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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    A Offline
    Azuth
    escreveu em última edição por
    #22

    flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #23

      flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..

      [snapback]302264[/snapback]

      uso meu motor como exemplo. falam por ai de monte que ap 2.0 não gira, que pelas contas a 6000 ja ta quase desmontando o carro todo de tanto vibrar e nisso o giro acaba nessa faixa de rotação, pois motor que vibra não gira .

      pois bem, o meu gira liso 7500/7750 numa boa, e só não vai muito mais por causa do comando. e olha q ainda uso bielas mais curtas do que as originais.

      e dizerem que o meu só gira dessa forma pq é aliviado e balanceado não conta, pois a r/l continua a mesma, alias, pior segundo a lenda…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #24

        uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrasH
          escreveu em última edição por
          #25

          acho interessante a informa?ao para o caso de uma prepara?ao aspirada.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #26

            vai continuar com o curso curto … mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Azuth
              escreveu em última edição por
              #27

              uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?

              [snapback]302354[/snapback]

              mais se for apenas trocar pistoes e vira, sai bem mais barato que forjar né ….

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #28

                mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???

                [snapback]302422[/snapback]

                vai obrigar a usar bielas mais curtas ou pistões com pinos em outra posição.

                se for pouca diferença, estude bem os pistões e veja se tem como tirar um pouco deles (torneando) no topo.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Azuth
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  entao ka, foi +- isso que o argentino disse.

                  usar esse vira de 76mm e trocar pistoes por uns mais baixos, apenas isso.

                  agora, nao sei se da pra tornear, se tem como fazer isso, ou vou ter que mandar fazer mesmo …...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Azuth
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    o cabeçote estara indo para a paula faria pra dar uma melhorada tb….

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      peças do brava hgt ou do stilo 1.8 16v não serviriam ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Azuth
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        sinceramente, na sei cara…...fui nessa dos argentinos, pq la eles conhecem bastante de fiat.....

                        o cara me mandou fazer pistoes sob medida, usando o tamanho do vira.

                        mais o vira que mando comrar, é de um carro chamado fiat 128 1500cc, que é da epoca do 147...foda é saber se é sevel ou fiasa....

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bactria
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

                          [snapback]302129[/snapback]

                          o duratec 2.0 tem pistões de 87,5mm mesmo di?metro do 2,4 da s10.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Azuth
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            mais uma grande duvida….

                            bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

                            meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

                            ai ta a duvida :

                            bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

                            a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

                            se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bactria
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              nao encontro nenhuma ficha técnica sobre esse 128 1500cc, quero saber o curso do vira.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Azuth
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                76mm pelo que me falaram….

                                original do meu carro é 67,4mm

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Frighetto
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  mais uma grande duvida….

                                  bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

                                  meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

                                  ai ta a duvida :

                                  bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

                                  a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

                                  se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

                                  [snapback]302962[/snapback]

                                  oque dita resist?ncia é potência e não pressão.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Azuth
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      bactria
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

                                      [snapback]303026[/snapback]

                                      vc quer tirar material da cabeça do pistão? vc tem que arranjar um pistão com um pino mais próximo da cabeça, para o pistão ficar mais baixo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Azuth
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        sim, pensei se desse pra usar o proprio psitao, mais acho que é muita coisa pra tirar dele…...

                                        acho que entao só pedindo pra iapel mesmo :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Azuth
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

                                          1 Resposta Última resposta

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