Bloco arranhado
-
a alguns meses minha bomba de oleo foi para o brejo, nisso um dos pistões subiu e desceu sem oleo (pressao de oleo muito baixa) e foi pro saco o problema é que o bloco ficou muito arranhado e agora não sei oq fazer… já comprei um pistão novo (powertech) para repor, a pergunta ?: daria para encamizar o bloco e depois abrir folga novamente em cima da camisa?
-
a alguns meses minha bomba de oleo foi para o brejo, nisso um dos pistões subiu e desceu sem oleo (pressao de oleo muito baixa) e foi pro saco o problema é que o bloco ficou muito arranhado e agora não sei oq fazer… já comprei um pistão novo (powertech) para repor, a pergunta ?: daria para encamizar o bloco e depois abrir folga novamente em cima da camisa?
[snapback]292282[/snapback]
ficou muito ruim a ponto de um brunimento naum poder dar jeito no cilindro? pra dar jeito o cilindro vai ficar com qts mm? o pistão powertech q vc pegou trabalha com muita folga?
a? e só fazer umas contas: o q sai mais barato, outro jogo de pistões powertech em outra medida ou outro bloco? isso sem contar a possibilidade de trocar os pistões por outra medida, já q vc nem usou…usou?
-
brunimento não daria jeito na baga?a ?
ou então colocar um pistão maior que original e abrir o bloco …
[snapback]292300[/snapback]
não… só brunimento não vai dar conta não.
pistão maior tambem não rola pq são forjados e comprei somente oq se fudeu
se der para meter camisa e depois abrir a folga dos pistões em cima delas, vai ser 10
-
bloco = 82,5mm e pistao tb?
[snapback]292304[/snapback]
83.00
trabalham com 11 cm de mm de folga
o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada. não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.
trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.
-
83.00
trabalham com 11 cm de mm de folga
o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada. não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.
trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.
[snapback]292315[/snapback]
não confunda brunimento e abertura de cilindro.
brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.
ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…
-
não confunda brunimento e abertura de cilindro.
brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.
ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…
[snapback]292332[/snapback]
hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada
mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00. oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa. oq não sei é se isso é tecnicamente viavel... não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...
-
hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada
mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00. oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa. oq não sei é se isso é tecnicamente viavel... não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...
[snapback]292335[/snapback]
não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.
-
não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.
[snapback]292338[/snapback]
mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados. se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). :-)
ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados
-
mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados. se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). :-)
ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados
[snapback]292343[/snapback]
na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.
eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................
r$ 350,00 ............melhor que isso.............só 2 disso
ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........
-
eu faria exatamente o que o thiagoinao sugeriu… aproveita e encamisa os 4 pra nao ter diferencas no conjunto...
e se for bem feito, essas camisas da romaq sao boas...
nego tem muito medo do encamisamento devido a possibilidade de falhas na retifica... mas se for bem feito, fica tal e qual original...
-
na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.
eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................
ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........
[snapback]292359[/snapback]
ia falar a mesma coisa, se soubesse desses valores hoje em dia teria encamisado o meu e pego pistoa maior derrepente
vale mt q pena aquelas coisas q dizem sobre diminuir o atrito eh verdade, meu pedreiro aqui ta usando num 5c e fico legal o resultado final
vale a pena, se ta desmanchando tudo encamisa logo q n vai perde nada
-
[snapback]292359[/snapback]
opa
tem o telefone dessa romaq ai???
-
se bem q o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.
-
opa
tem o telefone dessa romaq ai???
[snapback]292369[/snapback]
olha nas autopower passadas que tem….....
se bem q o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.
[snapback]292374[/snapback]
o correto é usar uma placa de torque pra abrir o cilindro beeemmm equalizadinho…............