Biela 76 x biela kombi diesel
-
nem discuto isso contigo, a informação que tenho tb partiu de fontes como um dos engenheiros que participaram do projeto do passat no brasil (sim, veio muita coisa da alemanha, e la mesmo eles tem conhecimento sobre peças mais resistentes na propria linha de montagem), fontes como o mack, que monta turbo que anda forte mesmo sem forjado, fontes como outros preparadores de responsa, inclusive de preparadores que garantem o servião e as peças que poem nos carros que montam. coisa assim não se ve por ai.
sem contar, que esses preparadores (caras que montam aps fortes sem se bitolar a forjar pra fzr um motor andar o que deve) sabem por experiencia da profissão o que aguenta e o que não aguenta, e não precisam ficar perguntando pra gente que não é do ramo.
nem comento denovo sobre os motores vw da copa de marcas que usavam as bielas né 76 contigo, ja que é perda de tempo, é chover no molhado.
[snapback]302579[/snapback]
eu q o diga, economizar grana q seria gasto num jogo forjado é bom d+, ainda bem que achei um profissional pra montar meu motor
pq os outros que eu consultava, sempre queria forjar. sendo q não precisava.
-
algum tempo atrás tinha alguém do fórum que se propos a fazer o teste das bielas em equipamento de ensaios destrutivos, etc…
acho que foi o streit se não me engano...
se a proposta ainda estiver de po, podia juntar os interessados e mandar umas bielas pra fazer o teste e acabar com essa história de uma vez
eu contribuio com 1 biela de ap (posso ver se arranjo mais, de outras durezas e marcas)
-
algum tempo atrás tinha alguém do fórum que se propos a fazer o teste das bielas em equipamento de ensaios destrutivos, etc…
acho que foi o streit se não me engano...
se a proposta ainda estiver de po, podia juntar os interessados e mandar umas bielas pra fazer o teste e acabar com essa história de uma vez
eu contribuio com 1 biela de ap (posso ver se arranjo mais, de outras durezas e marcas)
[snapback]303047[/snapback]
fui eu mesmo zoega.
segundo o fluff, nosso muambeiro , um jogo de bielas novas custa +/- r$ 400,00.
considerando que um jogo seja composto por 4 bielas de mesma numeração, seria necessário comprar dois jogos de numeração diferente pra tirar a prova.
foda é torrar r$800,00 simplesmente pra matar essa dúvida.
portanto, se vc tem uma biela de ap em bom estado, guardada la no fundo do seu arm?rio e gostaria de saber a real sobre esse número que deixa a todos nés com a pulga atrás da orelha, manda aqui pro tiu streit.
se mais alguem puder contribuir efetivamente, me avisem. aí já reservo o laboratério e podem mandar as bielas que realizo os testes e ainda faão uns filminhos bem interessantes.
-
tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é
[snapback]303089[/snapback]
tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?
agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel
-
tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao
[snapback]303094[/snapback]
o unico que sofre nisso é o 2.0 com biela original devido a inclinação que ela sofre por causa do curso do vira.
-
humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?
[snapback]303101[/snapback]
1.9 é bom pq aguenta pressao (destaxado), tem um torque semelhante ao 2.0 e um giro de 1.8
-
o comprimento tb conta nisso, claro.
mas nem tudo são flores.
querem um exemplo?
peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.
só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…
isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.
-
o comprimento tb conta nisso, claro.
mas nem tudo são flores.
querem um exemplo?
peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.
só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…
isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.
[snapback]303116[/snapback]
alguem comparou o peso de ambas ?
-
mas a capa da biela de kombi tem o mesmo tamanho da capa da biela do ap, do md não é menorzinha ?
-
alguem comparou o peso de ambas ?
[snapback]303126[/snapback]
olha mega, isso não sei te responder, imagino que não.
o unico contato que eu tive com bielas de md foi pegando na mão e pesando comparando com uma de kombi, pois um amigo nosso comprou bielas usadas numa retifica e uma delas veio de md, peguei só pra olhar e nem notei diferença de peso.
o certo pra te responder a pergunta seria fzr o mesmo que fizemos com ap x kombi: por na balança. não lembro os pesos, mas a diferença foi pouca, o q assusta mesmo é o peso de biela forjada, essa sim vc nem precisa de balança pra saber a diferença grande de peso. se bem que pra aguentar 500cvs pra cima, um pezinho a mais (forjadas) não incomoda né?
-
mas a capa da biela de kombi tem o mesmo tamanho da capa da biela do ap, do md não é menorzinha ?
[snapback]303128[/snapback]
exatamente igual (na de kombi)
o que muda ali por baixo é o parafuso, que na de kombi é bem mais grosso.
a de md eu não reparei, mas sei q o diametro do colo do vira é o mesmo.