Conselhos para acertar ap aspirado
-
schucht, bora pro km acertar as crianças
galera, existe 2 tipos de virabrequim apo um de aço e outro ferro fundido, sendo que o de aço é melhor. é lenda igual numeração da capa de biela, ou é fato. pq o meu vira está std, nao precisou de retifica.
estou pensando em ir, mas não quero correr. até agosto não estou podendo arriscar quebrar o carro.
ele já tem 200.000 km e quando eu for fazer o motor, quero montar forjado.
-
pessoal, vou ouvir o conselho dos amigos, so que pintou uma duvida sobre a termotape .
http://www.preparados.com.br/topic/24821-alguem-uso-a-termotape/page__st__20
instalo ela no coletor 4x1 ou no coletor de admissão? para o meu projeto.
indicam onde comprar manta boa, de qualidade com preço legal?
no caso de chuva, se ela molhar ela seca totalmente por causa do coletor? não corro o risco de acelerar alguma corrosão no coletor, em especial do coletor de escapamento?
-
e quanto está custando um blocante desses hoje ?
em torno de r$2.500,00
pessoal, vou ouvir o conselho dos amigos, so que pintou uma duvida sobre a termotape .
http://www.preparado…pe/page__st__20
instalo ela no coletor 4x1 ou no coletor de admissão? para o meu projeto.
indicam onde comprar manta boa, de qualidade com preço legal?
no caso de chuva, se ela molhar ela seca totalmente por causa do coletor? não corro o risco de acelerar alguma corrosão no coletor, em especial do coletor de escapamento?
**enrola no escape este modelo: [titanium spa](titanium spa)
mas acho que a maneira correta de aplicar é tirando seu coletor de escape e compre aquelas presilhas ou abraçadeiras pra prender a manta térmica no coletor ou use arame. salvo me engano pra aplicar vc precisar deixar a manta inteira dentro de um recipiente com água e a manta submersa.
eu colocaria mais travas no comprimento do coletor.**
-
meus proximos projetos vao ter manta em tudo quanto for parte quente…
meu carro até hoje nao presta depos que o calor da turbina esquentou e derreteu fios/chicotes/sensores, ja troquei uma porrada deles e necas... dai vendi meu coletor/turbina, e o novo dono tacou termotape dessas do ml mesmo, e fiquei pasmo, pude tocar com as maos na caixa quente da turbina... antes nao podia nem tocar no capú
-
nuuuuuuuuuuuuuuuuo, essa de titanio é chique no ultimo. mas o preço hehe. 10m cobre o coletor 4x1??? se cobrir, vale o investimento, senão ter que comprar 2 rolos, ai é tenso. esses que vendem no ml é bom?
mas dou preferencia na spa se ela cobrir o coletor com 1 rolo apenas.
na proxima revisão, vou instalar nova polia, organizar os fios, tampa de cabeçote com suporte pro cano do respiro, trocar o anel que veda o plato porque ta vazando um pouquinho de oleo. com isso ja tira o escape e enrola na manta.
eu teria feito isso antes, mas o antigo mexanico disse que essas mantas estragam o coletor, porque acumulam umidade e corroi o coletor rapidinho. cai na lorota dele e rodei, poderia ter enrolado quando o coletor estava fora.
-
pra não ficar dois debates técnicos em paralelo, deixemos o outro tópico para vídeos de presepadas
esse corsa é aqui do fórum… no melhores tópicos tem o projeto dele...
aquela caixa de aluminio ao lado do motor é o cai... assim vc consegue visualizar a idéia... é uma caixa grande, com entrada para as 4 bocas da tbi e por baixo uma mangueira direcionada na grade inferior do parachoque
-
pra não ficar dois debates técnicos em paralelo, deixemos o outro tópico para vídeos de presepadas
aquela caixa de aluminio ao lado do motor é o cai... assim vc consegue visualizar a idéia... é uma caixa grande, com entrada para as 4 bocas da tbi e por baixo uma mangueira direcionada na grade inferior do parachoque
menegotto,
a ideia do cai, ta perfeita, mas, neste carro snme é apenas uma borboleta, estou enganado ?
no caso do z, sao 4, se for usar este diametro de tubulacao, como no corsa, vai restringir, nao vai ?
-
menegotto,
a ideia do cai, ta perfeita, mas, neste carro snme é apenas uma borboleta, estou enganado ?
no caso do z, sao 4, se for usar este diametro de tubulacao, como no corsa, vai restringir, nao vai ?
foi a idéia, a posição que o lee precisaria é a mesma o daniel fez isso com um tubo pra direcionar o ar frio do recipiente que ele montou pra admissão, no caso do lee ele só precisa fazer a caixa de alumínio captando o ar da grade frontal e por baixo tb para o recipiente
-
um tubo de 100mm de diâmetro tem vazão suficiente para deitar e rolar….
a unica diferença é que o daniel colocou o tubo dentro da caixa, e o zorlac colocaria as 4 cornetas. um tubo corrugado de 100mm na grade ligado a esta caixa é mais que suficiente.
-
vou dar essa idéia pro bruno, o novo preparador, pra ver se ele faz.
se ele ta arrumando a admissão do ka do celso, então ele deve dar conta de construir isso numa boa. no ka tem os 4 canos de admissão que desemboca numa panela que por sua vez tem uma ponta com uma borboleta gigante. estranho isos no ka porque daria perfeitamente pra colocar 4 borboletas de cara com a gradinha,, mas esse é o projeto do nosso amigo celso.
pois é menegotto, viu so as presepadas que eu tinha que ouvir. e vc chamou aquilo de mecanico, isso é um insulto, é mexanico purinho.
-
vou dar essa idéia pro bruno, o novo preparador, pra ver se ele faz.
se ele ta arrumando a admissão do ka do celso, então ele deve dar conta de construir isso numa boa. no ka tem os 4 canos de admissão que desemboca numa panela que por sua vez tem uma ponta com uma borboleta gigante. estranho isos no ka porque daria perfeitamente pra colocar 4 borboletas de cara com a gradinha,, mas esse é o projeto do nosso amigo celso.
pois é menegotto, viu so as presepadas que eu tinha que ouvir. e vc chamou aquilo de mecanico, isso é um insulto, é mexanico purinho.
falta de tempo$$, amigo… só isso hehehe
-
conversei com ele hoje, e o plenum dá pra fazer numa boa, em chapa de alumínio que fica bem maleável e puxa um bocão na grade. mas isso fica pra depois.
o lance da manta, ele disse que tem que ter no composto fibra de cerâmica, e que se for termotape original vale a pena.