Conselhos para acertar ap aspirado
-
eu se fosse vc manteria o projeto aspro… ficar 2 anos parado ajeitando o acionamento das borboletas e arrancar tudo eh triste...
como vc tem interesse em aprender e fazer cursos e tal, te indico uma megasquirt... uma boa estudada nos manuais jah te dá uma base ótima pra acertar o motor...
-
menegotto, vc acha que um curso de ie no senai já dá base pra mexer na megasquirt?
melhor fazer o curso de ie primeiro e depois mecânica, ou ao contrário?
andei lendo sobre ela, muito doidera.
esse acionamento tá uma bosta, hoje fiquei urubucervando ele e notei que o cabo de aço tá meio frouxo, sem contar a mola de retorno que não tá legal.
ai na internet achei os kit jenvey de acionamento duplo, com a chapa de fixação inferior ou superior. curti mais a inferior porque deixa escondido e dá uma aparencia melhor no motor.
sem contar que achei um acessório de marcha lenta, acho que seria a tal válvula que a ft aceita e muitos usam no turbo ou coletor mi. É uma solenoide com 4 furos e desses furos sai um tubinho que encaixa nos corpos depois da borboleta, justamente pra manter a lenta numa ie com tps realmente em 0%.
li também que não precisa ter 90º de abertura da borboleta para ter eficiencia máxima, chegando em 80º já consegue tal eficiencia.
o bom da jenvey é que eles disponibilizam material dos produtos com medidas e técnica de instalação. e por coincidencia as medidas das minhas são exatamente iguais, ou seja, dá pra usar o acionamento deles e se quiser essa solenoide de ml.
apesar que ml agora nem é o problema. o grilo mesmo é regular a ft um dia e no outro já tem variação. mas pode ser o tal cabo do acelerador no acionamento que não ta legal, por isso. então ainda resta esperança.
-
descobri o problema, pelo menos eu acho que seja isso.
porcaria do tps magneti marelli do astra importado antigo. o plug dele não é tão legal igual do mi, então fica sujeito a vibrações do motor e descobri que esse plug fica frouxo.
então o próximo passo, realmente, será a troca do tps. mas isso vai dar uma dor de cabeça tremenda. terá que desmontar tudo, pegar o eixo das borboletas e usinar a ponta para dar encaixe no tps do mi, além de fabricar um novo suporte para ele, coisa difícil nessa cidade.
estava vendo o tps do mi na minha ie original e o plug dele,, putz, sem comparação, 1000x melhor que esse do astra. a conexão fica bem no fundo, tem tipo um copo e o cabo é melhor, dá mais firmeza na conexão.
a conexão atual do tps do astra é parecida com a dos bicos injetores, sabem, só pra terem noção. firmei os fios com cintas de plasticos para ver se melhora. aparentemente e pelo leve teste que fiz agora, melhorou.
meu mapa é todo por map/lenta por map injeção rapida por tps. (ir por map não prestou, devido a variação de leitura). andando de boa a injeção ficava em 1,86ms, e do nada ela subia pra 4,90ms, 5ms, ou seja, era a leitura do tps mandando a injeção rápida. estranho que em ml e wot não há variação no tps.
pra ter certeza, desliguei a injeção rapida, o motor ficou pobre pobre, fiz um ajuste rapido e melhorou, ficou bom. foda que nao tem como rodar sem injeção rapida, porque se meto o pe de uma vez ou dou uma cavucada maior no acelerador, a mistura fica pobre.
-
um curso de ie jah consegue acertar uma megasquirt fácil…
quanto a eletronica, não sei pq o pessoal dá pitaco onde não conhece... foi-se o tempo que megasquirt tinha que soldar componente testar sinal, etc...
hj é só falar com o piu e ele te manda a msracing montadinha, qualidade 100%
-
que todo poderoso te ouça menegotto. tudo indica que seja o tps mesmo.
porque a variação do map não é tão grande assim para ele injetar 5ms, mesmo porque o máximo que tem no map é 3,96ms em -1 e 4ms em 0 que alimenta belezinha o motor com sonda em 0.88. pra mostrar injeção de 5ms e la vai cacetada, é a ie rapida que estava sendo acionada mesmo, não tem outra coisa.
pelo o que entendi no manual da ft também, a i. rapida soma ao valor do que está sendo injetado.
essa semana ja vou conversar com o mecânico pra ver se troca isso o quanto antes. se trocar, ai chega de zica, pelo amor de deus.
bem que ele me contou e alertou que um cliente perdeu um motor aspiradão no km de arrancada por causa do tps. km o motor é acertado tudo por tps, nada de map, acelerou, deu pau no sinal, ficou pobre e já era.
-
um curso de ie jah consegue acertar uma megasquirt fácil…
quanto a eletronica, não sei pq o pessoal dá pitaco onde não conhece... foi-se o tempo que megasquirt tinha que soldar componente testar sinal, etc...
hj é só falar com o piu e ele te manda a msracing montadinha, qualidade 100%
é né?
da pitaco onde nao conhece
eu só tenho uma msii aqui em casa rsrsrs
-
que bom meu caro… mas me diz, qual a necessidade de conhecer eletrônica ao comprar uma msracing, a qual vem até com lacre pra ter garantia de fabricação???
nenhuma
muita gente tem medo de arriscar uma mega squirt por essas opniões retógradas e antiquadas, de quem tem que ser guru em eletronica, entender proramação, etc etc etc
hj em dia uma megasquirt exije os mesmos conhecimentos de quem instala uma ft, pandoo, etc...
-
foi falado em mega squirt nao é ms racingproultramegablaster…
a ms original tem sim que montar e conhecer alguma coisa de eletronica...
que bom que o piu ta vendendo montada, quebra um galho pra quem quer uma ms e nao quer se encomodar com a montagem...
-
é galera, última chance. trocar o tps pelo mi.
se não melhorar, infelizmente irei desmontar o cabeçote/borboletas e voltar original com ie original.
que bosta hein
deve ter alguma coisa errada mesmo no seu carro. existem variações em meu carro, mas são mínimas.
fico triste quando vejo notícias assim, desmontar projeto e tal ….
quando montamos o carro que não é mais original, tudo muda. a probabilidade de gerar certos problemas aumenta e muito.
sei lá lee, pense melhor nisso antes de desmontar.
veja a real necessidade que você precisa do carro, pra qual utilidade você vai querer o carro, pra depois tomar as decisões.
-
pois é schucht, é porque não ta dando acerto mesmo. a injeção rapida é ativada toda hora por causa da variação do tps, com isso a mistura fica super rica.
por enquanto deixei o valor de injeção da rapida bem baixo, e o % alto, pra pelo menos rodar com o carro numa boa.
e tem outro porém, se eu triscar no acelerador, consigo chegar até 3500rpm e o tps marca 0%.
vou trocar ele, quero ver se agilizo isso ainda esse mes, porque entra o problema de ficar sem o carro, gastos (fabricar suporte, usinar a haste). se melhorar, beleza, partir pro reacerto denovo. senão, desmontar e deixar guardado pra um outro projeto, outro carro, quando puder ter 2 carros, sei lá.
-
cara, nem usina a haste… usina uma bucha, um lado encaixa na haste e o outro lado no tps... daí não precisa desmontar os corpos/acionamento
quanto o suporte, se tiver uma furadeira em casa e um arco de serra sai um dos bom... só ter paciência e um pedaço de chapa de aluminio... o suporte do meu tps fiz em casa, em 10 minutos.
-
opa, acho que será assim mesmo, uma bucha pelo que conversei com o preparador hoje.
ai galera, consegui ligar o filtro de combustível de moto carburada, e olhem so o resultado
-
poxa aleluia ein mano dei essa dica pra vc a um zaralho de anos atrás kkkkkkk
acho que vc não tinha levado fé…. kkkkkkkk
faz um mapinha por map pouca coisa mais gordo e deixa a aceleração rápida desativada... nem vai sentir falta... dae quando resolver a treta no tps enxuga o mapa e acerta a aceleração rápida
boa sorte mano
-
pois é menegotto, foi um parto pra conseguir o filtro rsrs. ia comprar novo, so que o povo tava pedindo r$30,00 pra mais, tá louco, pago nunca. ai meu cunhado conseguiu esse da motinha dele. e pra enrolar mais ainda o mangueira do vácuo não entrava no bico fino desse filtro. e pra achar essa mangueira??? goiânia é foda, não tem. ai peguei um pedaço de mangueira de silicone no meu preparador e hoje consegui fazer o teste.
já aviso que melhorou muito. a aceleração ficou mais linear.
semana que vem, se tudo der certo, encosto o carro pra trocar o tps e fazer uma revisão básica pós retífica e 1000km rodados.
o ka do celso estava lá. muitos problemas de instalação. venom caiu no conceito fudido. muitos problemas elétricos. e está instalando os raios na ignição.