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Bloco arranhado

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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #1

    a alguns meses minha bomba de oleo foi para o brejo, nisso um dos pistões subiu e desceu sem oleo (pressao de oleo muito baixa) e foi pro saco o problema é que o bloco ficou muito arranhado e agora não sei oq fazer… já comprei um pistão novo (powertech) para repor, a pergunta ?: daria para encamizar o bloco e depois abrir folga novamente em cima da camisa?

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #2

      brunimento não daria jeito na baga?a ?

      ou então colocar um pistão maior que original e abrir o bloco …

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #3

        bloco = 82,5mm e pistao tb?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
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          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #4

          a alguns meses minha bomba de oleo foi para o brejo, nisso um dos pistões subiu e desceu sem oleo (pressao de oleo muito baixa) e foi pro saco   o problema é que o bloco ficou muito arranhado e agora não sei oq fazer…  já comprei um pistão novo (powertech) para repor, a pergunta ?:  daria para encamizar o bloco e depois abrir folga novamente em cima da camisa?

          [snapback]292282[/snapback]

          ficou muito ruim a ponto de um brunimento naum poder dar jeito no cilindro? pra dar jeito o cilindro vai ficar com qts mm? o pistão powertech q vc pegou trabalha com muita folga?

          a? e só fazer umas contas: o q sai mais barato, outro jogo de pistões powertech em outra medida ou outro bloco? isso sem contar a possibilidade de trocar os pistões por outra medida, já q vc nem usou…usou?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #5

            tipo o q o edson disse: as vzs com o pistão mais largo, vc precisa mandar abrir o bloco, e dependendo do caso o arranhão some.

            onde ta o arranh?o? muito perto do pmsó se for entre o meio e o pmi não costuma dar problemas.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #6

              brunimento não daria jeito na baga?a ?

              ou então colocar um pistão maior que original e abrir o bloco …

              [snapback]292300[/snapback]

              não… só brunimento não vai dar conta não.

              pistão maior tambem não rola pq são forjados e comprei somente oq se fudeu

              se der para meter camisa e depois abrir a folga dos pistões em cima delas, vai ser 10

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #7

                bloco = 82,5mm e pistao tb?

                [snapback]292304[/snapback]

                83.00

                trabalham com 11 cm de mm de folga

                o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada. não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.

                trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vai na retifica e manda encamisar…nessa situação especifica seria o que eu faria, mas se fosse partir do zero certamente mandaria abrir os 4 pra mesma medida

                  obs: só a retifica pode dizer se dá pra encamisar

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    83.00

                    trabalham com 11 cm de mm de folga

                    o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada.  não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.

                    trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.

                    [snapback]292315[/snapback]

                    não confunda brunimento e abertura de cilindro.

                    brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.

                    ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      não confunda brunimento e abertura de cilindro.

                      brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.

                      ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…

                      [snapback]292332[/snapback]

                      hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada :d

                      mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00. oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa. oq não sei é se isso é tecnicamente viavel... não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada   :d

                        mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00.  oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa.  oq não sei é se isso é tecnicamente viavel...  não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...

                        [snapback]292335[/snapback]

                        não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.

                          [snapback]292338[/snapback]

                          mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados. se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). :-)

                          ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados :d

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados.  se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). :-)

                            ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados   :hauhau:

                            [snapback]292343[/snapback]

                            na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                            eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                            r$ 350,00 :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                            ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........ :olhos:

                            :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu faria exatamente o que o thiagoinao sugeriu… aproveita e encamisa os 4 pra nao ter diferencas no conjunto...

                              e se for bem feito, essas camisas da romaq sao boas...

                              nego tem muito medo do encamisamento devido a possibilidade de falhas na retifica... mas se for bem feito, fica tal e qual original...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                mephisto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                                eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                                r$ 350,00  :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                                ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........  :olhos:

                                :d

                                [snapback]292359[/snapback]

                                ia falar a mesma coisa, se soubesse desses valores hoje em dia teria encamisado o meu e pego pistoa maior derrepente

                                vale mt q pena aquelas coisas q dizem sobre diminuir o atrito eh verdade, meu pedreiro aqui ta usando num 5c e fico legal o resultado final

                                vale a pena, se ta desmanchando tudo encamisa logo q n vai perde nada

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

                                  eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

                                  r$ 350,00  :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

                                  ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........  :olhos:

                                  :d

                                  [snapback]292359[/snapback]

                                  opa

                                  tem o telefone dessa romaq ai???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando_221
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                                    #17

                                    se bem q o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      opa

                                      tem o telefone dessa romaq ai???

                                      [snapback]292369[/snapback]

                                      olha nas autopower passadas que tem…..... :olhos:

                                      se bem q   o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.

                                      [snapback]292374[/snapback]

                                      o correto é usar uma placa de torque pra abrir o cilindro beeemmm equalizadinho…............ :d

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        as camisas custam 350 reaisó certo. e a mão de obra da retífica?

                                        um bloco novo, em concession?ria tava até a pouco tempo atras, custando 500/550 reais.

                                        1 Resposta Última resposta

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