Testar o map
-
bem pessoal, meu carro claro bebe mais q eu…
pois bem, sempre tive uma desconfianca qnt ao map, fiz um teste hj e gostaria de saber se esta certo.....
desconectei do chicote e dei contato, medi o terminal a e c deu 5v bem...conectei no sensor e continuei monitorando a voltagem do terminal a e c, nao sai dos 5v em hipotese alguma.....
testei certo ou o sensor foi pro pau como eu imaginava?
o carro é um corsa 1.0
-
ta ai uma coisa que tb gostaria de saber, e tb como se testa o sensor de borboleta.
[snapback]301465[/snapback]
da mesma forma q se testa o map, tem uma voltagem max e minima q sai de retorno dele, eh linear entao eh facil de diagnosticar se ta com pau
um voltimetro faz isso tranquilo
-
da mesma forma q se testa o map, tem uma voltagem max e minima q sai de retorno dele, eh linear entao eh facil de diagnosticar se ta com pau
um voltimetro faz isso tranquilo
[snapback]301537[/snapback]
essa voltagem é igual em todos os carros?
como saber qual a faixa de voltagem do meu carro?
-
essa voltagem é igual em todos os carros?
como saber qual a faixa de voltagem do meu carro?
[snapback]301541[/snapback]
todos q usam potenciometro q eu ja tenha visto sao 5 volts, geralmente sao 3 fios, um alimentando 5v, outro terra e outro de retorno q vai de 0 a 5 volts
eh soh achar esse de retorno, ver a voltagem e mexer no tps pra ver a voltagem, se quiser pode medir a resistencia tb pra descobrir qual fio eh terra, +5 in e out
-
todos q usam potenciometro q eu ja tenha visto sao 5 volts, geralmente sao 3 fios, um alimentando 5v, outro terra e outro de retorno q vai de 0 a 5 volts
eh soh achar esse de retorno, ver a voltagem e mexer no tps pra ver a voltagem, se quiser pode medir a resistencia tb pra descobrir qual fio eh terra, +5 in e out
[snapback]301549[/snapback]
opa, valeu, agora ja tenho por onde começar
-
opa, valeu, agora ja tenho por onde começar
[snapback]301556[/snapback]
o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...
quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...
-
o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...
quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...
[snapback]301581[/snapback]
opa, blz, qto mais eu saber sobre isso melhor =)
valeu galera
-
só para complementar a informação do sensor map, este que foi descrito é o map anal?gio, mas também existe sensor map digital, onde essa regra de voltagem não é vêlida. o tipo de sensor mais comum (grande maioria) nos carros é o anal?gico, mas vale a pena tentar descobrir antes se o carro que vc pretende testar não usa um do tipo digital.
-
corsa mpfi 1.0/1.6
5 - como testar sensor de pressão no coletor de admissão
cores dos fios terminal a11 corsa marrom, omega preto/azul, s10 preto.
terminal a7 corsa verde, omega verde, s10 verde.
terminal b8 corsa preto/branco, omega preto/branco, s10cinza.
testando
1- ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino a11 da centralina> negativo (-)
2- ignição ligada, motor parado, multiteste digital no modo voltimetro no fio ligado ao pino b8 da centralina> de 4,7 a 5,1v.
3- ignição ligada, motor parado, multiteste digital modo voltimetro no fio ligado ao pino a7 da centralina. com a bomba de vêcuo ligada ao map , aplicar vêcuo e compare com tabela abaixo.
dados : de valores aproximados que variam de acordo com a altitude do local (medições feitas a uma altitude entre 800 e 900 metros acima do nível do mar)
vócuo (mmhg) 0 100 200 300 400 500
tensão (v 4,30 3,37 2,66 2,01 1,37 0,50
-
voltei, tentei editar nao deixou….
marcha lenta 2,22v wot 4,89v, algo me diz q nao ta tendo um vacu certo nesse coletor....eu precisaria de um sensor pra ter a certeza do vacuo ou do sensor
-
ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???
aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho
e se a luz não acendeu é esquisito né....
o que acontece com seu carro?
[snapback]301838[/snapback]
tem sim, só uma.
mas la, de gra?a não te dão nem um cafezinho…
e olha q somos clientes antigos la, pelo menos 2 carros deles eu ou meu pai ja compramos...