Problema na válvula de al?vio
-
ta ligada depois da borboleta???
solta o parafuso e coloca um pouco de vaselina.
na parati do sergio coloquei ela antes, pq tava usando pouca presao e ele nao queria barulho. quando foi passar no dyno o cara fico falando q absurdo liga na presurizacao blblablablabnla, bem eu aumentei a presao e liguei depois da borboleta. o espiro pode ser ouvido a uma quadra de distancia.
-
deixa eu me certificar… depois da borboleta do sentido da pressurizacao pro motor certo ?
tem que lembrar que a funcao oficial da prioridade nao é fazer barulho... e sim aliviar a porrada que dá no sistema quando se fecha a borboleta...
ora, se vc coloca depois da borboleta, a prioridade nao vai reduzir muito a pancada da pressao subitamente fechada pela borboleta... vai ate espirrar alto, mas nao vai estar funcionando para o que foi feita...
o correto e sempre antes do causador da pancada de pressao, ou seja a borboleta...
-
deixa eu me certificar… depois da borboleta do sentido da pressurizacao pro motor certo ?
tem que lembrar que a funcao oficial da prioridade nao é fazer barulho... e sim aliviar a porrada que dá no sistema quando se fecha a borboleta...
ora, se vc coloca depois da borboleta, a prioridade nao vai reduzir muito a pancada da pressao subitamente fechada pela borboleta... vai ate espirrar alto, mas nao vai estar funcionando para o que foi feita...
o correto e sempre antes do causador da pancada de pressao, ou seja a borboleta...
[snapback]292708[/snapback]
eles estão falando em colocar a tomada de vêcuo depois da borboleta. a válvula sim deve estar antes da borboleta. sempre sentido turbina –> cilindros.
-
deixa eu me certificar… depois da borboleta do sentido da pressurizacao pro motor certo ?
tem que lembrar que a funcao oficial da prioridade nao é fazer barulho... e sim aliviar a porrada que dá no sistema quando se fecha a borboleta...
ora, se vc coloca depois da borboleta, a prioridade nao vai reduzir muito a pancada da pressao subitamente fechada pela borboleta... vai ate espirrar alto, mas nao vai estar funcionando para o que foi feita...
o correto e sempre antes do causador da pancada de pressao, ou seja a borboleta...
[snapback]292708[/snapback]
como nosso colega disse: estamos falando sobre o ponto de captação de vêcuo.
-
puts, eh vero o modo como eu escrevi parace q o q foi mudado de lugar foi a valvula e nao a tomada de vacuo. vou tomar mais cuidado na escrita.
mas como ja comentando, estava referindo ao local da tomada de vacuo. pois a valvula sempre tem q ficar entre o compressor e a borboleta.
a vaselina eh para passar no interior da valvula para facilitar o deslizamento do embolo.
-
entaum, a valvula e o caninho do vacuo estao no lugar certo, pelo que foi dito.
a mangueira que tem que ser mais grossa é essa da captacao do vacuo?
pq a minha nao é muito nao …
e a valvula de prioridade nao é nova, é usada e tava parada um tempo. pode ser isso?
-
aumenta a pressao do turbocompressor entao.
-
basicamanete o q muda eh a constante da mola.
-
como faz com a pop off pra fazer a ligacao dela como prioridade…?
[snapback]294933[/snapback]
precisa fzr um furo no copo dela (parte de tras, onde vai o parafuso de regulagem) e ligar ela = se liga uma valvula de prioridade.
possivelmente vai precisar de uma mola mais macia.
-
precisa fzr um furo no copo dela (parte de tras, onde vai o parafuso de regulagem) e ligar ela = se liga uma valvula de prioridade.
possivelmente vai precisar de uma mola mais macia.
[snapback]294973[/snapback]
beleza ka, era essa a resposta que eu queria… (e imaginava)
valeu,
-
fala galera,
troquei a prioridade, coloquei a de um amigo meu que tava funcionando pra testar.
agora o barulho na ta mais atrasado,
só que ela ainda nao ta 100%.
ele parece que nao libera todo o ar de uma vez nas aliviadas de po, ele vai soltando aos poucos.
e nas trocadas de marcha em alta ele tambem nao espirra (normal?)
-
fala galera,
troquei a prioridade, coloquei a de um amigo meu que tava funcionando pra testar.
agora o barulho na ta mais atrasado,
só que ela ainda nao ta 100%.
ele parece que nao libera todo o ar de uma vez nas aliviadas de po, ele vai soltando aos poucos.
e nas trocadas de marcha em alta ele tambem nao espirra (normal?)
[snapback]296953[/snapback]
vc fez o q recomendei?