. certamente isso pesou na decisão da marca em lançar os carros flex. até mesmo pq a ford foi uma das primeiras a testar protótipos flex aqui. vai saber o que eles pensaram…

                fiasa, concordo plenamente com vc. até uns anos atrás, ford era sinônimo de conforto e bom acabamento. hoje com carros como ka, fiesta e ecosport, perdeu totalmente essa aura.

                mas o fusion é um carro que muito me agrada. bom comportamento dinâmico, super confortável, acabamento de muito bom gosto e muitos mimos para os passageiros e motorista.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  mas ai entra um aspecto histórico na jogada. na época do carro a alcool a ford foi uma das pioneiras. os últimos modelos ford a alcool eram referência de bom funcionamento. e pra variar, no brasil, a coisa toda morreu na casca. certamente isso pesou na decisão da marca em lançar os carros flex. até mesmo pq a ford foi uma das primeiras a testar protótipos flex aqui. vai saber o que eles pensaram…

                  fiasa, concordo plenamente com vc. até uns anos atrás, ford era sinônimo de conforto e bom acabamento. hoje com carros como ka, fiesta e ecosport, perdeu totalmente essa aura.

                  mas o fusion é um carro que muito me agrada. bom comportamento dinâmico, super confortável, acabamento de muito bom gosto e muitos mimos para os passageiros e motorista.

                  cara , sem brincadeira . depois de muito tempo de fiat aqui em casa , meu velho decidiu botar um fiesta sedan desses novos na garagem . pediu minha recomendação e eu dei o aval de olhos fechados , mais baseado na minha velha impressão sobre ford do que em conhecimento da situação atual dos veículos .

                  me chamou a atenção de cara o acabamento do carro , longe do padrão anterior . mas o pior estava por vir ; um problema crônico de embreagem . o cilindro estourou 3 vezes em menos de um ano . desistimos de recorrer a garantia e instalamos o original por nós mesmos e é esse que está atualmente e está durando até mais . é uma peça vagabunda de plástico , bem diferente da que eu conhecia dos antigos fiestas 16v . acho inadequado para uma peça que vai ligada diretamente no pedal , um lugar sujo e de grande solicitação mecanica . uma vez perdeu a embreagem em plena descida de morro .

                  meu pai quer vender faz tempo e só não passou pra frente ainda porque não encontrou quem de um preço mínimamente aceitável . um mico o velho disse que nunca mais quer ford na garagem .

                  eu sei que o negócio não é bem assim , mas cada um com a sua razão .

                  já o ecosport é uma sacanagem . eu não vou nem comentar …

                  a paz .

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    É o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.

                    ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.

                    o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.

                    a honda tb trabalha desta forma, mesmo os produtos tendo, em geral, 1 ano de defasagem em relação aos países desenvolvidos…vende por aqui como carro top de linha o que lá é um veículo sem opcionais, coloca um preço joselitamente alto e a única coisa q vc escolhe é a cor do carro dentre 3 possíveis, sendo que lá fora tem pelo menos umas 8 disponíveis

                    quem compra um fusion ou azera ou jetta está buscando os mesmos objetivos, apesar dos carros não serem de mesma categoria...junta isso com o peso da marca vw e vc tem jetta importado sem imposto caro pra caramba

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      a honda tb trabalha desta forma, mesmo os produtos tendo, em geral, 1 ano de defasagem em relação aos países desenvolvidos…vende por aqui como carro top de linha o que lá é um veículo sem opcionais, coloca um preço joselitamente alto e a única coisa q vc escolhe é a cor do carro dentre 3 possíveis, sendo que lá fora tem pelo menos umas 8 disponíveis

                      quem compra um fusion ou azera ou jetta está buscando os mesmos objetivos, apesar dos carros não serem de mesma categoria…junta isso com o peso da marca vw e vc tem jetta importado sem imposto caro pra caramba

                      o problema é que 1 ano de defasagem é muito pouco em relação à vala comum que se tornou o mercado nacional . a coisa chegou ao cúmulo do inaceitável .

                      o negócio é tão , mas tão escrachado , que eprdemos muito em relação à argentina , que é um país em situação pior que o nosso .

                      a paz .

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        o problema é que 1 ano de defasagem é muito pouco em relação à vala comum que se tornou o mercado nacional . a coisa chegou ao cúmulo do inaceitável .

                        o negócio é tão , mas tão escrachado , que eprdemos muito em relação à argentina , que é um país em situação pior que o nosso .

                        a paz .

                        e olha que lá tem carro velho pra caramba, e muitos carros andam com pequenos amassados de batidas leves, pq, creio eu, os donos não devem ter grana pra arrumar

                        fora q o mercado é absurdamente menor que o nosso

                        falando em argentina, queria ter um renault torino 380w…um carro que tem como motor top de linha um 6 cilindros 3.8 com câmaras de combustão hemisférica, comando no cabeçote, 205 cv e 3 weber 45 deitadas merece respeito...mas isso é assunto pra outro tpc :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          o intuito de criar o tópico foi porque estou negociando um deles até o final do mês se tudo der certo. a respeito do comentário do amigo sobre alcool, frentista e gambiarra, procure ler um pouco mais e entre no site da própria ford eua e verá que eles anunciam que o mtoor v6 é flex podendo utilizar até 85% de etanol em resposta a sua palavra gambiarra .

                          do mais, tenho colocado as características dos dois carros na balança (novo fusion x jetta) e digo que ainda mesmo depois de conhecer os dois carros pessoalmente, ler bastante, ainda fico mais pro lado do jetta.

                          não sei se é o que pensam, mas sinto que o jetta tem mais sangue, tem uma alma própria. o fusion me parece que não tem tanta personalidade. talvez o logo no meio da grade dianteira nos dois carros façam eu pensar nisso. alias, tenho o fusion mais barato que o jetta, 0km…

                          alguém aqui tem jetta?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            na argentina ele consideram o carro como meio de transporte e não fazem ele de status com a grande maioria do brasil que compra um carro zero pelado a um usadinho completo, só para falar que é zero.

                            e assim tambem com a vw e honda nego hidrolata muito e não é isso tudo.

                            a ford vem comendo pelas beradas, me surpreendi com o fiesta sedan 1.6 flex 09 do velho, carrinho bom e o acabamento bem melhor de corsa, siena 1.4 e voyage tanto 1.0 quando 1.6 que ambos no preço que foi o fiesta completo vc pegaria o corsa e voyage pelados e o siena intermediario, fora o motor rocam que é bem fortinho e bem acertado.

                            realmente tem muita peça de plastico mais ai eu pergunto qual carro novo que não tem ?

                            antigamente era de ferro otimo antigamente o carro pesava 2ton hoje pesa 1ton isso gera economia e pronto é o que 98% da população quer, nós amantes de carro olhamos isso diferente, mais as fabricas estão cagando para a gente.

                            chega ao nivel de nego querer comparar jetta com fusion, é brincadeira é outro patamar só porque é volks ?

                            o fusion tirando a limitação de velo e show de bola.

                            e olha que eu gosto atualmente de fiat.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              bom conheço um maluco que comprou o jetta, por ser um carro aparentemente nervoso com status e o caramba a quatro

                              com 5000km ele trocou o carro com a mãe e pegou um subaru impreza e esta feliz da vida.

                              se perguntar par ele o porque da troca ele vai te responder com todas as letras

                              o carro é uma lerda. ate o cambio tem troca lenta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                na argentina ele consideram o carro como meio de transporte e não fazem ele de status com a grande maioria do brasil que compra um carro zero pelado a um usadinho completo, só para falar que é zero.

                                e assim tambem com a vw e honda nego hidrolata muito e não é isso tudo.

                                a ford vem comendo pelas beradas, me surpreendi com o fiesta sedan 1.6 flex 09 do velho, carrinho bom e o acabamento bem melhor de corsa, siena 1.4 e voyage tanto 1.0 quando 1.6 que ambos no preço que foi o fiesta completo vc pegaria o corsa e voyage pelados e o siena intermediario, fora o motor rocam que é bem fortinho e bem acertado.

                                realmente tem muita peça de plastico mais ai eu pergunto qual carro novo que não tem ?

                                antigamente era de ferro otimo antigamente o carro pesava 2ton hoje pesa 1ton isso gera economia e pronto é o que 98% da população quer, nós amantes de carro olhamos isso diferente, mais as fabricas estão cagando para a gente.

                                chega ao nivel de nego querer comparar jetta com fusion, é brincadeira é outro patamar só porque é volks ?

                                o fusion tirando a limitação de velo e show de bola.

                                e olha que eu gosto atualmente de fiat.

                                por mim até a carroceria pode ser de plástico que não tem problema nenhum . o problema é uma peça quebrar tres vezes em menos de um ano . inclusive ameaçando a segurança .

                                na última quebra eu estava dirigindo e íamos para o interior de sp . quando cheguei no guarujá o cambio começou a travar até que travou por completo . sem vazamentos . novamente o cilindro de embreagem , peça original tinha ido para o saco .

                                agora eu pergunto , e se quebra na serra é se quebra no destino é quem paga meu prejuízo é uma peça com defeito é uma coisa aceitável , agora um defeito crônico é ianceitável .

                                a paz .

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Extreme Fast
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  o fusion é um projeto mais novo e mais hi-tech que o jetta, com alcool segundo a reportagem, passa dos 180cv.

                                  o jetta é bonito, é vw, mas aquele cambio automatico mata ele, delay absurdo entre as marchas, o software não ajuda.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    eyder
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    dirigi um fusion v6 e digo a vc qu eo carro e muito bom.

                                    o jetta achei muito duro (vw né) e fraco se comparado ao fusion.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      por mim até a carroceria pode ser de plástico que não tem problema nenhum . o problema é uma peça quebrar tres vezes em menos de um ano . inclusive ameaçando a segurança .

                                      na última quebra eu estava dirigindo e íamos para o interior de sp . quando cheguei no guarujá o cambio começou a travar até que travou por completo . sem vazamentos . novamente o cilindro de embreagem , peça original tinha ido para o saco .

                                      agora eu pergunto , e se quebra na serra é se quebra no destino é quem paga meu prejuízo é uma peça com defeito é uma coisa aceitável , agora um defeito crônico é ianceitável .

                                      a paz .

                                      mas ai foi azar seu né fiasa…

                                      meu fiesta nunca deu problema, e olha que sou cupim de ferro. aliás, a única coisa que deu problema mesmo foi o regulador de tensão do alternador, mas que nem ford é, afinal é bosch..

                                      o acabamento interno, realmente é ruim, mas fica na frente de muito concorrente. o problema é que até uma geração de carros atrás, era referência em acabamento, e agora nivelaram tudo por baixo, a lá fiat e vw.

                                      mas voltando ao assunto do tópico, não há motivos racionais suficientes para escolher um jetta a um fusion.

                                      sempre é bom ler as avaliações do bcws tb: http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/fusion-camry-passat-1.htm

                                      mas se vc gosta mesmo é do jetta, eu pegaria um perua.. :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        se foi azar , o negócio tá emacumbado , porque já foi 3 vezes a mesma peça . de um tempo pra cá parece que firmou , desistimos da garantia e trocamos em casa mesmo .

                                        mas a moral do carro com o meu velho já foi para o saco , não tem mais jeito .

                                        a paz .

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários