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Testar o map

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #12

    opa, valeu, agora ja tenho por onde começar  :d

    [snapback]301556[/snapback]

    o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...

    quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #13

      o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...

      quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...

      [snapback]301581[/snapback]

      opa, blz, qto mais eu saber sobre isso melhor =)

      valeu galera :d

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        hernani.vila
        escreveu em última edição por
        #14

        só para complementar a informação do sensor map, este que foi descrito é o map anal?gio, mas também existe sensor map digital, onde essa regra de voltagem não é vêlida. o tipo de sensor mais comum (grande maioria) nos carros é o anal?gico, mas vale a pena tentar descobrir antes se o carro que vc pretende testar não usa um do tipo digital.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #15

          ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

          aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

          e se a luz não acendeu é esquisito né....

          o que acontece com seu carro?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #16

            corsa mpfi 1.0/1.6

            5 - como testar sensor de pressão no coletor de admissão

            cores dos fios terminal a11 corsa marrom, omega preto/azul, s10 preto.

            terminal a7 corsa verde, omega verde, s10 verde.

            terminal b8 corsa preto/branco, omega preto/branco, s10cinza.

            testando

            1- ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino a11 da centralina> negativo (-)

            2- ignição ligada, motor parado, multiteste digital no modo voltimetro no fio ligado ao pino b8 da centralina> de 4,7 a 5,1v.

            3- ignição ligada, motor parado, multiteste digital modo voltimetro no fio ligado ao pino a7 da centralina. com a bomba de vêcuo ligada ao map , aplicar vêcuo e compare com tabela abaixo.

            dados : de valores aproximados que variam de acordo com a altitude do local (medições feitas a uma altitude entre 800 e 900 metros acima do nível do mar)

            vócuo (mmhg) 0 100 200 300 400 500

            tensão (v 4,30 3,37 2,66 2,01 1,37 0,50

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #17

              voltei, tentei editar nao deixou….

              marcha lenta 2,22v wot 4,89v, algo me diz q nao ta tendo um vacu certo nesse coletor....eu precisaria de um sensor pra ter a certeza do vacuo ou do sensor

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #18

                ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

                aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

                e se a luz não acendeu é esquisito né....

                o que acontece com seu carro?

                [snapback]301838[/snapback]

                tem sim, só uma.

                mas la, de gra?a não te dão nem um cafezinho…

                e olha q somos clientes antigos la, pelo menos 2 carros deles eu ou meu pai ja compramos...

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                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zungalele
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  li num lugar que um teste b?sico para o map era assim:

                  tem que se dar um assoprão no map com o motor em lenta e o carro tem que apagar.

                  será que é conversa?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mephisto
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    cara soprando o map com toda a forca tu n consegue subir nem 15 kpa

                    negocio eh sugar o ar q tu consegue deixar com vacuo total pra testar

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Alexpaz
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      estou com o mesmo problema a alguns meses e ja estou perdendo a motivação. me carro apresenta o seguinte defeito. segurando o po do acelerador a uns 3.000 rpm ou fixando numa rotação por alguns segundo o motor ta uma falta (como um corte) aparentemente parecia falta de combustável. medimos bomba e tava tudo ok. usei o raster e deu sensor map. ainda naum convencido fiz um jumper e deu código 126. sensor map novamente. já troquei duas vezes (sempre map usado de ferro velho) e o problema persistiu mas com menos frequencia. ja media a tensão direto no chicote da centralina e deu entre 2 e 3,5 mv. meu carro só naum apresenta esse problema de po no fundo. mas no caso de ficar mais de 20 seg com po trancado no fundo (apartir de 180 km/h) numa estrada por exemplo, motor tem essa falta novamente. naum sei mais o q fazer por ja estou achando q é em fução da borboleta aumentada em 5 mm. quanto a trocar por uma nova, o custo muito alto de r$ 250,00 ainda naum me apetece. alguem tem alguma sugestáo???

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        tive um problema assim e ?ra o sensor de temperatura da água…. qdo chegava em determinada faixa (provavelemente maior que a normal de uso sem carga ou com carga baixa) tinha um buraco na escala....

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Alexpaz
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          não será por teu uma borboleta maior e consequentemente um fluxo de ar maior é q meu map apresenta esse defeito? quando eu estou a uns 120 km/h por exemplo 3.200 rpm e acelero muito rápido ele dá esse buraco. se eu for acelerando devagar e colar o po no fundo ele naum apresenta esse defeito, mas se aliviar 1 mm o po do fundo, quando for acelerar novamente, buraco denovo … arrancando em 1? e segurando o po a uns 3.000 rpm, basta acelerar rápido q o motor corta. (buraco) ou mesmo parado segurando o po a uns 4.000 p/ arrancar. não aguento mais isso pois ele só anda de po no fundo, e estou sujeito a quebrar uma terceira marcha por exemplo metendo ela de po colado, ainda mais kadett q qualquer um ja errou numa troca rápida... pode uma coisa dessas???

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                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            pode sim…. pode ser tps com defeito na escala tbm

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              to considerando muito a troca da tbi pela do 1.6 e junto pegar um map novo pra ver

                              teria relacao as medidas no meu map com a lenta ficar entre 1000 e 1200?

                              1 Resposta Última resposta

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