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Testar o map

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #13

    o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...

    quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...

    [snapback]301581[/snapback]

    opa, blz, qto mais eu saber sobre isso melhor =)

    valeu galera :d

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    • H Offline
      H Offline
      hernani.vila
      escreveu em última edição por
      #14

      só para complementar a informação do sensor map, este que foi descrito é o map anal?gio, mas também existe sensor map digital, onde essa regra de voltagem não é vêlida. o tipo de sensor mais comum (grande maioria) nos carros é o anal?gico, mas vale a pena tentar descobrir antes se o carro que vc pretende testar não usa um do tipo digital.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #15

        ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

        aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

        e se a luz não acendeu é esquisito né....

        o que acontece com seu carro?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #16

          corsa mpfi 1.0/1.6

          5 - como testar sensor de pressão no coletor de admissão

          cores dos fios terminal a11 corsa marrom, omega preto/azul, s10 preto.

          terminal a7 corsa verde, omega verde, s10 verde.

          terminal b8 corsa preto/branco, omega preto/branco, s10cinza.

          testando

          1- ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino a11 da centralina> negativo (-)

          2- ignição ligada, motor parado, multiteste digital no modo voltimetro no fio ligado ao pino b8 da centralina> de 4,7 a 5,1v.

          3- ignição ligada, motor parado, multiteste digital modo voltimetro no fio ligado ao pino a7 da centralina. com a bomba de vêcuo ligada ao map , aplicar vêcuo e compare com tabela abaixo.

          dados : de valores aproximados que variam de acordo com a altitude do local (medições feitas a uma altitude entre 800 e 900 metros acima do nível do mar)

          vócuo (mmhg) 0 100 200 300 400 500

          tensão (v 4,30 3,37 2,66 2,01 1,37 0,50

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #17

            voltei, tentei editar nao deixou….

            marcha lenta 2,22v wot 4,89v, algo me diz q nao ta tendo um vacu certo nesse coletor....eu precisaria de um sensor pra ter a certeza do vacuo ou do sensor

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #18

              ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

              aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

              e se a luz não acendeu é esquisito né....

              o que acontece com seu carro?

              [snapback]301838[/snapback]

              tem sim, só uma.

              mas la, de gra?a não te dão nem um cafezinho…

              e olha q somos clientes antigos la, pelo menos 2 carros deles eu ou meu pai ja compramos...

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              • Z Offline
                Z Offline
                Zungalele
                escreveu em última edição por
                #19

                li num lugar que um teste b?sico para o map era assim:

                tem que se dar um assoprão no map com o motor em lenta e o carro tem que apagar.

                será que é conversa?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mephisto
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  cara soprando o map com toda a forca tu n consegue subir nem 15 kpa

                  negocio eh sugar o ar q tu consegue deixar com vacuo total pra testar

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Alexpaz
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    estou com o mesmo problema a alguns meses e ja estou perdendo a motivação. me carro apresenta o seguinte defeito. segurando o po do acelerador a uns 3.000 rpm ou fixando numa rotação por alguns segundo o motor ta uma falta (como um corte) aparentemente parecia falta de combustável. medimos bomba e tava tudo ok. usei o raster e deu sensor map. ainda naum convencido fiz um jumper e deu código 126. sensor map novamente. já troquei duas vezes (sempre map usado de ferro velho) e o problema persistiu mas com menos frequencia. ja media a tensão direto no chicote da centralina e deu entre 2 e 3,5 mv. meu carro só naum apresenta esse problema de po no fundo. mas no caso de ficar mais de 20 seg com po trancado no fundo (apartir de 180 km/h) numa estrada por exemplo, motor tem essa falta novamente. naum sei mais o q fazer por ja estou achando q é em fução da borboleta aumentada em 5 mm. quanto a trocar por uma nova, o custo muito alto de r$ 250,00 ainda naum me apetece. alguem tem alguma sugestáo???

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                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      tive um problema assim e ?ra o sensor de temperatura da água…. qdo chegava em determinada faixa (provavelemente maior que a normal de uso sem carga ou com carga baixa) tinha um buraco na escala....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Alexpaz
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        não será por teu uma borboleta maior e consequentemente um fluxo de ar maior é q meu map apresenta esse defeito? quando eu estou a uns 120 km/h por exemplo 3.200 rpm e acelero muito rápido ele dá esse buraco. se eu for acelerando devagar e colar o po no fundo ele naum apresenta esse defeito, mas se aliviar 1 mm o po do fundo, quando for acelerar novamente, buraco denovo … arrancando em 1? e segurando o po a uns 3.000 rpm, basta acelerar rápido q o motor corta. (buraco) ou mesmo parado segurando o po a uns 4.000 p/ arrancar. não aguento mais isso pois ele só anda de po no fundo, e estou sujeito a quebrar uma terceira marcha por exemplo metendo ela de po colado, ainda mais kadett q qualquer um ja errou numa troca rápida... pode uma coisa dessas???

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                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          pode sim…. pode ser tps com defeito na escala tbm

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            to considerando muito a troca da tbi pela do 1.6 e junto pegar um map novo pra ver

                            teria relacao as medidas no meu map com a lenta ficar entre 1000 e 1200?

                            1 Resposta Última resposta

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