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Testar o map

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    H Offline
    hernani.vila
    escreveu em última edição por
    #14

    só para complementar a informação do sensor map, este que foi descrito é o map anal?gio, mas também existe sensor map digital, onde essa regra de voltagem não é vêlida. o tipo de sensor mais comum (grande maioria) nos carros é o anal?gico, mas vale a pena tentar descobrir antes se o carro que vc pretende testar não usa um do tipo digital.

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    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #15

      ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

      aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

      e se a luz não acendeu é esquisito né....

      o que acontece com seu carro?

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #16

        corsa mpfi 1.0/1.6

        5 - como testar sensor de pressão no coletor de admissão

        cores dos fios terminal a11 corsa marrom, omega preto/azul, s10 preto.

        terminal a7 corsa verde, omega verde, s10 verde.

        terminal b8 corsa preto/branco, omega preto/branco, s10cinza.

        testando

        1- ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino a11 da centralina> negativo (-)

        2- ignição ligada, motor parado, multiteste digital no modo voltimetro no fio ligado ao pino b8 da centralina> de 4,7 a 5,1v.

        3- ignição ligada, motor parado, multiteste digital modo voltimetro no fio ligado ao pino a7 da centralina. com a bomba de vêcuo ligada ao map , aplicar vêcuo e compare com tabela abaixo.

        dados : de valores aproximados que variam de acordo com a altitude do local (medições feitas a uma altitude entre 800 e 900 metros acima do nível do mar)

        vócuo (mmhg) 0 100 200 300 400 500

        tensão (v 4,30 3,37 2,66 2,01 1,37 0,50

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #17

          voltei, tentei editar nao deixou….

          marcha lenta 2,22v wot 4,89v, algo me diz q nao ta tendo um vacu certo nesse coletor....eu precisaria de um sensor pra ter a certeza do vacuo ou do sensor

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          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #18

            ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

            aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

            e se a luz não acendeu é esquisito né....

            o que acontece com seu carro?

            [snapback]301838[/snapback]

            tem sim, só uma.

            mas la, de gra?a não te dão nem um cafezinho…

            e olha q somos clientes antigos la, pelo menos 2 carros deles eu ou meu pai ja compramos...

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            • Z Offline
              Z Offline
              Zungalele
              escreveu em última edição por
              #19

              li num lugar que um teste b?sico para o map era assim:

              tem que se dar um assoprão no map com o motor em lenta e o carro tem que apagar.

              será que é conversa?

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              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #20

                cara soprando o map com toda a forca tu n consegue subir nem 15 kpa

                negocio eh sugar o ar q tu consegue deixar com vacuo total pra testar

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                • A Offline
                  A Offline
                  Alexpaz
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  estou com o mesmo problema a alguns meses e ja estou perdendo a motivação. me carro apresenta o seguinte defeito. segurando o po do acelerador a uns 3.000 rpm ou fixando numa rotação por alguns segundo o motor ta uma falta (como um corte) aparentemente parecia falta de combustável. medimos bomba e tava tudo ok. usei o raster e deu sensor map. ainda naum convencido fiz um jumper e deu código 126. sensor map novamente. já troquei duas vezes (sempre map usado de ferro velho) e o problema persistiu mas com menos frequencia. ja media a tensão direto no chicote da centralina e deu entre 2 e 3,5 mv. meu carro só naum apresenta esse problema de po no fundo. mas no caso de ficar mais de 20 seg com po trancado no fundo (apartir de 180 km/h) numa estrada por exemplo, motor tem essa falta novamente. naum sei mais o q fazer por ja estou achando q é em fução da borboleta aumentada em 5 mm. quanto a trocar por uma nova, o custo muito alto de r$ 250,00 ainda naum me apetece. alguem tem alguma sugestáo???

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    tive um problema assim e ?ra o sensor de temperatura da água…. qdo chegava em determinada faixa (provavelemente maior que a normal de uso sem carga ou com carga baixa) tinha um buraco na escala....

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                    • A Offline
                      A Offline
                      Alexpaz
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      não será por teu uma borboleta maior e consequentemente um fluxo de ar maior é q meu map apresenta esse defeito? quando eu estou a uns 120 km/h por exemplo 3.200 rpm e acelero muito rápido ele dá esse buraco. se eu for acelerando devagar e colar o po no fundo ele naum apresenta esse defeito, mas se aliviar 1 mm o po do fundo, quando for acelerar novamente, buraco denovo … arrancando em 1? e segurando o po a uns 3.000 rpm, basta acelerar rápido q o motor corta. (buraco) ou mesmo parado segurando o po a uns 4.000 p/ arrancar. não aguento mais isso pois ele só anda de po no fundo, e estou sujeito a quebrar uma terceira marcha por exemplo metendo ela de po colado, ainda mais kadett q qualquer um ja errou numa troca rápida... pode uma coisa dessas???

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                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        pode sim…. pode ser tps com defeito na escala tbm

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          to considerando muito a troca da tbi pela do 1.6 e junto pegar um map novo pra ver

                          teria relacao as medidas no meu map com a lenta ficar entre 1000 e 1200?

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