Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Volante do motor aliviado

Volante do motor aliviado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
83 Posts 27 Posters 16.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #52

    sim….? adrenalina pura

    uaehueauhaeuehaueahuaehueahuaehuae

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Potenza
      escreveu em última edição por
      #53

      agora, potência nas rodas, muitos fatores influem, até mesmo o oleo de cambio, ajustes dos semi eixos, folgas das engrenagens e tal.

      [snapback]296187[/snapback]

      em corrida de circuito ganha-se tempo trocando o óleo normal do câmbio por óleo de transmissão hidr?ulica, que é mais fino e freia menos o câmbio…

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #54

        em corrida de circuito ganha-se tempo trocando o óleo normal do câmbio por óleo de transmissão hidr?ulica, que é mais fino e freia menos o câmbio…

        [snapback]296294[/snapback]

        to sabendo :putz:

        ja vi gente pondo oleo mobil 1 no cambio tb :(

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #55

          o meu volante é aliviado

          eu senti na hora a diferença. pra fazer rampa o carro ficou meio fraco , querendo morrer. mas ai adquiri novos costumes, ao parar num sinaleiro na subida eu freio e coloco ponto morto, e guando abre eu coloco a marcha e acelero de boa.

          mas fora isso, o carro ficou legal, o giro sobe mais rapido. isso pq eu aliviei muito pouco, pq eu queria turbinar ainda na época, então o preparador não aliviou tanto como num aspirad?o.

          mas em breve irei refazer isso, aliviar e balancear mais ainda o volante, e o virabrequim, bielas e pistões q ainda estão originais.

          mas fica bom.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #56

            to sabendo  :putz:

            ja vi gente pondo oleo mobil 1 no cambio tb :(

            [snapback]296304[/snapback]

            explica aí mestre :( …...........

            heheheheheee...............

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #57

              o meu volante é aliviado

              eu senti na hora a diferença. pra fazer rampa o carro ficou meio fraco , querendo morrer. mas ai adquiri novos costumes, ao parar num sinaleiro na subida eu freio e coloco ponto morto, e guando abre eu coloco a marcha e acelero de boa.

              mas fora isso, o carro ficou legal, o giro sobe mais rapido. isso pq eu aliviei muito pouco, pq eu queria turbinar ainda na época, então o preparador não aliviou tanto como num aspirad?o.

              mas em breve irei refazer isso, aliviar e balancear mais ainda o volante, e o virabrequim, bielas e pistões q ainda estão originais.

              mas fica bom.

              [snapback]296337[/snapback]

              tenho certeza que alguem chegou pra vc dizendo q o carro iria ficar fraco pra fzr rampa antes de vc aliviar o volante né?

              ou então comeram bola na hora de regular o ponto do motor.

              certas coisas são diretamente dependentes de outras pra funcionar a contento.

              ? o caso de intercooler. de nada (em motor ciclo otto) adianta vc só ir la e por o radiador la na frente e mais nada fzr. não vai sentir rendimento a mais, só se for psicol?gico.

              o lance do intercooler é vc poder abusar mais do acerto do motor, em alimentação e ponto. sendo capaz de admitir mais alcool sem entrar em excesso, e tb de poder por mais ponto, sem ter problemas com detonação. tudo é um conjunto e raramente alguma coisa funciona por si só num motor.

              explica aí mestre? :putz: …...........

              heheheheheee...............

              [snapback]296355[/snapback]

              mestre? onde? :(

              se tem alguem que eu chamo de professor é o chico biela, esse é o meeestreee hehehe o cara é coronel e engenheiro da fab responsável pela partes de jatos :(

              e mesmo assim ele é super humilde, gente fina pra caramba, não se julga como estrela. é um cara que manja tudo e nem por isso faz de tudo pra subir em cima das pessoas :(

              então thiago, o pessoal usa oleo mais fino e sint?tico no cambio justamente pelo motivo q o potenza disse, pra livrar mais o giro dentro da caixa de marchas.

              claro que o fabricante não recomenda usar oleo sae 90 de bobeira. ele preve um uso prolongado do oleo, altas temperaturas e ainda por cima barbeiragens dos motoristas. ja com oleo fino, vc precisa fzr trocas regulares, tipo trocar a cada prova, e ainda ter uma tocada refinada, bem coisa de piloto de pista, que tem que moer o carro durante a prova toda e mesmo assim não pode quebrar a mecânica.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #58

                exatamente. inercia

                momento de inercia = somatéria(massa * velocidade)

                se vc tem menos massa, a uma velocidade constante, tem menos inercia.

                inercia pode ser pensado como um ac?mulo de energia potencial.

                se alguém quiser saber mais sobre inercia, visite:

                http://www.fma.if.usp.br/~fleming/tensor/node3.html

                site de louco, mas é bacana pra quem, como eu, quer dar uma desenterrada nos conhecimentos de f?sica.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  o entao o ara e muit bom meso heim, mais vc tem o tel desse cara ai, e que pssa me passar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    qual cara cris?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Magoo
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      uma vez o evandro lima me explicou ke o alivio das pecas só fica bom em carro leve e com cambio escalonado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        o cara q faz as blow off, e q fez o a guia para seu votante, tem coom vc me dar o tel dele ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          uma vez o evandro lima me explicou ke o alivio das pecas só fica bom em carro leve e com cambio escalonado.

                          [snapback]296470[/snapback]

                          opala 6 cilindros, maverick v8, nissan skyline não são carros leves e nem por isso as preprações mais fortes deixam de incluir alivio no volante e no virabrequim desses motores.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            o cara q faz as blow off, e q fez o a guia para seu votante, tem coom vc me dar o tel dele ?

                            [snapback]296476[/snapback]

                            blz. mp pra vc.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Magoo
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              opala 6 cilindros, maverick v8, nissan skyline não são carros leves e nem por isso as preprações mais fortes deixam de incluir alivio no volante e no virabrequim desses motores.

                              [snapback]296478[/snapback]

                              seila, só sei ke a maioria dos carros de ele faz é tudo sem alivio nas peças.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                seila, só sei ke a maioria dos carros de ele faz é tudo sem alivio nas peças.

                                [snapback]296493[/snapback]

                                tem preparador que monta comando alto em ap e se recusa a aumentar a taxa.

                                tem preparador que monta weber idf e usa filtro de papel.

                                tem preparador que trava o distribuidor qdo turbina um motor.

                                e tb

                                tem preparador que não turbina um motor sem antes desmontar pra checar o miolo.

                                tem preparador que não monta turbo com kit pronto e faz tudo sob medida.

                                tem preparador que sabe o limite das peças de um motor e te passa garantia de tudo o que fez no carro.

                                cada um cada um, cada preparador tem seus métodos de trabalho :putz:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  crisrj
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  blz ja vi e obrigado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    esse mesmo preparador meu fez um astra demonio do um colega, o carro tinha aro 17 , som etc… não era leve, e mesmo assim tinha as peças aliviadas e era o cão de bravo.

                                    uai ka, será q esse fraco na rampa era meu psicologico? rsrsrs, só sei q depois melhorou, mas hj em dia evito ficar controlando o carro na emgreagem na subida (rampa). haaaaa e o carro andando na subida memso, tem nada de fraco como ouvi dizer e pensei q iria ficar.

                                    mas q o giro melhorou isso melhorou, sobe mais rapido q o original :putz:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      esse mesmo preparador meu fez um astra demonio do  um colega, o carro tinha aro 17 , som etc… não era leve, e mesmo assim tinha as peças aliviadas e era o cão de bravo.

                                      uai ka, será q esse fraco na rampa era meu psicologico? rsrsrs, só sei q depois melhorou, mas hj em dia evito ficar controlando o carro na emgreagem na subida (rampa). haaaaa e o carro andando na subida memso, tem nada de fraco como ouvi dizer e pensei q iria ficar.

                                      mas q o giro melhorou isso melhorou, sobe mais rapido q o original :(

                                      [snapback]296519[/snapback]

                                      o lado psicol?gico do ser humano é mais forte do que se imagina :putz:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        ernest
                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        o que tenho ouvido falar é tirar 10% do peso do volante.

                                        será que isso ta certo ?

                                        aabs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
                                          I Offline
                                          Inssurection
                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          bla bla bla bla :putz:

                                          soh sei q meu motor novo vai vir com volante aliviado :(

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários