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Testar o map

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #16

    corsa mpfi 1.0/1.6

    5 - como testar sensor de pressão no coletor de admissão

    cores dos fios terminal a11 corsa marrom, omega preto/azul, s10 preto.

    terminal a7 corsa verde, omega verde, s10 verde.

    terminal b8 corsa preto/branco, omega preto/branco, s10cinza.

    testando

    1- ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino a11 da centralina> negativo (-)

    2- ignição ligada, motor parado, multiteste digital no modo voltimetro no fio ligado ao pino b8 da centralina> de 4,7 a 5,1v.

    3- ignição ligada, motor parado, multiteste digital modo voltimetro no fio ligado ao pino a7 da centralina. com a bomba de vêcuo ligada ao map , aplicar vêcuo e compare com tabela abaixo.

    dados : de valores aproximados que variam de acordo com a altitude do local (medições feitas a uma altitude entre 800 e 900 metros acima do nível do mar)

    vócuo (mmhg) 0 100 200 300 400 500

    tensão (v 4,30 3,37 2,66 2,01 1,37 0,50

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #17

      voltei, tentei editar nao deixou….

      marcha lenta 2,22v wot 4,89v, algo me diz q nao ta tendo um vacu certo nesse coletor....eu precisaria de um sensor pra ter a certeza do vacuo ou do sensor

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #18

        ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

        aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

        e se a luz não acendeu é esquisito né....

        o que acontece com seu carro?

        [snapback]301838[/snapback]

        tem sim, só uma.

        mas la, de gra?a não te dão nem um cafezinho…

        e olha q somos clientes antigos la, pelo menos 2 carros deles eu ou meu pai ja compramos...

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zungalele
          escreveu em última edição por
          #19

          li num lugar que um teste b?sico para o map era assim:

          tem que se dar um assoprão no map com o motor em lenta e o carro tem que apagar.

          será que é conversa?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #20

            cara soprando o map com toda a forca tu n consegue subir nem 15 kpa

            negocio eh sugar o ar q tu consegue deixar com vacuo total pra testar

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Alexpaz
              escreveu em última edição por
              #21

              estou com o mesmo problema a alguns meses e ja estou perdendo a motivação. me carro apresenta o seguinte defeito. segurando o po do acelerador a uns 3.000 rpm ou fixando numa rotação por alguns segundo o motor ta uma falta (como um corte) aparentemente parecia falta de combustável. medimos bomba e tava tudo ok. usei o raster e deu sensor map. ainda naum convencido fiz um jumper e deu código 126. sensor map novamente. já troquei duas vezes (sempre map usado de ferro velho) e o problema persistiu mas com menos frequencia. ja media a tensão direto no chicote da centralina e deu entre 2 e 3,5 mv. meu carro só naum apresenta esse problema de po no fundo. mas no caso de ficar mais de 20 seg com po trancado no fundo (apartir de 180 km/h) numa estrada por exemplo, motor tem essa falta novamente. naum sei mais o q fazer por ja estou achando q é em fução da borboleta aumentada em 5 mm. quanto a trocar por uma nova, o custo muito alto de r$ 250,00 ainda naum me apetece. alguem tem alguma sugestáo???

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #22

                tive um problema assim e ?ra o sensor de temperatura da água…. qdo chegava em determinada faixa (provavelemente maior que a normal de uso sem carga ou com carga baixa) tinha um buraco na escala....

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alexpaz
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  não será por teu uma borboleta maior e consequentemente um fluxo de ar maior é q meu map apresenta esse defeito? quando eu estou a uns 120 km/h por exemplo 3.200 rpm e acelero muito rápido ele dá esse buraco. se eu for acelerando devagar e colar o po no fundo ele naum apresenta esse defeito, mas se aliviar 1 mm o po do fundo, quando for acelerar novamente, buraco denovo … arrancando em 1? e segurando o po a uns 3.000 rpm, basta acelerar rápido q o motor corta. (buraco) ou mesmo parado segurando o po a uns 4.000 p/ arrancar. não aguento mais isso pois ele só anda de po no fundo, e estou sujeito a quebrar uma terceira marcha por exemplo metendo ela de po colado, ainda mais kadett q qualquer um ja errou numa troca rápida... pode uma coisa dessas???

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    pode sim…. pode ser tps com defeito na escala tbm

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      to considerando muito a troca da tbi pela do 1.6 e junto pegar um map novo pra ver

                      teria relacao as medidas no meu map com a lenta ficar entre 1000 e 1200?

                      1 Resposta Última resposta

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