Testar o map
-
estou com o mesmo problema a alguns meses e ja estou perdendo a motivação. me carro apresenta o seguinte defeito. segurando o po do acelerador a uns 3.000 rpm ou fixando numa rotação por alguns segundo o motor ta uma falta (como um corte) aparentemente parecia falta de combustável. medimos bomba e tava tudo ok. usei o raster e deu sensor map. ainda naum convencido fiz um jumper e deu código 126. sensor map novamente. já troquei duas vezes (sempre map usado de ferro velho) e o problema persistiu mas com menos frequencia. ja media a tensão direto no chicote da centralina e deu entre 2 e 3,5 mv. meu carro só naum apresenta esse problema de po no fundo. mas no caso de ficar mais de 20 seg com po trancado no fundo (apartir de 180 km/h) numa estrada por exemplo, motor tem essa falta novamente. naum sei mais o q fazer por ja estou achando q é em fução da borboleta aumentada em 5 mm. quanto a trocar por uma nova, o custo muito alto de r$ 250,00 ainda naum me apetece. alguem tem alguma sugestáo???
-
não será por teu uma borboleta maior e consequentemente um fluxo de ar maior é q meu map apresenta esse defeito? quando eu estou a uns 120 km/h por exemplo 3.200 rpm e acelero muito rápido ele dá esse buraco. se eu for acelerando devagar e colar o po no fundo ele naum apresenta esse defeito, mas se aliviar 1 mm o po do fundo, quando for acelerar novamente, buraco denovo … arrancando em 1? e segurando o po a uns 3.000 rpm, basta acelerar rápido q o motor corta. (buraco) ou mesmo parado segurando o po a uns 4.000 p/ arrancar. não aguento mais isso pois ele só anda de po no fundo, e estou sujeito a quebrar uma terceira marcha por exemplo metendo ela de po colado, ainda mais kadett q qualquer um ja errou numa troca rápida... pode uma coisa dessas???
-
to considerando muito a troca da tbi pela do 1.6 e junto pegar um map novo pra ver
teria relacao as medidas no meu map com a lenta ficar entre 1000 e 1200?