Aumentar cilindrada…
-
existe o 1.6 16v curso curto(86,4x 67,4) e o longo(80,5x78,4), não sei se a diferença esteja no pino do pistão, ou se o bloco do segndo é mais alto(a biela é a mesma).
se vc conseguir colocar o pistão de 86,4mm com o virabrequim de curso mais longo, vai ter 1838 cm?.
-
o sidelsky me parece tinha coloca pistões je de 2.0 no palio dele, tenta falar com ele…..
[snapback]302108[/snapback]
masi piston de 2.0 deve deixar fina as paredes desse bloco….
[snapback]302114[/snapback]
de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).
-
de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).
[snapback]302129[/snapback]
boa pergunta, o azuth vai tentar falar com ele pra pegar essa informação.
parece que o sidelsky andava com 1.8kg e o que quebrou foi a 5 a marcha…
-
flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..
[snapback]302264[/snapback]
uso meu motor como exemplo. falam por ai de monte que ap 2.0 não gira, que pelas contas a 6000 ja ta quase desmontando o carro todo de tanto vibrar e nisso o giro acaba nessa faixa de rotação, pois motor que vibra não gira .
pois bem, o meu gira liso 7500/7750 numa boa, e só não vai muito mais por causa do comando. e olha q ainda uso bielas mais curtas do que as originais.
e dizerem que o meu só gira dessa forma pq é aliviado e balanceado não conta, pois a r/l continua a mesma, alias, pior segundo a lenda…
-
uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?
-
vai continuar com o curso curto … mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???
-
uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?
[snapback]302354[/snapback]
mais se for apenas trocar pistoes e vira, sai bem mais barato que forjar né ….
-
mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???
[snapback]302422[/snapback]
vai obrigar a usar bielas mais curtas ou pistões com pinos em outra posição.
se for pouca diferença, estude bem os pistões e veja se tem como tirar um pouco deles (torneando) no topo.
-
sinceramente, na sei cara…...fui nessa dos argentinos, pq la eles conhecem bastante de fiat.....
o cara me mandou fazer pistoes sob medida, usando o tamanho do vira.
mais o vira que mando comrar, é de um carro chamado fiat 128 1500cc, que é da epoca do 147...foda é saber se é sevel ou fiasa....